Diante da vida SOMOS INTERDEPENDENTES ...

Cá entre nós, diante dessa existência um grande dilema é admitir que somos interdependentes e ainda não aprendemos a admitir isso como um princípio básico... Ao invés disso, vivemos em busca de sermos autosuficientes...

Algum leitor poderia dizer: Puxa, escreveu difícil e parece tão profundo que não estou entendendo nada...

Numa linguagem mais simples, queremos significar que, dependemos uns dos outros e, ao invés disso, temos nos agredido por sermos os melhores, os maiores, etc...

Gosto de escrever e de ler também. Contudo, isso não significa que outros não escrevam melhor do que eu... Sei falar muito bem sobre a geração dos anos setenta e oitenta, quando fui bem jovem e, achava que podia endireitar o mundo sozinho... Meus pais e tios, estariam num patamar inferior – Eu achava que, esqueceram–se de progredir... O dinheiro que administravam tão bem e, que na época, parecia exagero... Hoje, confirma que sabiam economizar...

Sim, como dizia, sei falar com segurança sobre o que era ser jovem, cheio de ideais... Hoje, preciso entender a mente de um jovem, antes de argumentar com ele; Afinal, posso está avaliando (aos olhos da geração setenta ou oitenta), os ideais da geração atual que está assumindo o comando social...

Por isso, entendemos que somos interdependentes, ao contrário da autosuficiência que a geração que está passando viveu e ensinou à sua posteridade... De forma que, uma das frases mais significativas é de um pensador do passado que disse: Só sei que de nada sei...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/02/2010
Código do texto: T2073834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.