JESUS - O MAIOR DE TODOS OS VENDEDORES

Vender o próprio sucesso é obter a mais alta lucratividade.

I TIMÓTEO (cap. 1)

15 Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;

Aliás, Jesus disse que o que de graça se recebe, se deve doar.

Mateus 10:8

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Louvamos essa atitude de ajudar graciosamente, porém, essa graça custa à vida do cristão através de muitas tribulações. Isto com certeza envolvem preço (compra e venda da vida eterna e seu gozo perenal)...

Começamos com o apóstolo Paulo vendendo a salvação cristã ao seu neófito discípulo, Timóteo.

Sabe por que vendendo?

É muito simples, a salvação eterna custou à vida de muitas pessoas, inclusive a do próprio Cristo, então fica muito óbvio que, onde existe um preço tão importante, existe também uma venda muito importante...

Dedicatória:

Dedico esta obra a minha riqueza maior, à minha família, para a qual me vendi em todos os momentos de minha vida.

EFÉSIOS (cap. 2)

19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

Muitas vezes ouvimos alguém balbuciar: “Eu não me vendo por dinheiro nenhum, ou, não me troco por dinheiro”. Então podemos deduzir que, pode-se vender ou se trocar por alguma outra coisa ou bem... Pelo simples fato de se enfatizar o “dinheiro”. Podemos também afirmar que: trocar favores é igual à venda. Escambo, barganha, negociação, etc. É a mesma venda tal qual trocar dinheiro por mercadoria. Trocar olhares apaixonados é mesmo que; duas pessoas desejando ardentemente tirar proveito uma da outra, ou seja, estão barganhando amor-paixão. Uma vendendo sentimento à outra. Troca de carinhos.

Observação enfática: Em todas as atividades ou atos humanos existe a venda. Vejamos logo abaixo o que o livro santo fala sobre troca...

MATEUS (cap. 16)

26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?

Escambo – venda...

MARCOS (cap. 8)

37 Ou que daria o homem em troca da sua vida?

Alguém pode vender por tanto tempo?

É Ele mesmo, Jesus, o Cristo, o Filho do Homem, o Filho de Davi, enfim, o ser mais conhecido como o Filho de Deus, o Salvador da humanidade, e o mais popular do planeta em todos os tempos, etc.

MATEUS (cap. 18)

11 [Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.]

Quase todo o comércio é mercantilizado em seu nome, o religioso, o cultural, enfim, tudo se faz nesta vida em Seu nome, principalmente nos dias hodiernos com a sagacidade da mídia moderna. O seu “marketing” é desmesurado. Um simples filho de carpinteiro tornou-se o maior vendedor de todos os tempos, haja vista quantas Bíblias foram vendidas em seu santo nome. Quanto material de construção para as igrejas, imaginemos a gloriosa Roma e o seu comécio artístico... E os templos evangélicos da atualidade? Que tal que belo e eterno comércio, quanta riqueza se gera há milênios em nome do Maior de todos os vendedores: Jesus o Cristo, o filho de José e Maria... O homem de Nazaré. E, vamos mais fundo, sem hipocrisia, quantas armas de guerra foram fabricadas e vendidas aos religiosos das Távolas Redondas do Santo Graal à eterna “Guerra Santa” na Palestina. De armas brancas à mísseis de ponta.

Até o apóstolo Pedro embainhava uma arma branca, um espada, e o pior, o fazia à frente de Jesus o Cristo.

Mateus 26:28

Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.

Mateus 26:51

Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.

João 18:10

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.

João 18:11

Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

Um exemplo bem esdrúxulo para quem carrega a pecha de primeiro papa da igreja católica...

Bem, continuemos com o vendedor Jesus...

MATEUS (cap. 13)

55 Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas?

MARCOS (cap. 6)

3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele.

Os melhores momentos no mundo ocidental, que agora já atinge o mundo globalizado, são os dias santos, os grandes feriados, como o dia de Natal, de Finados, etc. Sobem alucinadamente as vendas do comércio que, por consequência lógica movimenta as grandes fábricas do planeta. Esse Senhor Jesus, realmente vendeu seus ideais em troca da fidelização de seus discípulos. Escambo perfeito.

