INCONSITÊNCIA E INUTILIDADE DA REENCARNAÇÃO

Alguém perguntou no Yahoo Respostas se pode haver justiça fora da reencarnação.

Ora, se a morte é a consequência mecânica da transgressão das leis da vida, expressas na Lei de Deus, como estando mortos poderíamos readquirir o direito à vida para a reencarnação a fim de pagarmos pelos pecados que cometemos na vida anterior se a morte (a inexistência) é justamente o custo pelo pecado?

Se durante a morte pudéssemos pagar por nossos pecados não haveria necessidade de reencarnar para redimir-se deles, corrigi-los e aprimorar-se, pois já faríamos isso na morte, então a reencarnação seria simplesmente para desfrutar uma vida melhor do que aquela (ou esta) em que se vive para redimir-se dos erros, pois tal vida é punitiva e, segundo a teoria espírita, possui atribuições punitivas. Todavia, segundo a mesma teoria da reencarnação, essa vida melhor só se conhecerá em uma esfera da qual não se tem quem possa testemunhar. Mas quanto a vida superior que Deus nos prometeu (e a Bíblia é fidedígna e inequívoca, senão os espíritas estariam equivocados ao falarem em Jesus), – sobre essa vida superior da Bíblia há testemunho confiável, pois Cristo mesmo disse (na Bíblia): “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim, na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. – 14: 1 a 3.

Portanto, somente com nossa morte poderíamos pagar o custo dos nossos pecados, mas, porque não poderíamos voltar da morte, por termos perdido essa capacidade por causa dos pecados que nos levaram a ela e sempre nos levariam novamente, Jesus, que não pecou, mas morreu pagando esse custo, pôde voltar da morte por não tê-la produzido e poderá fazer que volte dela todo aquele que pagar o custo de seus pecado valendo-se da morte de Cristo.

Logo, se você aceitar a Cristo, a morte não terá poder sobre você e mesmo que ela venha, Cristo te fará ressucitar com toda sua consciência e você poderá então viver eternamente com Ele, sabendo quem você foi nesta vida, tendo todo conhecimento e experiência que você adquiriu aqui, bem como lembrando e tendo capacidade de reconhecer a todos os seus amados e até o amigo mais antigo.

Você não acha isso uma maravilha?