DEUS É FIEL

Antes que clamem, Eu responderei.” Isaías 65:24

Eu sempre sinto entre um escrito e outro, um imenso desejo, uma necessidade eu diria, de escrever sobre Deus.

O tema é inesgotável, porém complexo pela relevância em manter a integridade do conteúdo da mensagem conforme a palavra sagrada que nos foi deixada, a Bíblia.

Quando algo importante nos cai nas mãos normalmente buscamos os caminhos mais complexos para chegar nele.

Comentei com um amigo (escritor), que queria escrever sobre o assunto e desta vez não estava conseguindo. Precisava encontrar o início, a ponta do fio do novelo para desenrolá-lo.

Ele me olhou nos olhos e disse com uma espontaneidade tamanha: “Deus é fiel”.

Jussara, nós vemos essa frase em vários lugares, mas será que alguém para e pensa sobre a profunda mensagem que contém essas três palavras?

Quem já parou para refletir e analisar sua verdadeira essência e significado?

Era isso! DEUS É FIEL!

Antes de começar a escrever sobre Deus eu sempre oro, estudo, penso e analiso, para tentar chegar a um tema e artigo que possa impressionar o intelecto de cada leitor.

Nesse dia Ele me enviou o Edson para colocar em minhas mãos a ponta do fio do novelo...

Meus caros, eu não ousaria jamais dizer que mereço o presente de poder estar agora tentando expressar em palavras para quem possa ler “QUE DEUS É FIEL!”

Ele que é o criador e mantenedor dos céus, da terra e de tudo que neles há.

Em tudo e em todos os lugares Ele está presente e cuida atentamente... Ele que tudo sabe, tudo ouve e tudo vê.

Em sua palavra, a Bíblia, Deus nos deixou muitas promessas e ensinamentos.

"Deus é fiel, já o ser humano não é fiel para com o seu Deus."

Sendo que sua Lei é perfeita e nela encontramos a solução e cura para todos os males da humanidade.

”Confia no Senhor de todo o teu coração e não no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas.

Não sejas sábio a teus próprios olhos, Tema ao Senhor teu Deus e afasta-te do que é mal.

Isso será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos."

(Provérbios 3:5.6,7 e 8.)

Tenho vivido a mais de 1 ano, uma nova experiência com Deus que a cada dia se torna mais íntima e esclarecedora, através do estudo da sua palavra, “a Bíblia”, e das conversas em orações onde além de agradecer peço que pela sua graça Ele se revele para mim.

Que meu amor, devoção e interesse em aprender e entender sua palavra possam aumentar e ser prioridade em minha vida a cada dia.

Almejo alcançar a compreensão plena da imensidão do seu amor, cada dia mais e mais.

Obter o entendimento para escolher o caminho certo, a sabedoria nas palavras, pensamentos e atitudes.

Entendo que minha natureza humana não consegue alcançar tal grandeza sozinha, já tentei, todos tentamos e teimamos em achar que podemos e sabemos.

Deus apela ao nosso intelecto, nossa razão, nossa consciência.

Deus pode colocar um anseio por Ele em nosso coração, Ele pode!

Ele pode transformar-nos por completo em instantes. Ele tudo pode! Foi ele quem nos fez!

Mas cabe a nós dar a resposta a esse anseio, visto que Deus nunca força nossa vontade, pois na sua justiça Ele nos deu o livre arbítrio.

A resposta tem que ser voluntária. Ele não quer robôs.

Ele é fiel e Justa é a Sua Lei.

”Assim será: Antes que clamem Eu responderei.” Isaías 65:24

Deus faz assim com cada um de nós. Ele nos busca até que tenha tudo de nós.

Deus não quer para Ele “as coisas” que nós possuímos, Ele quer nosso amor.

Mas se essas coisas estiverem usurpando o trono do nosso coração, elas tem que desocupá-lo para que Ele possa entrar.

”E faço misericórdia, a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo 20: 6

Confira o PRIMEIRO MANDAMENTO

e você entenderá o fundamento dessa busca!

Após ter lido o PRIMEIRO MANDAMENTO espero que Deus possa tocar seu coração e abrir sua mente para o entendimento, o desejo de conhecê-lo melhor e torná-lo o primeiro em sua vida, pois suas promessas são maravilhosas:

”Senhor, faz-me ver a vereda da vida, na tua presença há fartura de alegrias, na tua mão direita há delícias perpetuamente.

Louvarei ao senhor que me aconselhou.

Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória.”

Salmos 16:7,8,9 e 11

(Escrito em 18/09/2009)

JUSSARA BARBOSA
Enviado por JUSSARA BARBOSA em 04/04/2010
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T2177538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.