Prosperidade

Nesta mensagem vamos aprender um pouco mais sobre a prosperidade, o que a Bíblia Sagrada nos revela sobre a prosperidade, quais são os tipos de prosperidade, e qual é a verdadeira prosperidade que Deus propõe ao homem, e como ser uma pessoa prospera.

Vejamos o que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus nos fala, no livro de 1 tessalonicenses (primeira carta do apostolo Paulo aos tessalonicenses ) no cap. 5 vers. 23 nos diz: "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente o vosso Espírito, vossa Alma e o vosso Corpo sejam completamente guardados para a vinda de nosso senhor Jesus Cristo." este versículo nos mostra que o homem e constituído por três partes, O espírito( Fôlego de vida), A Alma(a consciência os pensamentos o, eu interior o caráter ) , O Corpo( Matéria física, corpo físico ), e se o homem é formado nestas três partes Espírito, Alma e Corpo, Entendo então que a prosperidade de Deus ela vai muito além das bênçãos materiais.

Prosperidade na Vida espiritual. Uma pessoa prospera espiritualmente e aquela pessoa que sempre esta envolvida na obra de Deus, a sua fé está avivada constante na comunhão com Deus em oração leitura da palavra de Deus, pessoas que receberam de Deus Jeová dom espirituais para o crescimento da obra de Deus. Estes dons são citados na carta do apostolo Paulo 1 aos Coríntios no cap.12 vers.8 que diz: "pois para um pelo Espírito é dada, palavra da sabedoria, palavra do conhecimento, fé, dons de cura,operações de milagres, profecia, discernimento de Espírito, variação de línguas e interpretação de línguas. Uma pessoa prospera espiritualmente está mais preocupada em agradar a Deus e fazer a sua vontade , do que agradar a si mesma.

Prosperidade da Alma, pessoas que tem bons pensamentos, não pensa mal do seu irmão do seu próximo, no seu coração não há maldade só tem coisas boas, sentimentos bons, o Senhor Jesus Cristo disse: “A boca fala do que está cheio o coração, uma pessoa prospera na alma não fica maquinando o mal contra o seu próximo, e nem falando mal, mas sim o bem, Uma vez um ministro do Evangelho disse no meio da sua pregação: - Eu não posso evitar que os pássaros voem sobre a minha cabeça, mas que eles façam ninhos na minha cabeça, isto eu posso evitar. Eu guardei esta palavra no meu coração, os pássaros simbolizam os pensamentos e a minha cabeça simboliza a minha mente os meus pensamentos. Os pensamentos ruins podem até aparecerem na minha cabeça, mas cabe a mim, não deixá-los permanecerem. Na carta do Apostolo Paulo aos Efésios no cap. 6 no vers. 16:” tomando também o escudo da fé com o qual podereis a apagar os dardos inflamados do maligno." Ou seja, o inimigo lança dardos inflamados em nós nas nossas mentes, e em todas as áreas de nossas vidas, ele não sabe o que você pensa, porque ele não é onisciente, mais fica lançando maus pensamentos em nos, mas a fé que está em nós a Bíblia diz que é um escudo para apagar os maus pensamentos.

Prosperidade Material esta todos nos gostamos hem, bens matérias que não gosta? Você conhece alguém que não goste de adquirir ou ganhar um bem material seja ele qual for?

Eu não conheço. Presentes materiais nos o recebemos ainda quando criança e quando crescemos queremos coisas, mas sofisticadas como um carro ou uma moto uma casa. Quem é que não sonham em ter uma casa própria e, aos mais ambiciosos, barcos, aviões, na boca deles só nomes de carros importado. Roupas só de Marca. Tudo isto é prosperidade material.

Vejamos o que a Bíblia sagrada nos fala sobre prosperidade, no Antigo testamento no livro de deuteronômio cap.28 vers.2 “e todas estas as bênçãos viram sobre ti e ti alcançaram se escutares a voz (Bíblia Sagrada) do Senhor teu Deus." vers.3 "Bendito seja na cidade, e bendito seja no campo, quando lemos estes dois versículos da palavra do Senhor eu vejo que não importa para Deus o lugar ou a cidade em que estou morando ou passando, a onde eu estiver eu serei um abençoado e diz também que todas as bênçãos viram sobre mim e vão me alcançar, entendo que ainda que eu corra da Benção, ainda que esteja parecendo impossível eu receber a minha benção a minha prosperidade, ela vai me alcançar, ela virá até a mim, e não é eu que vou até ela. Talvez você esteja pensando, a então eu não preciso fazer nada e só cruzar os braços e pronto e ficar esperando. Primeiramente esta mensagem é para aqueles que acreditam verdadeiramente em Deus Jeová (o Deus que prove), A bíblia Sagrada nos fala que o homem nasce para o trabalho, livro de Jó cap.5 vers.7 . Adão e Eva quando estavam no jardim do Édem trabalhavam, eles não ficavam lá de braços cruzados, mas cuidavam do jardim.