Não sejamos hipócritas, quantos templos religiosos e riquíssimos estão praticando a maior de todas as vendas, “O Reino de Deus”, “A Salvação”, “A Vida Eterna”, “O Paraíso”, “O Gozo Perenal”, “A Nova Jerusalém Celestial”, enfim os mais aliciadores títulos, quais realmente promovem a venda virtual da salvação eterna por “exímios” vendedores, apesar da mercadoria ser inigualável: A vida eterna com o gozo perenal.

APOCALIPSE (cap. 3)

12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.

Eis a barganha: você faz isso e Eu lhe dou aquilo.

APOCALIPSE (cap. 21)

2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

Então esta venda fica assim: Você se entrega aos mandamentos de Deus (cujos mandamentos rezam que se deva peremptoriamente doar ofertas e dízimos, comissão avantajada de 10% a qualquer profissional de vendas, e livre de qualquer imposto) e, como troca vai ganhar o Reino da Glória Eterna. Essa venda tem um toque sutil de chantagem emocional, pois, não podemos esquecer o inferno de Lúcifer, o lago de fogo àqueles que não efetuarem essa compra.

APOCALIPSE (Cap. 20)

15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

HEBREUS (Cap.7)

2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.

Resumindo, são insinuações sobre o dízimo no Novo Testamento e no Velho Testamento, até porque ninguém mais segue o Velho Testamento, o que não justifica esse valor cobrado, porém, as igrejas cobram. E cobram muito mais, as ofertas astronômicas em troca da salvação eterna. Padres, pastores e bispos, grandes vendedores da vida eterna, discípulos do Maior; o Cristo.

MATEUS (cap. 13)

46 e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.

JOÃO (cap. 12)

5 Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?

Vender e doar para se salvar da perdição eterna.

ATOS (cap. 5)

1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

HEBREUS (cap. 12)

16 e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.

Caro irmão-leitor, queira desculpar pela minha modesta franqueza, porém, exponho-a sem heresia, pois, sou também um cristão-ecumênico. Todavia, com todo o respeito, se você discordar da verdade desta megavenda (Reino de Deus), é mais um hipócrita. E o coloco diante da parábola dos talentos, do próprio Cristo.

MATEUS (cap. 25)

20 Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei.

Para ratificar a força da moeda-dinheiro (talento) dízimo-oferta, etc.

Ah... Mas esta moeda está representando o sentido figurado do dinheiro... Pois bem, a salvação eterna também está no sentido figurado, já que não se pode enxergá-la, avaliá-la, a não ser também pela suposição, quiçá, em algum privilegiado sonho bem pessoal e particular...

O grande Mestre Jesus chegou a dizer:

João 10:34

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

Este preâmbulo é somente e para lhe dizer: Você é vendedor nato. Nasceu vendedor pela própria natureza. É vendedor em qualquer profissão.

Vamos falar de um grande vendedor de sucesso. O nome do artista é simplesmente João. Nome bem comum, porém, conhecemos tantos João’s famosos e milionários, John’s e seus derivados.

João foi um grande ator na arte de vender. Hoje se encontra aposentado e desfrutando do vergel de sua ilha e do aroma agradável da brisa marítima, onde mora com a esposa, filhos e netos de fins de semana.

Um cara como João, merece o grande sucesso que obteve durante 40 anos da mais pura arte de orar, falar, psicofonar, enfim, arte de se comunicar. Foi inteiramente embasado no Senhor Jesus, que João, este nosso contemporâneo vendedor fez por merecer, praticando a mais ilibada maneira de vender nos moldes bíblicos...

Leu o livro santo, a Bíblia, principalmente o Novo Testamento onde foi buscar tamanha inspiração nos atos dos profetas e discípulos do Mestre Maior na arte de vender. Jesus de Nazaré convenceu ao mundo a comprar suas ideias maravilhosas, e, o nosso João foi pesquisar os seus feitos, estudando sobre o assunto.

