PILARES QUE SUSTENTAM A COMUNHÃO FAMILIAR
 
 
 
A família é a instituição mais antiga que existe, ela é sagrada porque foi criada pelo próprio Deus. No modelo de família divina temos o Senhor Deus como o Pai e Jesus como o filho Unigênito. Os dois são um em essência e natureza.
Deus também se revela como Marido e Senhor do seu povo. Agora Jesus é o Noivo que ama e zela muito por Sua esposa.
A proposta de Deus é que a humanidade tenha uma comunhão livre e eterna entre Ele e uma comunhão progressiva e duradoura entre si.
Assim no relacionamento conjugal, os dois, devem ser um só. E buscar a cada momento desenvolver uma relação de unidade entre a família.
Para que isso aconteça, podemos apresentar pelo menos 4 pilares que ajudam a sustentar a boa relação interpessoal, principalmente, na família:
 
a)                 Amor – o amor é a base de todo e qualquer relacionamento, seja numa relação que exija uma nível mais profundo ou não. Só procuramos nos achegar se amarmos. O amor rompe as barreiras e funde as rachaduras.
b)                 Confiança – a certeza de que podemos confiar no outro nos dá a liberdade de estabelecer e alargar os laços.
c)                 Perdão – é necessário perdoar as pessoas quando elas caem nas suas fraquezas, mas devemos ser um instrumento de benção.
d)                 Compaixão – compadecer-se do outro não é ter dó, pena, etc., mas é perceber no outro a incapacidade de lutar sozinho pelo estado o qual se encontra. É, muitas vezes, ajudar a levar o fardo pesado.
 
 
Quando aprendermos a criar nossas relações e estabelece-las sobre esses pilares, então estamos dispondo o nosso coração a ser cheio de Deus e a alcançarmos a Plenitude em Cristo Jesus.
 
 
ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 13/09/09.
Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 13/01/2010
Código do texto: T2026567
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.