ESTUDO BÍBLICO - MÓDULO LXII
NOVO TESTAMENTO

CARTA DE SÃO JUDAS

São Judas Tadeu, que não deve ser confundido com Judas Iscariotes, é um dos doze  apóstolos de Jesus e irmão de Tiago, outro apóstolo do Mestre. Tiago era mais eloquente, daí porque Judas era mais conhecido como o irmão de Tiago. Sua breve carta contém ensinamentos embasados em doutrina edificante. Judas faz uma exortação para que todos permaneçam fiéis à doutrina cristã. 

O apóstolo recomenda aos cristãos que tomem cuidado porque no meio deles há “certos homens ímpios que se introduziram furtivamente ente nós” para dividir, provocar confusão entre o povo de Deus. Esses homens “são nuvens sem água, que os ventos levam! Árvores de fim de outono, sem fruto, duas vezes mortas, desrraigadas! Ondas furiosas do mar que arrojam as espumas da sua torpeza! Estrelas errantes, para as quais está reservada a escuridão das trevas para toda a eternidade!” O escritor recomenda que os cristãos orem no Espírito Santo, praticando a misericórdia. 

Encerramos a breve Carta de São Judas. No Módulo LXIII estudaremos o último livro da Bíblia - Apocalipse.    

Boa leitura

Sábado, 25 de julho de 2009, dia em que a Igreja celebra São Tiago Maior.
 
Tiago foi um dos doze apóstolos de Jesus. Filho de Zebedeu e Salomé e irmão de João Evangelista, também apóstolo de Cristo. Tiago e João eram pescadores e convidados por Jesus imediatamente deixaram tudo e o seguiram.