LEI PARA TIRAR IMAGENS DE SANTOS DAS IGREJAS?

Este texto redigi em resposta a uma pergunta no Yahoo Respostas sobre o que pensamos da nova lei para tirar imagens de santos das igrejas.

Certamente que a lei em questão não deve ser para tirar imagens de santos das igrejas, mas sim dos locais públicos.

Sempre existiu uma lei contra criação para adoração de imagens, mas a maioria das pessoas jamais a respeitou. Deus mesmo a criou quando criou o Universo e a nossa Terra e a grafou com Seu próprio dedo nas tábuas de pedra que deu a Moisés no monte Sinai e mandou que as pusesse dentro da arca do concerto, que era intocável, portanto, inviolável. Todavia, Moisés a reproduziu na Torá, que veio a se tornar a Bíblia para nós, grafada sem rasura nem distorção (inclusive na versão católica) no terceiro dos Dez Mandamentos, em Êxodo 20:4 a 6, onde diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos". Também pode ser conferida em Êxodo 34:17 e Deuteronômio 5:8.

Entretanto, a Lei Moral que Deus deixou deve servir para a consciência individual, aproximando de Deus aquele que O serve guardando a Sua Lei e afastando-se dEle todo aquele que a despreza, demonstrando que não se submete a Deus como seu Senhor.

Quanto a criar leis de Estado para a religião (exceto contra práticas impróprias), isto é desrespeito a liberdade de consciência e expressão, o que a Igreja Católica bem sabe fazer, seja como instituição, seja da parte voluntária de muitos de seus membros, haja vista a Santa Inquisição, os tantos massacres infringidos pelos cristãos católicos aos judeus e a cristãos não católicos, bem como o massacre da Jacobina Maurer e seu grupo de crentes acusados de hereges, satanistas e tudo o mais.

Tudo isso não é segredo e não está encoberto para ninguém, pois é contado amplamente por historiadores de todas as vertentes religiosas e filosóficas.

Quanto a vir acontecer de a Igreja Católica sofrer imposição de leis dos Estados, isso é improvável, haja vista que o papa é a iminência parda em todos os países cristãos, dando consulta a todos os presidentes sobre todos os assuntos.

Entretanto, com respeito a alguma atitude atéia de impor que não haja na rua ícones religiosos, vai contra a liberdade de expressão, sendo que se eles têm direito de impor que não haja, os outros têm direito de impor que haja, pois o local aberto é de domínio publico. Quanto a repartições fechadas públicas, porém, já seria aceitável, pois a pessoa que é obrigada a ali estar seja pelo motivo que for não tem opção. Mas na rua, seria um paradoxo privar uns de seu direito em favor do direito dos outros, sendo que há espaço na rua para todos. Se existir, tal lei será um contra-senso, pois a liberdade religiosa e de consciência está justamente em cada um poder escolher como expressá-la e manifestá-la, sendo que se os ateus querem manifestar que não acreditam em divindades terão também que criar seus espaços privados para isso, pois, se os outros querem manifestar que acreditam, ao tirar suas manifestações a favor de sua crença da rua será uma imposição da manifestação atéia de que não acreditam. Digo que se os ateus tiverem o direito de manifestar sua crença religiosa de que não crêem em divindades, os religiosos também devem ter o direito de manifestar sua crença religiosa de que crêem em Deus ou em qualquer divindade que desejem. Assim haverá então igualdade e liberdade de expressão e crença.

Não devemos, portanto, nos impressionar com a falsa igualdade pregada pelos ateus, pois eles são os próprios que ditam que os pobres nasceram para servir os ricos e que o mundo não é para todos, mas para quem tem dinheiro e é inteligência, como os ateus dizem que somente eles têm porque não acreditam em divindades.

Logo, se vierem a serem proibidas as imagens católicas na rua, em breve mesma lei será usada para proibir as manifestações expressões religiosas em público, sendo que todo mundo tem direito a liberdade de expressão.

Bíblia on line versão de João Ferreira de Almeida - http://www.biblia.com.br/biblesearch/

Bíblia on line versão católica - http://www.bibliacatolica.com.br/01/2/20…