Anjos Cidadãos Celestiais

Você sabia que todos os que aceitam o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador de suas vidas, Recebem de Deus Jeová a proteção de um ser celestial dispensado dos céus, com ordens já predefinidas para sua vida?

O Anjo que te guarda existe mesmo? - Nesta mensagem vamos conhecer um pouco mais sobre os Anjos, e suas missões, e para que seja enviado até nós?

A Bíblia nos relata no antigo testamento e no Novo Testamento que os Anjos existem e há muito tempo estão entre os homens desde a criação do mundo, quando lemos o livro de Gênesis no Cap. 3 vers.: 24, Já quando Adão pecou com Eva quando foram lançados para fora do jardim no Édem, a Bíblia diz que Deus Jeová colocou querubins ( anjos ), para guardar o caminho da arvore da vida, com a missão de impedir que o homem comece do fruto da arvore da vida, e vivesse eternamente. O Anjo Guardião, este versículo nos mostra que os Anjos são designados para cumprir missões especificas, e estarem em locais e horas determinadas por Deus conforme as suas ordens e Leis reveladas na palavra de Deus.

No Cap.;16, versículo,7 - fala que um Anjo encontrou Agar quando fugia de sua senhora, Sara esposa de Abraão perto de uma fonte no deserto, e o Anjo falou para ela que era para ela voltar para sua senhora, e que Deus multiplicaria a sua descendência. - O Anjo Mensageiro, anjos enviados por Deus para trazer mensagens e avisos de Deus conforme planos e propósitos de Deus. Nós vemos este anjo mensageiro falado com Jose quando ele estava pretendendo deixar sua Esposa Maria devida sua gravidez, no livro Segundo Mateus Cap.:1 vers.20 que diz: Eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho dizendo: José filho de Davi não temas receber Maria como sua esposa, porque o que dela nascer é do Espírito Santo. Neste caso o anjo não apareceu para José de uma forma materializada num corpo físico na sua frente, mas foi através de um Sonho, um Anjo mensageiro, o sacerdote Zacarias marido de Isabel que foi mãe de João Batista, recebeu a visita deste anjo Mensageiro quando estava dentro do Santuário do senhor. Evangelho segundo Lucas cap. 1 vers. 9-11. Neste versículo nos vemos que o Anjo apareceu para Zacarias quando estava acordado, e não foi um sonho. Ele estava em pé à direita do altar.

O anjo mensageiro sempre é enviado para anunciar grandes acontecimentos e livramentos que hão de acontecer pela vontade de Deus.

Neste mesmo evangelho de Lucas Cap. 1 versículo: 19 está escrito: O Anjo lhe respondeu: Eu sou Gabriel que assisto diante de Deus , e fui enviado para te falar e trazer boas-novas. Então vemos que através da Bíblia o Anjo Gabriel é o Mensageiro o porta voz de Jeová.

Existe também o Anjo da batalha, você já ouviu falar dele? O anjo Miguel, enviado por uma ordem direta de Deus Jeová, para lutar contra nossos inimigos, A Bíblia diz que Daniel estava orando para obter uma resposta de Deus, e já tinha um tempo que Daniel estava em oração, vinte e um dias e não recebia a resposta; então lhe apareceu um anjo Mensageiro a bíblia não fala se era Gabriel, mas fala que era Um anjo mensageiro que lhe falou, Está registrado no livro de Daniel Cap.: 10 vers.12-13 . Não temas Daniel, porque deste o primeiro dia em que aplicaste o teu coração para compreender, e a te humilhar diante de teu Deus, tuas palavras foram ouvidas, e eu vim por causa de tuas palavras (o anjo mensageiro), Mas o príncipe do reino da Pérsia me fez parar vinte e um dia, mas eis que Miguel (anjo Miguel), um dos primeiros príncipes, veio me ajudar. Este Anjo Miguel é enviado para batalhar contra os nossos adversários espirituais, demônios que ficam o tempo todo trabalhando para nos parar e nos desanimar e até mesmo nos matar.

Evangelho Segundo João 10.10 diz: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. O ladrão deste versículo que significa satanás ou lúcifer (Ex Anjo de Luz) porque hoje devido seu pecado com Deus, está na condição de Anjo caído. Junto com a terça parte dos anjos que estava no céu, antes da rebelião contra Deus Jeová nos céus.

