UMA NOVA ERA DE PAZ E HARMONIA

Antes do fim do milênio passado os esotéricos diziam que no terceiro milênio entraríamos na Era de Aquário, a era de paz, pois sairíamos da Era de Peixes, cujo regente era Cristo, um guerreiro, pois disse que “não veio trazer a paz, mas sim a espada, uma espada de dois fios tão cortantes a pondo de dividir corpo e espírito”. – Mateus 10:34. – Hebreus 4:12.

Com essa afirmativa eles insinuam que a espada que a Bíblia se refere é uma espada literal, quando a própria Bíblia diz que tal espada é a Palavra de Deus, que põe em desacordo o corpo e o espírito, que o apostolo Paulo diz que quer fazer o bem enquanto o corpo (a carne e seus impulsos) quer fazer o mal. – Romanos 7:19.

Entretanto, desmentindo a predições novaeristas, o novo milênio (a dita era de paz, onde eles diziam que as pessoas estariam evoluindo para a harmonia) foi inaugurado logo no primeiro ano com o ataque as torres gêmeas do World Trade Center, grandioso pelo efeito que matou milhares em tão pouco tempo e espaço e pela proeza, além da mensagem da Alcaeda patenteando que o futuro não será de paz.

Até se pensou que com esse “tapa na boca” os arautos da falsa era de paz se envergonhariam de suas previsões otimistas frustradas e fariam um balanço mais coerente de suas crenças. E os acontecimentos de lá para cá muito colaboraram para uma visão mais realista dos fatos, pondo, até mesmo os mais descuidados a par de que o ser humano não evolui moralmente, a não ser para a catástrofe iminente do fim do mundo.

Todavia, embora essa catástrofe seja iminente, os verdadeiros anjos de Deus “voam pelo meio do céu pregando as três mensagens de Apocalipse que tratam da providência do criador para livrar a humanidade dessa hecatombe exterminante. A primeira mensagem esclarece em linguagem compreensível a todos os humanos que o pecado resulta em morte individual e da espécie e que chegou o momento em que Deus dará fim ao presente sistema destrutivo destruindo-o completamente bem como a seus agentes e simpatizantes. Entretanto, ressalva que Jesus morreu para pagar o preço por nossas culpas e podemos por isso retornar à Deus através dEle para retomarmos o relacionamento com o Criador por meio do perdão e da obediência a Sua Lei de Êxodo 20. A segunda mensagem proclama que caiu a grande Babilônia de doutrinas cristãs profanadas com o paganismo, que tem dado a todos experimentar e compactuar com um cristianismo deturpado, cheio de maldade e sacrifícios humanos para obter perdão, sendo que essa grande confusão tornou-se morada de demônios. E a terceira adverte que todos saiam dessa confusão de doutrinas interesseiras e enganadoras, pois há uma união ecumênica com base na deturpação da verdade e logo o inimigo de Deus usará do poder das leis dos Estados para pôr um sinal em todos os seus seguidores e obrigar a toda a humanidade a adorá-lo em vez de a Jesus a quem ele rivaliza desde o início distorcendo tudo o que ele diz. – Apocalipse 14:6 à 12.

Pois bem. O planeta está a beira do caos, o calor bate recordes todos os dias em todos os lugares, as chuvas em demasia matam milhares em todo mundo, tsunamis, terremotos, etc., além de guerras, pestes e tudo o mais. Quem é tão tolo para não ver?

Os números das mortes por catástrofes, bem como por assassinatos, acidentes de trânsito e fome são alarmantes; as instituições estão completamente desmoralizadas; os políticos não têm mais a menor credibilidade; as pessoas estão com os nervos a flor da pele; pais andam matando filhos e filhos matando os pais; a miséria cresce vertiginosamente; o banditismo se alastra sem controle e as próprias autoridades compõem-se de bandidos. Além do mais, pessoas têm desmaiado de terror por causa das atrocidades que se sucedem e a insegurança e medo são gerais. Tudo isso as profecias Bíblicas anteciparam que aconteceria no tempo imediato a volta de Cristo.

Não obstante aquele flagrante de 11 de setembro de 2001 e os acontecimentos catastróficos que se sucedem e se intensificam atualmente, pessoas que crêem na fantasia do espiritismo, indivíduos que se entendem como sábios, seguem a disseminar e a reforçar a mensagem de que os seres humanos evoluem na presente era que eles dizem que é de paz, mas não se vê a paz. Além dos tradicionais esotéricos e novaeristas, os espíritas pregam tal falácia, apesar de que pensam de si mesmos como sendo as pessoas mais inteligentes. Todavia, ao que parece, falta-lhes senso de coerência.

