A Casa na Rocha

A Passagem da Bíblia Sagrada que servirá de base para esta mensagem, se encontra no evangelho segundo Mateus no cap.7 nos vers. 24-27 que diz: “Todo aquele que ouve as minhas palavras e as cumpre será semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a Rocha, a chuva desceu, os rios transbordaram e os ventos sopraram e deram contra aquela casa. Com tudo ela não caiu porque estava edificada sobre a Rocha. Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, será semelhante ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia, a chuva desceu, os rios trasbordaram e os ventos sopraram, e deram contra aquela casa, e ela caiu e foi grande a sua queda.”.

Quando lemos estes vers. da palavra de Deus, nós escutamos o próprio Senhor Jesus nos mostrando que há dois tipos de ouvintes da palavra de Deus: o ouvinte praticante e o ouvinte não praticante, tanto um como o outro são ouvintes, eles escutam a palavra de Deus, e o Senhor Jesus Cristo fala que tanto para um como para o outro, tanto para o prudente como para o insensato, eles sofrem de uma mesma forma, as provações, as tribulações, as dificuldades, as barreiras que se levantam, só por serem ouvintes da Palavra de Deus.

Não se engane e nem se deixe enganar, ter uma vida em Cristo Jesus é andar na estrada, no caminho que te leva para o Céu, mas ainda não é o céu, e o Senhor Jesus Cristo nos alerta neste vers. que sobre o homem prudente o e homem insensato, a chuva desce , que os rios transbordam e que ventos sopram e investem sobre ambos.

Quando o senhor Jesus fala sobre a chuva eu creio que Ele está falando em vários sentidos, no livro de Jó no cap.37 no vers.11-13, está escrito: “De umidade Ele carrega as nuvens e espargem entre elas os relâmpagos, então elas, segundo a direção que Ele dá, se espalham em toda direção para fazerem tudo o que lhes ordena sobre a superfície da terra para punir os homens, para regar a terra ou para mostrar o seu amor.” Não pense você que, ser um Cristão é só receber chuva de Bênçãos, só vitórias, só rosas, ou uma vida de facilidades e só felicidade, é verdade que uma pessoa quando ela é cristã, quando ela acredita de verdade em cristo, a porta das possibilidades é aberta, o Senhor Jesus Cristo nos fala que;” Tudo é possível ao que crer.” Mas na caminhada as dificuldades, as barreiras e as lutas aparecem, o homem quando começa a ler a Bíblia Sagrada, ele começa a conhecer melhor a Deus, as suas vontades, aquilo que Ele aprova e reprova, na caminhada muita das vezes Deus nos prova, está escrito no livro de Provérbios cap. 17 vers. 3. “O crisol é para prata, o forno para o ouro, mas o Senhor prova os corações”.

E o Senhor Jesus nos fala sobre as dificuldades que surgem quando alguém ouve as suas palavras, Ele compara estas dificuldades e os problemas que surgem, como a que um rio traz quando transborda, e só uma pessoa que já sofreu uma inundação sabe como é difícil e trabalhoso a reconstrução, a restauração de seus lares e de suas vidas. O mau se levanta e investe pesadamente na vida daquele que se aproxima de Deus. E é o Senhor Jesus Cristo que nos Fala, que os ventos sopram contra a casa. Quando o senhor se refere a casa,ele não está falando de uma casa feita de tijolos ou cimento, ele está falando do homem morada do altíssimo , você sabia que você é a casa de Deus?

O apostolo Paulo escreve na primeira carta aos Coríntios no cap. 3 vers.16: “Não sabeis vós que sois templo de Deus? E que o Espírito de Deus habita em vos?” E como somos morada do Espírito Santo o inimigo fica trabalhando para nos derrubar, ou seja, para derrubar a casa de Deus Jeová, por isso não pense que ser cristão é fácil.

O mau como nós já vimos, ele investe pesado sobre o prudente e sobre o insensato. O que vai garantir que a sua casa fique de pé e não sofra uma grande queda, ou seja, o que te garante que irás permanecer em pé e firme na presença de Deus, não é somente ouvir a palavra e sim o praticar a Palavra de Deus. A diferença entre o prudente e o insensato está na prática da palavra de Deus.

Eu posso conhecer a Bíblia toda, mas só irá ter eficácia na minha vida,se eu a praticar.

Ao homem que ouve as palavras de Jesus Cristo e as Pratica, este é morada do Altíssimo: o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó, na pessoa do Espírito Santo e sua casa está construída sobre a Rocha.

Sabemos que a rocha representa o Senhor Jesus Cristo, e uma casa com o alicerce bem feito, principalmente se for feito sobre a rocha, dificilmente cairá, diferente de uma casa feita sobre a areia ou sobre um solo instável, e nós vemos no dia a dia pelas TV ou nos jornais, que casas caem por serem construídas em lugares de risco em solos instáveis, aparentemente quando olhamos para elas parecem seguras, mas quando chove e as águas se elevam, e viram uma correnteza, muitas são destruídas e levadas. Muitos não têm a opção de escolherem um lugar apropriado, e diante da necessidade constroem suas casas até mesmo em barrancos, e acabam pagando um preço muito caro, Mas no Reino de Deus é diferente,na vida Espiritual todos tem a oportunidade de construir as suas casas em um lugar seguro sobre a Rocha, Deus Jeová Já providenciou, para você ser uma casa firme e segura.

Não ouça somente as palavras do Senhor Jesus Cristo, mas seja um praticante na carta do Apóstolo Paulo aos Romanos no cap. 2 vers. 13: “Porque não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei, mas os que a praticam é que serão justificados.” e na carta universal de Tiago no cap.1 vers.22: “Sejais pois, praticantes da palavra e não simples ouvintes, enganando-vos a si mesmo.”

Tudo aquilo que nós lemos na Bíblia Sagrada e entendemos, é o que devemos praticar. Portanto quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Seja você uma casa na Rocha.

Que Deus te Abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.

Romanos cap.8 ver 28: “Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados, segundo o seu propósito.” Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus Jeová.

Graças a Deus. Amém.