A Resposta da Oração

Quantas vezes você orou a Deus? Você ainda ora? com a intenção de receber uma resposta, ou uma direção para sua vida ou em busca de um milagre para você ou para uma pessoa de sua família ou para uma pessoa que você ouviu falar, um amigo, um conhecido. E você falou que somente uma intercessão de Deus para que esta pessoa saísse daquela situação difícil e complicada; e você que orou não obteve a resposta, e isto te deixou triste desanimado e até mesmo frustrado, e muitos por causa

do silencio de Deus, se afastarão do Senhor achando que Deus os abandonou.

Isto já aconteceu com você? Você conhece alguém quê passou por isto ou está nesta situação?

Nesta mensagem vamos meditar na Palavra de Deus e aprender como receber de Deus respostas para nossas vidas.

Quando lemos a Bíblia Sagrada no livro de 2 crônicas no cap. 7 vers.: 14, vemos que Deus Jeová ensina como alcançar o favor Dele para nossas vidas , O versículo diz assim: Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar,e orar e buscar a minha face e se converter dos seu maus caminhos, então Eu ouvirei do céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Esta foi a resposta que o Rei Salomão, filho do Rei Davi teve de Deus quando terminou de construir a casa de Deus, e orando pediu que sua presença estivesse ali.

O primeiro ponto diz: se o meu povo que se chama pelo meu nome, sabemos que o povo de Deus nesta época era o povo de Israel, que eram formados por dose tribos, era o povo que tinha as leis de Deus Jeová, dadas por Moisés escritas nas tabuas de pedra quando Moisés subiu no

monte horebe, conhecido também como o monte Sinai o Velho testamento, e nos dias atuais o povo de Deus são todos os que

a aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e salvador.

Entendemos então que Deus está direcionando a sua palavra para o seu povo. Para você obter respostas de Deus pelas suas orações primeiramente você tem que fazer parte do povo de Deus.

O segundo ponto deste versículo é o homem se humilhar na presença de Deus,

ato de reconhecer a soberania de Deus e que nós somos dependentes dele,se abaixar para Deus,reconhecer que Ele é a solução . No livro de Segundo Mateus Cap. 23

vers.12 Jesus disse; que aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado. O homem que se Exalta na presença de Deus não recebe as respostas de Deus.

O Terceiro ponto é a Oração; que receber a resposta de Deus? comece a ter uma vida de oração, a oração e uma conversa com Deus, é dizer para Deus tudo o que você pensa e sente no seu dia a dia, talvez você fale, mas Deus não sabe o que eu penso? Não conhece as minhas necessidades? Sim, Ele sabe.

O profeta Jeremias disse pelo Espírito Santo no Cap.33, vers. 3 – Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabe. Deus que ouvir o teu clamor a tua oração.

E a oração é feita com as tuas próprias palavras, Deus não está

observando se as tua palavras são bonitas ou se você fala bem, nada disto, o que Ele está vendo é se há sinceridade na tua oração, esta é a oração que Deus gosta a oração sincera.

Quando você orar peça ajuda ao Espírito Santo. A Bíblia diz no livro do Apostolo Paulo aos Romanos no Cap. 8 vers. 26, O Espírito Santo no ajuda em nossas fraquezas , porque não sabemos como orar, mas o Espírito Santo mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Eu tenho certeza que Ele vai te ajudar.

O quarto ponto buscar a face de Deus, ou seja, procurar a presença de Deus; nos procuramos a sua face todas as vezes que lemos a Bíblia, ou oramos ou até mesmo quando estamos cantando hinos ou louvores ao Senhor , quando estamos santificando as nossas vidas

aprendendo com a palavra de Deus limpando o nosso coração de tudo que não presta.

O Senhor Jesus Cristo nos diz no livro Segundo Mateus cap.5 vers.8 Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Aí está à necessidade da santificação, que é um processo que começa de dentro para fora, o apostolo Paulo fala no livro 1 tessalonicenses cap. 5 vers. 23 – E o próprio Deus de paz vos santifique completamente e o vosso espírito , alma e corpo sejam completamente quardados para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

O quinto e ultimo ponto deste capitulo de 2 crônicas cap.7 vers. 14 é: e se converter dos seu maus caminhos ; Deus requer de nós uma conversão ou seja uma mudança dos nossas atitudes más para atitudes que estejam conforme a sua vontade revelada na Bíblia Sagrada . a palavra caminho aqui neste versículo está se referindo

a nossa conduta as nossas atitudes. O salmista faz uma pergunta no salmo cap. 119 vers. 9 - Como o jovem purificará o seu caminho? E ele mesmo, cheio do Espírito Santo responde. -Observando-o de acordo com a sua palavra. E Jesus falou com os

seus discípulos vós já estais limpos pela palavra que eu vos tenho dito. Está escrito no livro segundo João cap.;. 15 vers. 3. Pecado e iniguidade são tudo aquilo que praticamos que está contra a palavra de Deus. É aí que está o maior problema do homem, o pecado.

O profeta Isaías diz; Eis que a mão do Senhor não é curta para salvar e nem é, o seu ouvido insensível para que não possa ouvir, mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vos e vosso Deus, os vossos pecados tem ocultado o rosto Dele de voz para que Ele não voz ouça.

Entendeu agora, porque muita das vezes oramos e clamamos a Deus, e o Senhor não nos responde?

Para aqueles que observam estes cinco pontos, Deus Jeová - declara então Eu ouvirei do céu perdoarei os seus pecados e sararei a tua terra.

E Eu te Pergunto: Deus Mudou? Mudou? No livro do profeta Malaquias cap.3 vers. 6, diz que Deus não muda.

O senhor Jesus Cristo declarou no livro do Evangelho segundo João Cap. 17 vers. 17 que a palavra de Deus é a verdade nesta época só existia o Velho testamento. O novo testamento ainda não tinha sido escrito. Então podemos confiar na palavra de Deus. Foi o Senhor Jesus Cristo que testificou.

Quando nos arrependemos dos nossos pecados e entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus todos nós temos acesso ao Deus Pai, ao Deus Jeová, o único Deus verdadeiro, vivo e Santo, e é através do seu filho O Senhor Jesus, Através de Jesus Cristo nós somos perdoados de todos os nossos pecados, e temos acesso direto com Deus Jeová

E a oração e respondida, Amém.

O profeta Jeremias pelo Espírito Santo de Deus falou no cap. 29 vers.13 no livro de Jeremias. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o coração.

Que ter um encontro com Deus? Busque-o de todo o seu coração e não somente quando você estiver precisando dele, e eu tenho certeza que você vai encontrá-lo.

O Senhor Jesus cristo falou: Pedi e vos será dado, buscai e acharei, batei e vos será aberto, pois aquele que pede recebe o que busca encontra e ao que bate se abre. Livro segundo Mateus cap. 7 vers.7-8.

O problema é que nós muita das vezes nos dedicamos mais a Deus quando estamos em dificuldades problemas necessidade, aí queremos buscar mais a Deus. E quando recebemos a vitoria a resposta o milagre , pronto, acabou a dedicação.

Deus está em busca de um povo especial zeloso de boas obras.

Deus está em busca dos verdadeiros adoradores Livro de João Cap. 4 vers. 23-24.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo. Amém.

Romanos cap.8 vers.28 – Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito.

Passe esta mensagem para frente, e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.