SOBRE OS SONHOS, ESPERANÇAS, PROJETOS E ANSEIOS DE CADA CORAÇÃO

Eu fotografei imagens da natureza em um sábado a tarde, num dia daqueles que me faltou compreensão e a angústia tomou conta do meu ser. Um sentimento de vazio, falta de alguém ao meu lado que pudesse compreeder e compartilhar esse turbilhão de sentimentos; um ombro amigo, quem sabe, um abraço infinito!

As fotos você pode conferir em meu site na coluna: "Palavras Para Refletir".

Ao olhar com atenção para cada canto, comecei a enxergar a beleza que existia em pequeninas plantas escondidas na mata, deixadas ao acaso pelo homem, mas certamente cuidadas por Deus.

Parecia que cada detalhe me esperava para ser registrado e um dia mostrado juntamente com palavras que levassem esperança a quem dela estivesse sedento.

Meus caros, não podemos ter tudo, nem mesmo todas as pessoas que amamos ao nosso lado. Isso dói, eu sei o quanto dói.

Dói também quando sentimos que doamos nosso amor e parte de nossas vidas à pessoas que só buscam sua própria satisfação e interesses.

Mas o texto ao seguir, relata como e onde podemos buscar a fonte inesgotável de conforto e compreensão, para que possamos ter paciência e esperar que a vida se desenrole no tempo certo.

Não no tempo que queremos, mas no tempo onde os seres estarão preparados para conviver em harmonia e com certezas que muitas vezes nos fogem à compreensão, pelo simples fato de sermos humanos e incrédulos mesmo. Em outras até preconceituosos e individualistas demais.

Mas ainda assim buscamos, almejamos ter alguém para "acompanhar" nossa vida, nossas coisas, do nosso jeito, esperando receber aplausos e compreensão e nos esquecemos que o outro também busca o mesmo!

Então porque não compartilharmos, somarmos os talentos que Deus nos deu? Fazendo dessa junção algo grande, valoroso e harmonioso.

NÃO EXISTE ALEGRIA NO INDIVIDUALISMO!

Bem, cada um sabe de si e do que pode tolerar ao seu lado.

Muitos pensam como a serpente que queria comer o

vaga-lume, mesmo ele não fazendo parte de sua cadeia alimentar, mas porque seu brilho a incomodava. Lembram dessa estória?

SERPENTE, você pode comer quantos vaga-lumes quiser, pois seu brilho não aumentará em nada!

Mas se porventura entender, que ao andar lado a lado com eles você brilhará também, provando satisfação inigualável através da junção. Desistirá de querer destruir ao invés de somar.

Quando pessoas sofrem e choram é por que não estão conseguindo administrar o vulcão de sentimentos que perturbam o coração.

A vida nos aperta de todos os lados.

Quando pensamos que ela exige demais de nós, sentimo-nos insustentáveis.

No entanto a vida é marcha contínua para o melhor.

Ela reserva maravilhas para cada ser humano.

E para alcançar o pleno êxito é preciso retemperar-se na luta, vencendo a si mesmo.

Colocar-se nas mãos de Deus, o "Senhor da vida", e aguardar resoluto.

Pedir ajuda nos momentos difíceis e agradecer pelos momentos bons, (que muitas vezes de tão bons nem nos lembramos de agradecer), é demonstrar submissão, confiança e gratidão.

Incorporar-se com prazer e resignação, à marcha da vida é mostrar amor à Deus.

O medo e a incerteza não fazem parte do plano de vida que Deus tem para nós.

Meus queridos leitores, sei que a luta interior não é fácil, como todo ser humano participo dela e posso dizer que a cada dia que se torna mais difícil, mais satisfação eu sinto, pois sei que venci novos desafios, me desapeguei de "coisas" e me apeguei na certeza do amor e cuidado que Deus tem por mim.

O que antes me fazia sofrer, hoje não mais me atormenta, pois sei que Ele está me dando consciência e entendimento de tais coisas, e isso trás-me paz e tranquilidade interior.

Que nossos corações possam ser renovados e preenchidos com esperança, muito amor, alegria e paz!

http://jussarabarbosa.blogspot.com/

JUSSARA BARBOSA
Enviado por JUSSARA BARBOSA em 02/04/2010
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T2174065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.