Um Filho inesquecível

Certa vez o Senhor Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem porem não crer será condenado.” Estas palavras que o senhor Jesus disse, foram escritas no evangelho segundo Marcos no cap. 16 ver.15-16.

Quando eu medito nestas palavras que o Senhor Jesus Cristo disse, eu observo que o Senhor, não se refere ao homem que vai ser evangelizado como um filho de Deus e sim, como uma criatura de Deus, diferentemente do Senhor Jesus que antes mesmo de sua vinda na terra num corpo carnal , já era chamado de filho do Homem ,ou seja Filho de Deus. Note que há uma diferença ,embora todos tenham sido criados por Deus, nestas palavras do Senhor Jesus Cristo, no versículo acima há diferenças na humanidade: existem os filhos de Deus e existem as criaturas de Deus.

Todas as pessoas que não receberam a palavra de Deus: A Bíblia Sagrada e que ainda não foram evangelizadas, e não receberam ao Senhor Jesus cristo como seu único e suficiente salvador, Deus os tem como uma criatura e não como um filho , um filho inesquecível. O Profeta Isaías escreveu no cap.9 no vers.6: “Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, o principado está sobre os seus ombros, o seu nome será: Maravilhoso, conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz.” No evangelho segundo João está escrito no cap.3 no vers. 16 no diz que:" Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Então nós vemos nas Sagradas Escrituras, tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, o Senhor Jesus Cristo já é citado como Filho de Deus, e o Próprio Deus Jeová testificou que o Senhor Jesus é o seu Filho. Nós vemos isto quando o Senhor Jesus foi batizado, a Bíblia Sagrada nos fala que O Senhor após sair das Águas batismais no rio Jordão, os céus se abriram e viu se o Espírito de Deus descendo sobre Ele em forma de uma Pomba, e se ouviu uma voz do céu que dizia: “ Este é o meu Filho amado em quem me comprazo", Evangelho segundo Mateus, cap.3 vers. 17.

Concluímos então que, nem todos são Filhos e nem todos são criaturas, há diferenças entre elas.

As criaturas estão separadas de Deus, dos seus caminhos, do reino de Deus, embora Deus Jeová esteja em todo lugar ao mesmo tempo, até mesmo do lado da criatura. Ela não tem comunhão com seu criador nem com sua Palavra, não tem intimidade com o Senhor, está despercebida do reino de Deus, da própria presença de Deus e de suas promessas, a criatura não tem uma Esperança de uma vida eterna, ela pensa que morreu, acabou, ela não conhece a verdade: a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus.

Os filhos são os membros da família de Deus, na pessoa do Senhor Jesus Cristo, apesar de nós não termos nunca morado no céu e sim na terra, quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador e entregamos a nossa vida para Ele, Deus Jeová muda a nossa condição de criatura para a condição de filho, ai passamos a ser filhos adotivos de Deus e temos o Senhor Jesus como o nosso irmão. Então fazemos parte da família de Deus. E somos filhos inesquecíveis.

Você que está na condição de filho de Deus Jeová, você sabia que você é um Filho inesquecível para Deus ? Foi o Próprio Senhor Deus Jeová que falou através do Profeta Isaías.

Você é um filho inesquecível, tenha certeza disto, no Livro do Profeta Isaías no cap. 49 no ver. 15 -16, está escrito: “Pode uma mulher se esquecer de seu bebê e deixar de se compadecer do filho de seu ventre?” Ainda que ela se esqueça, Eu o Senhor jamais me esquecerei de ti. “Eis que sobre as palmas das minhas mãos eu te gravei e teus muros estão para sempre diante de Mim.” A você que está lendo esta mensagem na condição de filho eu quero te dizer uma coisa:

" Quem sabe neste momento da sua vida você tem passado por situações difíceis, problemas, tristezas, decepções, angustias. Quem sabe você tem passado por aflições, e devido o mau que tem te aflingido ,você tem falado que Deus se esqueceu de você e com isso você está até perdendo a sua fé. Saiba de uma coisa, Deus Jeová nunca se esquecerá de você, O Senhor tem tanto cuidado com você, Ele é tão Fiel a você, está tão ligado em você, que ele compara a sua fidelidade com um dos vínculos mais profundos e mais enraizados que um ser humano pode sentir, que é o vinculo que uma mulher tem quando gera um filho. E esta é a comparação que Deus faz em relação a nossa comunhão com Ele.O Senhor chega a comparar o seu sentimento por nós, com o sentimento de uma mãe. E O Senhor te pergunta nesta mensagem: “Pode uma mulher se esquecer de seu bebê e deixar de se compadecer do filho de seu ventre? Responda para você mesmo: sim ou não?

Pode até ser que uma mulher abandone seu filho, agora esquecer de que um dia ela carregou aquela criança durante toda a sua gestação, isto ela não pode esquecer. Mas Deus vai mais profundo ainda no relacionamento, na sua fidelidade para com a gente e chega a dizer: “ Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de ti. Eu, O Senhor Jamais me esquecerei de ti.” No livro de Números cap.23 no vers. 19 está escrito: “ Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, tendo ele dito não fará, e tendo falado não cumprirá?”. Deus nunca vai se esquecer de você, está é a palavra Dele, foi O Senhor que disse, continue confiando no Único Deus verdadeiro, no tempo de Deus eu tenho certeza que Ele vai agir na tua causa, seja o mau que for que tem te atingido Ele arrancará, você é um filho inesquecível. O senhor gravou em suas próprias mãos o seu nome, e todos os dias quando o senhor levanta a sua mão para a Terra, Ele vê o seu nome gravado em suas mãos, saiba que no tempo de Deus o milagre que você esta pedindo Ele vai te dar. Não duvide. Creia. A Bíblia nos diz que: “tudo é possível ao que crê.”

Deus tem contemplado os teus muros todos os dias, Deus tem visto as suas dificuldades, os impedimentos, as barreiras que se levantam na sua vida para querer te parar, você é um filho inesquecível saiba que quando não der para você ultrapassar estes muros, confie no Senhor, espere Nele, só Nele. A Bíblia Sagrada nos diz no livro do Profeta Isaías no cap.64 no vers.4 “Desde a antiguidade não se ouviu , nem com os ouvidos se percebeu e nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

E a você que está lendo esta mensagem, e que ainda não faz parte desta família, saiba que há um lugar para você nela, aceite o Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador agora mesmo e entregue a sua vida para ele ,e sua vida nunca mais será a mesma e seja também um filho inesquecível. Amém.

Que Deus Jeová te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.

Romanos cap.8 vers.28 :“Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus.