Ser Cristão

Ser cristão, já bem diz a metáfora, é nadar contra a maré; é buscar a espiritualidade em meio a um mundo excessivamente materialista. É pregar e vivenciar: a compaixão, a esperança, a compreensão, a empatia, o perdão... É seguir os preceitos da fé, independente de credo ou religião, mas de acordo com os preceitos do cristianismo. É buscar a Deus acima de todas as coisas, indiferente aos murmúrios e lamentações que nos cercam. É honrar a sua fé, ainda que um modelo inspirador lhe decepcione, porque a fé é forte, porque é em Cristo e não se sustenta em nenhum falho paradigma humano. É a fé inabalável, independente de dogmas, premissas ou suposições. É a esperança em acreditar num mundo melhor, mais fraterno, mais amável, mais solidário e rumo à paz. É buscar a santidade mesmo entre os pecadores, é entender, reconhecer e buscar seguir a misericórdia divina, é a comunhão com o irmão, é dar-se sem esperar nada em troca, é semear a esperança, o amor... sobretudo, é vivenciar a fé, a cristandade em todo lugar e a qualquer hora, sem medos, dúvidas ou receios... é ser o diferencial em meio a tudo quanto houver de profano e que não seja edificante para uma caminhada em busca da justiça, e da esperança de um mundo, um reino, melhor.