Jesus um Amigo Especial

Ele é um amigo especial, não foi e não será Ele é.

Relacionamento sincero verdadeiro incondicional movido e mantido por um sentimento único pessoal, conhecido como um dos sentimentos mais profundo que alguém possa ter no seu interior por outra pessoa, o Amor, Você tem um amigo assim? Um amigo especial;

Eu te apresento hoje o melhor amigo que alguém pode ter em toda sua vida.

O Senhor Jesus Cristo de Nazaré, um Amigo Especial.

A Bíblia diz no Livro de Provérbios de Salomão Cap.: 17 vers.:17. O amigo ama em todo tempo, e na angustia ele se torna um irmão.

Na noite que foi traído a Bíblia Sagrada nos fala no livro Segundo Lucas Cap.22 vers. 47-48 que Judas Iscariote junto com uma grande multidão, chegou perto de Jesus Cristo no monte das oliveiras e com um beijo, ele traiu o Senhor Jesus, porque este era o sinal que Judas tinha combinado com os chefes dos sarcedotes, após receber trinta moedas de prata. A pós este ato de Judas o Senhor Jesus Virou para ele e disse: Amigo, para que vieste. Jesus não era hipócrita a palavra na boca do Senhor era sim, sim e não, não, E se Ele chamou Judas de amigo mesmo depois de ser traído por ele, porque verdadeiramente ele era seu amigo. Se não fosse você acha que Judas teria sido tesoureiro do Senhor? Quem é que coloca um inimigo para guardar o seu dinheiro ou de suas finanças? Ninguém faz isto. Observamos que nem mesmo esta atitude de Judas, fez com que Jesus se torne seu inimigo. Sabe por quê? Porque Jesus era um amigo Especial e verdadeiro de Judas, e Ele sabia que Judas iria traí-lo, e na santa ceia quando Jesus declarava que um dos seus discípulos iria traí-lo não ficou bravo com Judas nem discutiu com ele, nem ficou jogando na cara dele: é Judas você, que é meu tesoureiro, te fartei com pão, matei a sua fome e você que sempre andou comigo, você que é meu amigo, agora vai me entregar para o chefe dos sarcedotes, para eu ser morto. Quem diria em Judas, Você é um traidor um mal agradecido é assim que você me retribui seu ladrão, me entregando me traindo? Jesus não ficou acusando Judas.

Eu quero abrir aqui um parêntese nesta mensagem, e te dizer: por muito menos nós queremos tirar satisfação com pessoas que estão ao nosso redor por motivos tão banais tão sem valor. Um irmão que pegou uma camisa ou uma meia de seu irmão sem sua permissão e saiu, e quando ele chegou o pau quebrou aquela calça ou aquela saia que sua irmã pegou no guarda roupa escondido de você, e na hora que você descobriu, a paz que reinava na sua casa acabou, e tantas outras coisas. Brigas de família contra família, a cerca que divide o lote está trinta centímetros fora de seu lugar, ou entre as próprias famílias movidas por interesses egoístas e avarentos, O irmão não conversa com o irmão porque o os pais quando morreram deixou um bem para um e um bem para o outro, e os agraciados não satisfeitos movidos por ganância ou egoísmo vai para justiça atrás de seus direitos e brigam até o fim. E nunca mais conversão nem se falam e ficam desejando a ruína do outro, e tudo por causa de besteira, esquecem que aqui na terra tudo e passageiro e que nada vai poder levar com ele no caixão, e perdem a oportunidade de terem momentos felizes e agradáveis com os entes que um dia já foram queridos ou até mesmo com pessoas que tinham uma amizades sadias mas por causa da ganância de se dar bem, e do egoísmo ou de outros interesses próprios , perderam os vínculos familiares os vínculos de amizade e hoje, estão cada um pro seu lado , E quando este ente de sua família morre, aí vai no enterro chorando, lamentado, só que aí é tarde, o dia da reconciliação e hoje, se você está nesta condição é hoje. Foi o Senhor Jesus quem disse: Amai vossos inimigos e orai os que vos perseguem. Amém.

A Bíblia Sagrada nos diz no livro de Provérbios de Salomão cap.17 vers. 17: O amigo ama em todo tempo e na angustia ele se torna um irmão.

Jesus Cristo amava Judas em todo tempo, e eu creio que nos momentos difíceis de Judas Jesus se achegava mais perto dele e o Ajudava, porque Jesus era um amigo verdadeiro, Um amigo especial, Provérbio de Salomão no cap. 18 vers. 24 nos diz: o homem que tem muito amigos pode vir à ruína, e a amigos que são mais chegados do que irmão.

Lembra dos amigos de Jó, Elifaz Bildade e Zofar, A Bíblia diz que quando estes três homens vieram a Jó, ficaram mais preocupados em achar defeitos em Jó, do que consolá-lo diante do teu sofrimento, como diz o ditado popular, amigos como estes não precisamos de inimigo. E se Jó não tivesse orado por eles Deus os teria ferido. Leia na Bíblia livro de Jó Cap.42 vers. 8.

E o vers. anterior diz: que há amigos que são mais chegados do que irmão, e verdade, muita das vezes achamos mais liberdade confiança entendimento compreensão com os amigos do que com os membros da própria família. E digo família nos dois sentidos, família carnal, pai, mãe irmãos, parentes e família espiritual, a igreja.

Mas Jesus é o Amigo verdadeiro, e Ele nos mostra a traves da sua palavra como nos tornamos o seu amigo, você quer ser amigo de Jesus? Jesus disse: São-vos meus amigos se praticar o que eu vos mando, Evangelho Segundo João Cap.15 vers. 14. Ele é o amigo verdadeiro e se você praticar a sua palavra Ele será o seu amigo verdadeiro e fiel.

E a prova que ele é o teu amigo verdadeiro foi o seu sacrifício lá na cruz do calvário para que, você que o aceitar tenha o direito da vida eterna. Está é a maior prova de amor que alguém pode demonstrar.

Aceite a Jesus hoje como seu único e suficiente salvador da sua vida e tenha ao seu lado Um Amigo Especial. Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com ele e ele comigo.

A Bíblia Sagrada nos diz no livro de Romanos. 8 vers.: 28 – Sabemos que tudo coopera para o bem daquele que amam a Deus daqueles que são chamados segundo seu propósito. Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento na obra de Deus. Amém.

Que Deus Jeová te abençoe, em nome de Jesus.

Amém.