VIA SACRA (MÓDULO II)

6ª ESTAÇÃO - 
Verônica enxuga o rosto de Jesus
Ao enxugar o rosto de Jesus com o seu lenço, Verônica ganhou o autógrafo mais famoso do universo: o rosto impresso do Salvador do mundo. Como o salmista, nós rogamos: “Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz do Teu rosto”.

7ª ESTAÇÃO - 
Jesus cai pela segunda vez
Jesus passou a noite em claro. Foi a noite mais longa de sua vida. Cheia de angústia, medo e um sentimento de abandono, porque ao ver o Pastor ferido as ovelhas se dispersaram, como fora anunciado pelo profeta. Agora seu corpo é vencido pelo cansaço. 
Nossas quedas são espirituais. Ajudai-nos, Senhor, a levantar mais fortalecidos espiritualmente. 

8ª ESTAÇÃO - 
Jesus consola as mulheres piedosas
É interessante notar que Jesus, mesmo diante de tanta dor, esquece o próprio sofrimento para consolar as mulheres que encontra no caminho do calvário. Verdadeiramente Ele é o Consolador.

9ª ESTAÇÃO - 
Jesus cai pela terceira vez
A cada passo a cruz se torna mais pesada. O corpo desfalece. Desde a Santa Ceia, na tarde anterior, Jesus não comeu nada, nem dormiu. Seu corpo está triturado de açoites vários. O ombro está rasgado, a cabeça ferve de dor, pois o Rei dos reis e Senhor dos senhores foi coroado com espinhos a perfurar-lhe a cabeça. O sangue que escorre pelo seu rosto nubla-lhe a visão. O caminho é tortuoso, uma ladeira a subir com uma pesada cruz.

10ª ESTAÇÃO
- Jesus é despido das suas vestes
Jesus está com o corpo dilacerado. Os joelhos são uma grande chaga. O ombro está rasgado. Como se não bastasse fazê-lo sangrar e arrancar-lhe a pele, tiram-lhe as vestes e deitam a sorte sobre elas.   

No Módulo III meditaremos da 11ª a 15ª - e última - Estação.