MATEUS (Cap.4)

17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

A Bíblia é um quebra-cabeças de emaranhados e intrincados problemas a serem equacionadas por seus leitores. João lançou-se como verdadeiro discípulo do grande Mestre no tocante ao ato de vender, analisando suas parábolas e rivalizando-as com o seu cotidiano de vendedor de ideias, aliás, essa história de vender ideia não passa da venda em si. Não existe produto que se venda por si mesmo, se assim o for não se trata de venda. Primeiro vende-se a ideia, e para tanto se entra com outros aparatos, como a presença pessoal e a do produto em suas embalagens, etc. Percebeu que, Herodes ao perseguir Jesus quando este era da mais tenra idade e, seus pais tiveram de se refugiar nas terras do Egito, e que fora um ato de sobrevivência humana, absolutamente natural e de autodefesa. João então começa associar seus dias difíceis de sobrevivência também. Naqueles dias vendiam a ideia a Herodes de que seu Filho seria sobrepujado pelo Cristo que seria o novo rei dos judeus. Pois, o rei Herodes, de tanto ouvir falar que estava nascendo o rei dos judeus, que era uma figura de retórica, Jesus, o chamado Cristo. Mandou matar todos os primogênitos, assim mataria a Jesus também, e não exporia o seu reinado a um pseudoinimigo. Eis a venda de mais uma profecia, vendida até nos dias de hoje em troca de milhares de conversões. Vender é um jogo, a vida é um jogo entre viver e morrer.

Mateus 2:13

¶ E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

Mateus 2:14

E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.

Mateus 2:15

E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.

Mateus 2:18

¶ Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito,

Porém, no caso do Mestre trata-se de vender a vida para vencer a morte. João acreditava piamente que, se possuísse uma porciúncula da Sabedoria do Mestre, com certeza, seria imbatível nas vendas do seu dia-a-dia. João empreendeu essa ideia desde seus quinze anos de idade. O seu pai era carpinteiro também, tal qual José o pai do Mestre Jesus, e quando o velho pai carpintejava ia prestando muita atenção nas articulações do pai junto aos seus clientes. Eram os profissionais da construção civil, como engenheiros, arquitetos, empreiteiros, proprietários, etc. Além da arte de esquadrejar, aparelhar, cortar e encaixar madeiras, o velho pai era bom de papo. Então João concluiu que se o seu pai não vendesse bem a imagem de honestidade e de serviço bem acabado, e outros detalhes, não conseguiria tantos serviços. Uma venda de prestação de serviços é uma venda de ideia de bons serviços. João ficou encantado ao ler que Jesus “vendia” seus ensinos aos doutores da lei com apenas 12 anos de idade. Falava sempre sobre o Reino de seu Pai. Ao entender que o Mestre enfrentava a mais acirrada concorrência de saduceus e fariseus e outros hipócritas de seus dias, no tocante aos assuntos eclesiais. Notando alguma semelhança com o mundo dos negócios, e saindo da inocente visão tacanha de muitos religiosos. Então pode ver que no mundo dos negócios as vendas funcionavam assim: “Quem pode mais chora menos”, ou “Salve-se quem puder”. Porém, sempre pautando pela venda honesta, e para isto teria de velar por três quesitos primordiais e básicos para começar uma boa venda.

1- Boa mercadoria

2- Preço e prazo de pagamento

3- Prazo de entrega

Quanto mais lia a Palavra de Deus, mais se conscientizava do poder da fala, ferramenta natural do homem, porém, esta ferramenta apenas não faz a diferença, pois, ela tem de ser bem pensada, inspirada e articulada...

João arremeteu-se lá para:Tiago...

TIAGO (cap. 1)

26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

TIAGO (cap. 3)

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.

Essa ferramenta é especializada para se obter polpudos pedidos, bem como para queimar para sempre um bom cliente.

Bem, João tinha um sério problema, era gago. E agora? O que fazer? Inteligentemente chegou à conclusão de que poderia tirar proveito de sua gagueira, já desde criança estava acostumado com as gozações de parentes e amigos.

Mas lembrando-se do apóstolo Pedro, o grande orador e conversor de pessoas a quem Jesus disse que erigiria a sua igreja, era indouto, portanto, iletrado... E fora o primeiro escolhido a pescar almas, ou a vender o ideal de Jesus. Pedro e João...

Atos dos Apóstolos 4:13

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

1 Coríntios 14:16

De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?

