A BÍBLIA É JESUS CRISTO POR ESCRITO

Certo amigo que depois se tornou meu cunhado vivia a identificar falhas na doutrina da Igreja Adventista do Sétimo Dia para formular perguntas que eu não pudesse explicar. Entretanto, a todas elas eu explicava, mas ele não se satisfez com a resposta que dei a uma, pelo que, depois de passado algum tempo, ele voltava na mesma questão, o que foi me dando a entender que seu objetivo não era tirar dúvidas, mas me pôr em aperto. Sendo assim, decidi não mais dar-lhe respostas, apenas dizer-lhe a cada pergunta que meu desejo era que ele estudasse a Bíblia, onde conheceria o caminho certo, o qual, certamente coincidiria com o caminho que a Igreja Adventista segue e ensina.

Certo dia, porém, quando me dava uma carona até a estação do trem, ele me veio com outra pergunta capciosa, ao que respondi novamente que não perderia tempo dando resposta, pois já vira que seu objetivo não era saber, mas criar polêmica. Então disse-lhe que devia estudar a Bíblia. Ele, porém, retorquiu, dizendo que não precisava estudá-la, haja vista que já conhecia a Jesus. Me aproveitando, dessa situação, perguntei-lhe com ênfase sarcástica onde ele teria conhecido a Jesus. Teria sido num bar, num comício, numa reunião entre homens a falar de mulheres, em negócios, etc.?

Onde Alam Kardec e Xico Xavier teriam ouvido falar de Cristo; onde O teriam conhecido senão através da Bíblia ou pela palavra de alguém que o soube pela Bíblia? Onde os novaeristas O teriam conhecido? Seria Cristo mesmo o Matreia ou o São Sipriano que se revela na mente de alguns durante a meditação estilo Yoga que os novaeristas fazem várias vezes todos os dias? Teria o verdadeiro Cristo se revelado fora da Bíblia para pessoas especiais como Joseph Smit e os arautos da na Nova Era cristianizada? Porque se revelaria a esses e não se revelaria também aos cristãos, que pregam Sua Palavra em acordo com a Bíblia? Ele estaria desmerecendo Sua Palavra, a qual todos têm acesso direto? A despeito disso, o próprio autor da Palavra, pela qual Ele mesmo se revelou àqueles que não O viram, estaria monopolizando Sua revelação para uns poucos privilegiados e pondo o povo a mercê dos homens e mulheres que podem ser corrompidos, para que sejam por eles abusados, como o fez o Sacro Império durante os 1260 anos que usurpou o direito e a consciência da humanidade?

Observemos que Jesus mesmo disse que surgiriam “muitos falsos Cristos e falsos profetas operando sinais e prodígios” tão incríveis “que, se possível fora, enganariam até os próprios escolhidos”. Todavia, não é possível enganar os escolhidos porque, para esses, tudo o que se diz a respeito de espiritualidade tem que estar em acordo com a Bíblia, pois esse manual do usuário, esse laudo testamentário em linguagem popular, todos os herdeiros (todas as pessoas vivas) têm acesso e os que querem podem confirmar o que os líderes espirituais dizem averiguando diretamente na fonte (a Bíblia), que dá prova de si mesma e a história e outras ciências, bem como a prática correta, dão prova de que ela é a legítima e única Palavra de Deus.