PADRE – Missão

Que Ser Humano mais maravilhoso este, alguém que abre mão do seu direito de casar com uma mulher, ter filhos, trabalhar e se divertir como um ser humano normal. Abre mão de estar com sua mãe e pai para passar com eles seus momentos de alegria e de tristeza, pois vive viajando pela obra de Deus.

Um Ser que tem como sua esposa a Igreja e adota como seus filhos toda uma comunidade de fieis ou não, crentes ou não, pessoas do bem ou não, enfim não escolhe para seu meio quem deve ou não ser salvo, como fazemos com nossos amigos e pessoas que não queremos bem.

Para ele não há distinção do Ser Humano, pecador ou santo, mulher, homem criança, preso, drogado, prostituta ou homem e mulher de família.

A figura do Padre é para todos algo tão santo que algumas pessoas o massacram, massacram com o olhar de desconfiança. Será que ele não tem mulher nenhuma? Será que ele não faz coisas normais como qualquer outro ser humano, como tomar uns goles a mais.

Ser Padre é uma escolha, uma opção de vida, como seria ser médico, ou seja, a escolha não é o ser, mas algumas pessoas o tratam como se ele fosse perfeito, um ser onipotente que não pode errar, que não pode ter tentações, que não pode fraquejar. Quanta falta de informação e de fé.

Padre é ser Pastor de homens, não é ser Deus, não é ser perfeito, mas alguém que possa com sua vocação e seu estudo, que não é pouco, pois se forma em Teologia que é uma faculdade, faz pós-graduação e continua estudando para poder entender um pouco mais que nós, simples fieis e nos levar a LUZ DA FONTE, que é Jesus Cristo.

É impressionante ver como uma parte da humanidade gosta do “mal feito”. Gostam de ver as pessoas caírem e fraquejarem na vida, ao invés de se preocupar com seus próprios defeitos, festeja e se escandaliza com a vida dos outros. Semana passa, ou retrasada, teve um tema aqui no setor de artigos como o mais lido da semana que falava de um padre que fazia atos ilícitos na Internet, se esta certo ou errado, não sei, pois nem me deu vontade de abrir o texto.

Por isto escrevo este, para mostrar a FORÇA DE SER PADRE, não o sou, quem sou eu, nem o Pedreiro da obra de Deus consigo ser, sou só mais um operário desta obra, mas como um bom filho de Deus, que acredita no amor e na vocação deste Ser Humano, presto aqui a minha homenagem a todos eles.

Peço a você caro leitor duas coisas:

1) Ore por eles, pois a humanidade precisa de condutores para nós ovelhas necessitadas e

2) Passe a indicação deste texto para todos os seus amigos e pessoas de bem, vamos dar o troco nos que falam mal e mostrar que a força do amor e da fé é muito maior que a força da inveja e do “mal feito”.

Fiquem com Deus