Temos grandes empresários e estadista nesta mesma condição, pensou João.

E foi mais fundo inspirando lá nos primórdios mosaicos, quando não tinha boa dicção para tratar com o grande faraó, e usou de seu irmão para vender o seu peixe...

As pragas contra o Egito.

Êxodo 4:14

Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.

Êxodo 6:12

Moisés, porém, falou perante o SENHOR, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios.

Ás vezes ria de si mesmo, deixando o cliente à vontade e, porque não dizer, admirado com a sua espontaneidade. Era bem querido de seus contatos, seu alto astral era contagiante, com ele não tinha tempo ruim... Pensou lá com seus botões, onde vou encontrar um apóstolo gago para me inspirar, quiçá, no próprio Pedro, bem, era sem cultura, mas não gago, quiçá, no profeta Moisés, qual não tinha boa articulação para falar com faraó...

Foi buscar inspiração no primo do Mestre Jesus, o Batista, filho de Isabel a quem Jesus se referiu dizendo: João Batista foi o mais santo nascido do ventre de mulher.

Mateus 11:11

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

Lucas 7:28

E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.

Tendo estudado os modos do Batista, pode avaliar o seu estilo de vendedor agressivo e eclético, quando João Batista dirigia-se à multidão dizendo: “Raça de víboras, quem vos fascinou a fugir da ira vindoura?”

Mateus 3:7

¶ E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Mateus 12:34

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Mateus 23:33

Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

Lucas 3:7

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

E ao vender os ensinamentos morais ao rei Herodes falando diretamente sobre a sua mancebia com Salomé, qual pediu a sua cabeça sobre um prato, e João foi decapitado. Então pensou: “Eu devo ter a resposta pronta ao meu prospecto, na ponta da língua. E para isso tenho de cultivar a simpatia, a educação e conhecer tudo sobre o meu produto. Então pensou novamente no Batista, solitário pregando no deserto, se alimentando de gafanhoto e mel silvestre e vestindo-se com pelos de camelo, e batizando no rio Jordão, diante de multidões. Acima de tudo aplainando o caminho do seu Mestre e primo Jesus a quem batizou. E acentuava modestamente; não posso me comparar com esses ícones da humanidade. Porém, quem sou eu para desdizer a sapiência de Jesus quando pronunciou enfaticamente estas palavras: “Vou ao Pai, mas vos enviarei a vós o Espírito Consolador e, fareis milagres maiores do que aqueles os quais tenho feito”.

João 14:2

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Então, concluiu João, tudo é possível se tiver fé do tamanho de um ínfimo grão de mostarda, removerei montanhas. Ora, essas pedrinhas no caminho de minhas vendas nada significam diante das montanhas enfrentadas por esses luminares da fé.

Mateus 17:20

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Marcos 4:31

É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;

Lucas 13:19

É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.

Lucas 17:6

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Constatou sobre as profecias da advinda do Messias, no Velho Testamento, grandes vendedores de antanho, quais passaram por agruras nos escambos, sempre pela aquisição de uma melhor vida futura e os bens da matéria tais como toda a riqueza do reinado de Salomão e de seu pai Davi. (é impossível obter qualquer riqueza sem a venda e a compra, isto é bastante óbvio! – é a troca, toma lá, dá cá! Nela está a VENDA!).

2 Crônicas 9:1

¶ E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração.

2 Crônicas 9:3

Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;

2 Crônicas 9:9

E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e especiarias em grande abundância, e pedras preciosas; e nunca houve tais especiarias, quais a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.

2 Crônicas 9:12

E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei. Assim voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos.

Eis a venda de Salomão num perfeito escambo à grande rainha de Sabá.