Todos nós precisamos trabalhar, se o próprio Deus Jeová Trabalha quanto mais nos que vivemos num mundo que tudo gira em torno do dinheiro.

O que Deus Jeová esta dizendo para nós é que todas as Bênçãos que ele tem para nós vira sobre nós, e nos alcançaram, entendam: aquilo que eu posso fazer para mim Deus não vai fazer, a quilo que eu não posso, Deus é quem faz. E é Ele, que sabe o que é benção para mim e o que não é benção. O poder de Deus não está limitado na minha vida porque eu sou uma pessoa limitada, de forma alguma, Deus abençoa e faz prospera qualquer um que ele queira independente da posição social do trabalho do estudo de cada um, Deus é Deus e pronto. Livro de Eclesiastes cap.2 vers.26 diz assim: “porque ao homem que lhe agrada Deus dá Sabedoria, conhecimento e felicidade, mas ao pecador dá trabalho para que ajunte e guarde para entregar na mão daquele que agrada a Deus.” Deus tira de quem tem para dar para aquele que não tem. A Bíblia Sagrada também nos diz: “Deus é Juiz, abate um e a outro exalta.” Salmos cap.75 vers. 7.

A bíblia Sagrada nos diz que: “A benção do Senhor ela enriquece o homem e ela não acrescenta tristeza alguma , está escrito no livro de Provérbios cap. 10 vers. 22.” Saiba de uma coisa , nem tudo que é benção para mim, será uma benção para você , e nem tudo que é uma benção para você será uma benção para mim. E quando a benção é de Deus, ela não acrescenta dor alguma.

Um Exemplo simples. O seu vizinho tem um carro, e você o ouve dizer: o meu carro é muito bom, e econômico. Eu viajo com ele e ele nunca me deixou na mão eu passeio com ele, ele me leva para a onde eu quero ir, ele carrega as minhas compras , e vai falando, vai falando e você só porque o seu vizinho falou que o carro dele é uma benção que ter um carro é muito bom, você acha que você também deve ter um, um exemplo. Aí você vai e compra um carro, fica todo contente alegre, dizendo para você mesmo: que bom comprei um carro, à noite você custa a pegar no sono e no outro dia quando você acorda, nem lava o rosto, o olho ainda está meio fechado, e você já vai direto à garagem, e ao ver o carro que comprou, ai pega um pano e fica limpando o carro o dia todo até ao anoitecer, o carro que você comprou agora é seu senhor você não faz mais nada da sua vida, você ficou escravizada, não que eu seja contra a limpeza, mas para tudo tem um limite, quando não tem garagem para guardar o seu carro, começa a depender de favor dos seus vizinhos. Mas isso não importa, eu queria é ter um carro e agora eu tenho, nem consultou a Deus se devia comprar o carro ou não. Comprou financiado, e agora você tem um carnê do financiamento, esse carne e tão grosso que deveria se chamar o bloco do financiamento. E quando chega o fim de semana você pega o carro que você comprou e sai à noite com os amigos, está tão empolgado que agora já perdeu o domínio próprio, e acha que esta dirigindo uma formula um, e só volta à realidade depois que encontra uma curva fechada ou um poste na sua frente. E quando não morre fica com seqüelas para o resto de suas vidas. E aí, eu te pergunto você que está lendo esta mensagem, aquele carro foi uma benção de Deus? Foi Deus que deu? Responda para você mesmo. A Benção de Deus ela não acrescenta tristeza alguma.

A gora se Deus ver que um carro ou qualquer outra prosperidade vai ser uma benção em tua vida, se for o desejo de teu coração ele vai te dar, o Salmista Davi, O Rei Davi ele fala no livro de Salmos cap.37 vers. 4 “Deleita-te no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Neste versículo da Palavra de Deus, nós vemos que se nós nos alegrarmos no Senhor, é Ele, o Senhor que concede a benção que desejamos, isto se a benção verdadeiramente for uma benção para nos.