Desde que começou a pseudo era de paz que eles pregam o caos só se intensificou. E isso tem se dado em plena concordância com as profecias de Daniel e Apocalipse, que prevêem que chegaremos a acumular nosso próprio extermínio. Apesar disso, a petulância dos agentes do inimigo chega a tal ponto de usarem a própria Bíblia como autoridade para desmentir o que ela mesma antecipa. No blog do senhor Wilson do Amaral – espírita, um de seus textos diz que o que Cristo antecipa para o apóstolo João em Apocalipse não é o fim do mundo, mas a transição desse sistema conflitante para um sistema de paz. Como se pode ver nas próprias palavras do senhor Wilson, ele diz que: “No Apocalipse a linguagem é figurada, João fala de uma nova era de paz para o nosso mundo após turbulências (revelação de Jesus a João), isso já acontece, pois nosso planeta já entra na era do Mundo de Regeneração, deixando o Mundo de Expiações e Provas, sendo assim o Fim do Mundo nada mais é que a transformação do nosso planeta em um mundo melhor”.

Onde está, todavia, qualquer indício da aproximação desse mundo melhor?

Como se pode ver, o pensamento do senhor Wilson está em harmonia com a pregação da Nova Era de antes da entrada do novo milênio, quando diziam que aquele tempo era de conflitos, mas então entraríamos a partir de 2000 num período de paz porque os ser humano teriam evoluído para o bom-senso e harmonia mútua. Onde está, porém, o bom-senso e harmonia mútua, se na catástrofe do Haiti as pessoas se espancavam por comida e é as notícias denunciavam tráfico de órgãos, bem como de crianças? Cadê a harmonia, se na primeira catástrofe de Santa Catarina no ano de 2009, que matou muitos e deixou milhares desabrigados, pessoas ficaram ricas e um homem até abriu uma rede de brechós com roupas e recursos doados a Defesa Civil? Cadê a paz e segurança, se em 2009 uma reles peste suína se alastrou por todo o mundo como se jamais um cientista tivesse entrado um laboratório de pesquisa?

O pai da mentira, o inimigo de Deus, trabalha para tirar das pessoas a oportunidade que o Criador lhes dá de salvar-se da iminente hecatombe através da volta de Cristo, que Ele disse em Apocalipse 1:7 para Seu servo João, que virá com as nuvens e todo os olhos verão, inclusive, os que O traspassaram. Pareceu-me que haverá um evento extraordinário em que até os que mataram a Jesus serão ressuscitados para verem-no voltando nas nuvens em glória e majestade. Essa volta parece bem diferente de uma sutil transição entre essa degeneração crescente e uma súbita era de paz.

A maldade do homem só tem aumentado e o inimigo de Deus ilude as pessoas pregando que entramos em uma era de paz quando tudo está em conflito e os conflitos crescem e se intensificam desenfreadamente. Estamos sim é no limiar do abismo. Jesus Cristo vai voltar e dará a recompensa a cada um segundo as obras que cada um tiver praticado. Os que tiverem aprendido que o pecado produz morte, que é a extinção completa da vida (o que é mecânico), herdarão o “novo céu e a nova terra onde habita justiça" que Deus está preparando. Os outros, porém, que detestam a obediência a Deus e a guarda aos Seus mandamentos, serão destruídos de uma vez por todas quando o Soberano do céu purificar este planeta com fogo para renová-lo. E a Bíblia antecipa que do pecado e de seus agentes, bem como da morte, conseqüência mecânica da transgressão, não restará “raiz nem ramo”.

Que ninguém vá atrás do que espíritas e esotéricos dizem sobre Apocalipse. Que ninguém se iluda com essa falsa expectativa de paz em um mundo em que a discórdia é crescente. O Apocalipse é um livro simbólico, mas é também muito fácil de ser entendido, pois trás em si, bem como no resto da Bíblia, o significado de todos os símbolos. Portanto, com estudo e oração todos podem entendê-lo e ver que o Deus de amor está pronto para dar fim a mentira e impiedade que têm governado este mundo que produziu e caminha para seu próprio fim. Mas esse mesmo deus tem um plano para salvar somente aqueles que aprenderam que a obediência as leis de Deus são fundamentais para a manutenção da plenitude. E Ele repovoará esta terra após ter consumido com fogo todos os rebeldes de sobre sua superfície. Então começará a verdadeira era de paz, porque a paz não sobrevive onde impera o egoísmo, a rebeldia e desobediência.

Conheça as três mensagens angélicas de Apocalipse no link: http://setimodia.wordpress.com/2009/05/12/as-3-mensagens-angelicas-o-ultimo-convite-de-salvacao/

Para maiores esclarecimentos e para estudos bíblicos, contate-nos através do e-mail: filhodewilliam@yahoo.com.br ou on line cadastrando filhodewilliam@hotmail.com.