O império salomônico foi o mais próspero daqueles dias. Salomão não só era o mais rico homem daquela época, como o mais sábio, e além de tudo, era Abençoado por Deus que lhe deu esse saber. Grande vendedor, Salomão. Esse rei sabia realmente se vender. E por suas vendas bem qualificadas foi visitado por grandes personalidades como a não menos famosa, Rainha de Sabá que após visitá-lo com especiarias de primeira linha, teceu elevados comentários ao rei e a sua sabedoria. Salomão era o “marketing” em pessoa ao vender a sua imagem. Por certo travaram grandes negócios reais em benefício de seus povos. Para vender a própria imagem se faz necessária uma grande dose de humildade e outros detalhes importantes. Sempre se lembrando da própria mortalidade da matéria viscosa e densa. Cadê o grande Salomão? Por esses reconhecimentos, João aumentava consideravelmente o seu carisma postando-se em igualdade de condição com seus clientes. Nem mais nem menos, na dose certa. Baseando-se nos jejuns do Mestre, passou a praticar e estudar a meditação profunda direcionada à venda, reconhecendo a importância inexorável da meditação para uma honesta transação comercial. A primeira visita a um cliente é indubitavelmente o cartão de visita. Pode acreditar se não houver empatia entre dois negociadores, não haverá negociação, portanto, não haverá a dita venda. Aprendeu muito sobre projeção no astral onde tudo é possível dentro da cosmoética, e passou a visitar seus prospectos em profundas negociações as quais se plasmariam em seguida, especialidade do grande Mestre há centenas de anos precedentes ao nosso querido coadjuvante, João. Agora sabia esperar com a tolerância do Mestre e agressividade do Batista, era o equilíbrio falando mais alto no mundo das vendas. Revisando melhor seus estudos pode rever no papa dos evangelhos, o apóstolo Pedro, qual apesar de suas qualidades, pisava na bola de vez em quando.

Atos dos Apóstolos 10:45

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Atos dos Apóstolos 11:2

E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão,

Gálatas 2:7

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão

Gálatas 2:8

(Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),

Um pequeno litígio entre o douto Paulo e o indouto Pedro.

Ao digladiar com o sábio Saulo de Tarso (apóstolo Paulo) sobre a circuncisão, para não falar de suas patranhas ao negar o Mestre por três vezes com maculadas mentiras, porém, perdoado pelo grande vendedor Jesus.

Mateus 26:70

E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

Marcos 14:30

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.

Marcos 14:72

E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.

O apóstolo de Cristo, apóstolo Paulo, poliglota, e exímio orador, que ao vender os preceitos cristãos, também se contradisse diante das potestades, quando afirmou a um centurião romano ser cidadão romano de nascimento, ao passo de ter nascido peremptoriamente na Galícia, Judeia, portanto, era judeu de nascimento, cometendo essa aviltante mentira, a qual serviu de exemplo ao nosso João, que era uma pessoa de bom-senso, e esquivava-se do mal, apesar de jamais se dizer melhor do que esses homens de há milênios mostrando-nos o caminho do bem.

Atos dos Apóstolos 22:28

E respondeu o tribuno: Eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento.

Uma mentirinha de o grande apóstolo Paulo, posto ser judeu de nascimento.

Atos dos Apóstolos 21:39

Mas Paulo lhe disse: Na verdade que sou um homem judeu, cidadão de Tarso, cidade não pouco célebre na Cilícia; rogo-te, porém, que me permitas falar ao povo.

Atos dos Apóstolos 22:3

¶ Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.

Já em João, O Evangelista, viu profundidade ao ler o livro do Apocalipse. Neste particular, o vendedor tem de seu um visionário aguçando a sua extrassensibilidade. O que quer dizer: ver além da mediocridade humana, saindo assim fora do lugar comum, para fazer a grande diferença, porém, sem jamais quebrar a grande regra de boa conduta, amar sempre o seu próximo. Existem inúmeras regras para se ser um bom vendedor, porém, esta prática de analisar e estudar as atitudes dos grandes homens, realmente é imprescindível. O exemplo fala na prática. Não enrola nas teses tacanhas de muitos doutorados de MBA, etc. Isto é a mais pura verdade, tanto que o mundo todo ainda usa a Bíblia e seus ensinamentos de antanho, encanecidos pelos 5000 milênios da grande cabala judaica, o Antigo Testamento. Até porque o povo semita é um dos, ou, o mais antigo, portanto, gostemos ou não, esta é a nossa geração patriarcal. Haja vista o pais mais rico da terra, os Estados Unidos da América do Norte, é grande até no nome. Empunhando enfaticamente o estandarte dos evangelhos cristãos e sendo bem-sucedido em seus negócios, e de lá surgiram os grandes personagens do mundo mercantil universal.