Quero falar ainda de um anjo, o que se encontra no evangelho segundo João Cap.5 ver: 4, onde fala sobre um Anjo que, certo tempo descia no tanque de betesda e agitava as águas, e a primeira pessoa que entrava neste tanque era curada de qualquer enfermidade que tivesse.

Podemos dizer o (Anjo da Cura).

Notamos então que há uma variedade de anjos enviados aqui para terra para cumprirem ordens dadas por Deus segundo a sua vontade, segunda a suas ordens e que os Anjos do Senhor não estão entre nos pela vontade própria mas sim pela vontade de Deus, Até mesmo o ex anjo de luz (lúcifer ou diabo, satanás) .

E por fim o Anjo da Morte, o anjo destruidor revelado no livro de Êxodo Cap.12 vers. 23 que diz: Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, e ao ver o Sangue na verga da porta em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir. Note que o texto fala: O Senhor (Deus Jeová) passará aquela porta e não deixará o destruidor (Anjo destruidor) entrar em vossas casas para vos ferir. Eu acredito que é o pior anjo que possa se apresentar para alguém, que Deus nos guarde deste Anjo através do Sangue de Jesus nosso salvador. Foi este anjo o destruidor quem matou o filho primogênito de faraó e todos primogênito daquela região.

A Bíblia Sagrada nos mostra no livro do profeta Isaias Cap. 6 vers. 1-6. Que há Anjos de Seis asas. Os serafins; O profeta Isaías teve uma visão dos Anjos serafins e uma das suas características e que são Anjos com seis asas, que ficam sobrevoando em torno do trono de Deus, com duas asas eles voam, com duas asas eles cobrem o rosto e com duas asas eles cobrem os pés. Eles bendizem a Deus por todas as obras que Deus realizou na terra, clamando uns para os outros: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda terra está cheia da sua de sua gloria, (Serafins anjos que ficam sobrevoando o alto e sublime trono de Deus Jeová).

Vimos então, que a Bíblia Sagrada nos mostra que existem moradores celestiais criados por Deus Jeová com diferentes funções e missões e estão entre nós, sempre cumprindo ordenanças de Deus em prol da humanidade e conhecidos por Anjos querubins ou serafins.

São Espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação, como diz a Bíblia Sagrada no livro de Hebreus Cap. 1. vers.:14. E eu quero te dizer uma coisa: sei que tem pessoas que colocam vela acesa para seu Anjo da guarda, ou por costume ou porque alguém ensinou, e muitas das vezes dizem que tem certas coisas que acontecem na sua vida é porque o seu anjo da guarda está fraco. E que você precisa acender uma vela para ele. Não faça isso!!

Para você que faz isso entenda uma coisa, A Bíblia diz no livro de Salmos Cap.: 34 versículo: 7. O Anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra. O segredo para você ter um anjo do seu lado para te guardar não é colocar uma vela acesa para Ele, como se Ele precisasse ser iluminado, o anjo que é citado no salmo 34,7 diz que o anjo, é do Senhor, e se é do senhor já tem luz própria. E O Anjo do Senhor acampa ao redor dos que tem o Senhor, temor a Deus e a condição para o Anjo ficar do seu lado para te livrar do mau. Amem.

Ao homem que teme a Deus, Deus dispensa do Céu Um Anjo com a função de te proteger e te guardar. São Espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a Salvação, lembrem-se os anjos são enviados para servir, e não para serem adorados por você, Amém, adoração somente para Deus Jeová.

E Deus esta buscando os verdadeiros adoradores, leia Evangelho segundo João Cap.: 4. vers.:21-24.

A Bíblia nos relata de Vários homens de Deus que alcançaram livramentos e tiveram experiências com os Anjos.

Aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador da sua vida, e tenha certeza que um anjo vai ser colocado ao seu lado para te proteger e livrar de todo mal. Amém. O anjo do Livramento que livrou Ló da morte quando as cidades de Sodoma e foram destruídas Livro Gêneses Cap.: 19 vers. 16 e ao Apostolo Pedro e os demais apóstolos quando estava preso. Livro Atos dos Apóstolos Cap. 5 vers. 19.

Anjos, Cidadãos celestiais enviados para Servir aqueles que são da Família de Jesus.

Livro de Romanos Cap. 8 ver: 28 está escrito : Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que Amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Que Deus Jeová te Abençoe em Nome de Jesus, Amém.

Graças a Deus.