Existem pais que movidos pelo amor na intenção de agradar seus filhos presentearam seus filhos, sem a direção de Deus, e seus filhos perderam a própria vida, ou estão vegetando em cima de uma cama ou numa cadeira de rodas, e hoje esses pais lamentam e dizem: se eu soubesse que isto fosse acontecer eu não teria dado aquela moto ou aquele carro. No livro de Provérbios no cap. 14 vers. 12 diz assim: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz a morte.” E verdade que nós não podemos prever o futuro, mas Deus pode, Ele é onisciente, Ele sabe todas as coisas e Ele tem o melhor para você e para mim, seja na vida financeira e na vida espiritual ou em qualquer área da nossa vida.

Ele tem o melhor O Senhor Jesus Cristo disse, no evangelho segundo Mateus no cap. 6 no vers. 33 “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentada.” a primeira atitude para alcançar a benção de Deus e buscar primeiro o seu Reino e a sua justiça e depois, o próprio Deus acrescentará, suprirá todas as nossas necessidade, e sejam elas matérias ou espirituais.

Quando buscamos a Deus em oração e lhe pedimos uma benção espiritual, um dom espiritual não pense que Deus vai dando de qualquer jeito não, e só pedir e ele vai dar, não é bem assim. Por exemplo, um cristão um irmão que esta pedindo um dom espiritual a Deus Jeová, o dom que ele está pedindo o dom da cura divina, esta pessoa foi num culto a ao ver uma pessoa sendo curada do seu mau da sua enfermidade, fala a sim, eu queria receber este dom de Deus, para poder abençoar os enfermos. Ou então o dom da palavra ou o dom do conhecimento, não pense você que se Deus te der um dom espiritual, você vai poder ficar Deitado num domingo na sua cama de barriga para cima depois daquele macarrão abençoado daquele frango assado, vendo domingão do Faustão ou vendo o programa do Gugu. O dom que Deus te der e para você usá-lo em favor do reino de Deus nos hospitais nos asilos ou em qualquer lugar que tiver um enfermo precisando de você confiante no dom que há em você, entendeu? O próprio Deus vai requerer, lembra da parábola dos talentos citada no evangelho segundo Mateus cap. 25. E depois que Deus te der este dom ele é irrevogável, Deus te deu é teu, se amanhã você desanimar na fé Deus não irá aceitar este dom de volta, Ele vai requerer os seus frutos. Está escrito na carta do apostolo Paulo aos Romanos cap. 11 vers. 29 “Pois os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.”

Se têm uma coisa que Deus não, aprova é o desperdício, lembra quando o Senhor Jesus Cristo multiplicou cinco pães e dois peixes e deu de comer para cinco mil homens sem contar as mulheres e as crianças,e depois mandou recolher o que tinha sobrado, dose cestos. O próprio Senhor Jesus não desperdiçou. Tudo que pedimos a Deus tem que ter um propósito, Deus não desperdiça os seus dons, Pense bem antes de pedir algum dom ao Senhor ou qualquer outra benção. No Evangelho segundo Mateus cap.21 vers. 22 está escrito: “E tudo o que pedirdes em oração, crendo recebereis.”

E se você por varias vezes orou a Deus lhe pedindo uma benção uma prosperidade e Ele ainda não de deu, saiba de uma coisa, ele sabe o que é melhor para você, eu tenho certeza de uma coisa no tempo de Deus, aquilo que você está pedindo se for para o teu bem, Deus Jeová acrescentará na tua vida, independente da tua capacidade, financeira ou da tua capacidade intelectual, Deus Jeová através do seu filho o Senhor Jesus Cristo, te acrescentará a benção que você está pedindo. Ela vira sobre ti te alcançará, Amém. Na carta universal de Tiago no cap. 4 no vers.3 está escrito: “Pedis e não recebeis, porque pedis com motivo errado, para gastares em vossos prazeres.” o Nosso Deus não é um Deus de Desperdício, e se for para o prazer da carne ou para o pecado eu nem preciso comentar.

Na carta do apostolo aos Romanos cap. 14 vers.17 está escrito: “O Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça e Paz e alegria no Espírito Santo.” se você Já alcançou a Justiça de Deus aceitando o seu filho o Nosso Senhor Jesus Cristo como salvador da sua vida, e já recebeu a Paz que o próprio senhor Jesus nos Dá, e tem a alegria do Espírito Santo dentro de você saiba você já é uma pessoa prospera.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo, Amém.

Romanos cap.8 versículos 28 “sabemos que tudo coopera para o bem daquele que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus. Amém.

Graças a Deus.