E, cá entre nós, Palestinos são árabes e judeus... Irmãos que brigam em família...

Podemos constatar este fato genético pelos nomes desses homens que detiveram o dinheiro em suas mãos, que tal: “Rockfeller”, “Trump”, “Ford”, “Franklin”, “Lewis”, a lista pode encher uma enciclopédia, vamos enumerar alguns desses nomes, ou sobrenomes: “1 Smith 2 Johnson 3 Williams 4 Jones 5 Brown 6 Davis 7 Miller 8 Wilson 9 Moore 10 Taylor 11 Anderson 12 Thomas 13 Jackson 14 White 15 Harris 16 Martin 17 Thompson 18 Garcia 19 Martinez 20 Robin¬son 21 Clark 22 Rodriguez 23 Lewis 24 Lee 25 Walker 26 Hall 27 Allen 28 Young 29 Hernandez 30 King 31 Wright 32 Lopez 33 Hill 34 Scott 35 Green 36 Adams 37 Baker 38 Gonzalez 39 Nelson 40 Carter 41 Mitchell 42 Perez 43 Roberts 44 Turner 45 Phillips 46 Campbell 47 Parker 48 Evan 49 Edwards 50 Collins”... Dá para se perceber, quanta riqueza ostentam esses nomes, e quantos deles descendem dos judeus. Como já foi dito, todos descendemos.

Ratificamos os homens ricos deste pais são evangélicos ou judeus. Quando se tratar de religiosidade, prega-se contundentemente o amor, e amor é amizade sincera, apesar da hipocrisia, amizade é o carro chefe das vendas. Muitas vezes alguém pergunta a outro: Você tem amizade com fulano? Para a devida apresentação com o fito de vender alguma coisa. Aventou sempre sobre as riquezas do Mestre, e seus milagres como a transformação de água em vinho, e de quando abriu o ventre de um peixe e dele retirou moedas (dracmas) para pagar seus tributos, etc.

Mateus 17:24

¶ E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?

Mas, teve de vender a própria vida para atingir a maior venda, a da salvação eterna. É venda mesmo, até porque se diz: foi com o preço do seu sangue. Afinal o que é vender? É convencer o comprador de que o seu produto é bom, e que vai suprir a sua necessidade, mas em todas as vendas vêm embutidos os valores pessoais do negociador (vendedor), e isto é inexorável. Assim se vende de tudo. O homem nasceu com sentimentos emocionais: o bem e o mal. Vender o mal é vender a mentira, a ilusão... Assim como se vende uma boa ideia de fazer o bem, vende-se também o próprio corpo para atos libidinosos e também toneladas de drogas alucinógenas aos viciados dessa miserável vida. A criança tem uma forma de vender a sua inocente ideia, quando arma aquele berreiro para ganhar o colo da mãe.

Passando por Mateus pode-se ler que era coletor de impostos, que Lucas era médico, que José de Arimateia era senador, que Zaqueu era muito rico, e que Nicodemos era importante autoridade do sinédrio, e vai por aí afora... Além, de constatar as fabulosas riquezas de Davi e Salomão o fez também com Abraão e seu sobrinho Lot, e fixou muita inspiração em José do Egito, aquele José dos sonhos do faraó, das sete vacas magras e das sete vacas gordas. Quais vaticinavam um futuro de sete anos de fartura e sete de miséria àquele reinado faraônico. A história de José é realmente muito linda, já que um estranho hebreu foi dominar as fabulosas terras egípcias. José era uma espécie de ministro de faraó, com o título de governador, etc. Um verdadeiro vendedor de seus dotes ao faraó e, passou lá suas provações nas mãos de Potifar, etc. João se ateve ao encantamento do apóstolo Paulo, este foi um dos maiores vendedores do conceito cristão. As defesas de Paulo perante as potestades daqueles dias foram acachapantes.

Boas vendas a você querido leitor(a)...

Compre o amor que Jesus quer lhe vender!

jbcampos
Enviado por jbcampos em 22/03/2010
Reeditado em 22/03/2010
Código do texto: T2153593
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.