QUEM AMA A CRISTO GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS

Em atenção a grande falta de conhecimento sobre os adiventistas que um amigo expressou em sua crítica, extrai das palavras de Cristo o que segue: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." - João 14:15.

Portanto, quem não guarda os mandamentos de Jesus não O ama, mas é como os maridos que chegam no dia seguinte, que não suprem o que a esposa, a casa e os filhos precisam, que os maltrata, além de tudo, e cometem a ironia de dizer que amam a esposas e a família.

O que o apóstolo João diz sobre esses crentes que não fazem a vontade de Deus, mas dizem que O amam é que são mentirosos e neles não está a verdade.

I João 2: 3, 4, 5 e 6 dizem: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou."

Logo, quem verdadeiramente ama a Deus faz a Sua vontade e quem se esquiva de fazê-los, será menos que poeira no Reino dos Céus, como Jesus mesmo disse em Mateus 5:17.

Portanto, quanto a guardada do sábado, único item que a maioria dos ditos crentes revoga, pois neles não podem trabalhar e ganhar mais dinheiro, mas têm que confiar no Deus que criou o sábado e nos dá tudo o que precisamos, mas nem tudo o que queremos –, quanto a guarda desse dia santo, segue o texto que antes o amigo fchagass refutou.

No hebraico, Sábado é Hashabat, que significa O Sétimo Dia, como Hashishi significa o sexto dia. Se Deus ordenou que se descansasse no sétimo dia, o sábado é esse dia, embora que depois os pagãos o tenham chamado de Dia de Saturno (Saturday). Entretanto, esta alteração no nome do sétimo dia, que tem sido usada pelos ingleses e espanhóis, não invalida o nome ordinal do Sétimo Dia, pois jamais se perdeu de vista que o dia que eles chamam de Dia de Saturno é o Sétimo Dia que o "Deus Criador do Céu e da terra e das fontes das águas" abençoou e ordenou que fosse santificado.

O sábado está entre os três primeiros mandamentos que Deus estabeleceu no Édem, sendo então para toda humanidade que derivaria de Adão e Eva – o casamento, o dízimo do nosso ganho material e o "dízimo do nosso tempo", que é o repouso sabático.

Portanto, quem não reconhece a autoridade do Deus Criador, tampouco reconhecerá Seu sacrifício em defesa dos transgressores da Lei do Seu Reino. Tal pessoa nem mesmo pode rogar pelo sacrifício de cristo, pois não se submete a Seu domínio. Quem não reconhece a Lei do Legislador (que pode legislar pelo direito de ter criado e de ter remido) também não reconhece Sua autoridade e para esses não há Defensor, pois eles não reconhecem a transgressão que lhes torna carentes de intercessor, pois abulem a Lei daquele de quem eles dizem que é seu Senhor, mas a Ele eles não se submetem. Logo, essas pessoas mentem, como diz em I João 1:3 e 4, pois chamam-nO de Senhor, mas pisam a Lei de Seu Reino.

E Apocalipse confirma tudo isto, descrevendo os salvos e o restante da descendência da igreja verdadeira como "(...), os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus (...)". Apocalipse 12:17 e 14:12.

Portanto, não são cinceros os que dizem que amam a Deus, mas cospem em Sua autoridade.