BIBLIA – BAÚ DE RIQUEZAS

O ser humano é carente de ensinamentos, aquele que não tem nenhuma base religiosa, sai pelo mundo como sendo o salvador da Pátria, vai mudar tudo, porque tudo esta errado, e começa, vai caminhando por conta própria até levar um tapa da vida, quer seja na forma de uma traição, desilusão, uma porta que se fecha.

Devido a isto tudo vem à depressão e se desespera começando uma busca incessante por livros e revistas de autores famosos porque acha que isso vai ajudá-lo a vencer o mundo e a sí mesmo.

Paralelamente começa a se indagar:

- Por que ninguém me compreende?

- O que preciso meu Deus para ser feliz?

- Onde estou errando?

- Como faço para ser uma boa pessoa? E por aí vai indagando e pedindo a Deus para lhe dar uma resposta.

E como é orgulhoso, acha que Deus, nosso Pai, vai largar todos os seus afazeres, deixar todo mundo de lado e sairá por detrás das nuvens para conversar com Ele e não só conversar, mas vai resolver seu problema na hora que ele indagou. Como isto não acontece volta para seu desespero e continua levando tapa da vida.

PARA TUDO!!!

Deus já nos deu e nos dá todas as respostas para todas as questões que precisamos, afinal ele nos criou, nos deu a vida, ora para que Ele nos daria a vida se não mostra-se como vivê-la?

Todos os ensinamentos que precisamos para as indagações, dúvidas e aflições que temos na vida, as respostas estão na Bíblia, não é a toa que é o livro mais lido do mundo, então o que falta para você lê-la é aprender aonde encontrar respostas para o que precisa? O que muitos fazem é comprá-la e guardá-la para quando seu filho precisar na escola ou para enfeitar a mesa da casa.

Eu não sou doutor em religião, muito menos doutor na bíblia, mas vou passar para você o que sei, que creio ser mais do que suficiente para que você caro leitor pare de sofrer e pare de ficar perdido no mundo e encontre o caminho que te levará para a felicidade e conseqüentemente para Deus e aqueles leitores que não estão sofrendo e/ou aqueles que lêem, mas querem se aprofundar um pouco junto comigo, venham e se delicie com esta poderosa ferramenta contra o baixo astral.

Pois bem, vamos entender um pouco sobre a Bíblia.

O que significa Bíblia: Coleção de livros.

Coleção de livros que se divide entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento, testamento quer dizer aliança, aliança entre Deus e os homens. Antigo porque se refere a tudo que aconteceu antes da vinda de Jesus Cristo e Novo o que aconteceu durante e depois da vinda de Jesus Cristo.

Ela começou a ser escrita antes de Jesus Cristo, por volta do ano 1.300 a.c e terminou em aproximadamente 100 depois de Cristo com o apostolo João (apocalipse). Começou por traduções orais sendo passado de geração para geração até que vieram os escribas e passou estes ensinamentos para os pergaminhos para as línguas que existiam na época, escrita por homens, mas não homens comuns, homens iluminados e inspirados por Deus, nosso Pai, homens chamados profetas.

Por que coleção de livros? Porque cada livro é de uma época ou lugar diferente e foi escrito por uma ou várias pessoas, em assuntos ou temas distintos entre si, mas ligados com o mesmo propósito: ensinamentos de Deus.

Qual a diferença entre a Bíblia protestante e a Bíblia católica?

Somente o número de livros, lembra? Bíblia é uma coleção de livros. A Bíblia protestante não tem os livros: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico, não confundir com Eclesiastes, este tem, sabedoria e Baruc.

Por isto coloquei no meu outro tema “Vinde Senhor Jesus” que as religiões podem se unir, pois todas que falam de Jesus Cristo tem a mesma fonte de consulta, ou seja, a Bíblia.

Vimos que a Bíblia começou a ser escrito bem antes de Jesus Cristo, por inspiração de Deus e Jesus quando pregava nos templos usava a Lei, esta Lei é o Antigo Testamento e nele tem muitos ensinamentos para nossa vida terrena e espiritual.

Muitos não sabem o que ler e como ler, tem muitas formas, existe até curso de bíblia na sua religião, vou passar para vocês uma forma simples e resumida para que comecem a tomar gosto em ler a Bíblia.

Primeiro vamos entender o que é capitulo e versículo. Capitulo é quando muda de assunto, exemplo: Sabedoria e inveja, versículo são as frases deste capitulo, não vou falar aqui das abreviações, ok? Exemplo: Mateus, cap.1, versículo 30.

Segundo: A Bíblia não é um livro como por exemplo um romance que lemos direto até cansarmos porque queremos saber no final o que vai acontecer com o rapaz ou com a donzela, ele é para ser lido como se se estive comendo a sua comida preferida, onde primeiro sente o paladar, depois demoradamente sente o sabor e só depois engole, ou seja, leia um ou dois versículos no máximo, se estiver com fome de ler, leia no máximo, e ai não mais do que isto, um capitulo.

Leio, feche a bíblia e medite.

Temos um autor aqui no recanto das letras que se chama professor PADILHA, assim mesmo do jeito que escrevi que esta com um artigo muito bom que se chama: “O valor do silêncio e da Meditação”, vale a pena lerem.

Terceiro: Você pode ler de tudo, mas para tomar gosto, aos que têm a bíblia católica indico lerem o Livro da Sabedoria e o Livro do Eclesiástico, pois te mostram tudo que precisa para sua vida terrena, para ter sucessos materiais, pessoais, familiares, espirituais, mentais, etc... Coloco aqui alguns capítulos do Eclesiástico: Capítulos 7, 8, 9, 10, 18, que tratam dos assuntos: Como evitar a presunção, atitudes de respeito com as mulheres, orgulho e avareza, conselhos de prudência, além destes podem ler também o Evangelho de Mateus que conta à passagem de Jesus pelo mundo, suas parábolas, curas, ensinamentos junto com os apóstolos e as cartas de Paulo, este apóstolo é meu ídolo, pretendo fazer um tema só sobre ele, estes estão no Novo Testamento e podem ser lidos tanto na Bíblia católica como na protestante.

No Espiritismo, segundo Allan Kardec, podem se deliciar com os ensinamentos de Jesus Cristo, pelo Evangelho segundo o espiritismo que também tem fonte na Bíblia e foi inspirado por Deus para o homem Allan Kardec.

Diante de tudo que eu coloquei acima, mais o que cada um de vocês caros leitores descobrem a cada dia quando abrem a Bíblia e cada um que tenho certeza vai tomar gosto por este livro, concordam ou não comigo quando digo:

BIBLIA – BAÚ DE RIQUEZAS.