TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - I PARTE

Primeiro ouvi rumores sobre os Iluminatti. Alguém me falou do grupo de treze (13!) famílias que subsiste coesa desde o tempo da Babilônia a controlar o mundo e seus governantes. O comentário advertia que seriam eles que estariam orquestrando o andar do mundo rumo à uma sociedade completamente globalizada, onde as mentes das massas seriam controladas pelos interesses desses ditos “iluminados”. Mais atualmente, porém, tive a oportunidade de assistir a um documentário tenso e autoritário denunciando a ação dos Iluminatti desde o governo dos EUA, passando pela União Européia, Ásia, Oriente Médio, etc., e chegando à Rede Globo e o controle do presidente Lula. Segundo a denúncia desse documentário, os Iluminatti estariam trabalhando desde muito antes da corrida espacial, as guerras mundiais, bem como as do Vietnam, Coréia do Norte e tantas outras, o ataque ao Word Trad Center, etc., para uma globalização da mente mundial em favor de seus interesses, o que farão, segundo o documentário, quando estiverem de posse do controle absoluto de cada pessoa através de um big brother literal que está sendo instalado com a anuência das massas populares. Para tal anuência, há décadas e até mesmo séculos os Iluminatti estariam patrocinando e induzindo indivíduos à criminalidade, à violência e o terrorismo (o que seria o caso do ataque de 11 de setembro de 2001), atuando eles mesmos muitas vezes de forma direta, com o que estariam produzindo no povo uma forte sensação e convicção de medo, levando-o com isto a desejar e cobrar dos governos a vigilância completa com o fim de sentir-se seguro. E, para tirar do povo o último resquício de resistência ao fim da privacidade, os reality shows da televisão seriam o recurso ideal por seu poder de habituar as massas a brincadeira da vigilância, até mesmo a que abre as intimidades e segredos pessoais, sendo que por fim muitos até quereriam essa quebra de privacidade pelo simples imaginar a fama. E, por esse frenesi do sucesso, a maioria das pessoas não mais se incomodaria de abrir a própria intimidade. Por fim, podendo vigiar a todos, os Iluminatti teriam o controle da mente e passos do povo, podendo torná-lo então refém do sistema para forçá-lo à unificação religiosa propiciando assim a Nova Era de paz e harmonia que será a base da Nova Ordem Mundial.

Por um lado, as denúncias do documentário apuram que, sem o conhecimento do povo, o governo dos EUA estaria preparando-se para um grande genocídio aos moldes nazistas com o fim de reduzir a população por causa do pouco espaço e a baixa produção de alimentos. Talvez seja para a execução dos resistentes a Nova Ordem Mundial. O documentário revelou até que a suástica nazista compunha a condecoração da farda dos soldados norte-americanos na Primeira Guerra Mundial. Por outro lado, o documentário adverte que tudo isso seria o meio como os Iluminatti pretendem estabelecer a Nova Ordem Mundial, movimento esotérico (novaerista) que pretende unificar as religiões e pôr todo o mundo sob o domínio de um único governo e assim conduzir a humanidade ao aprimoramento que os levará à tão pregada harmonia, prosperidade e paz da Era de Aquário que os novaeristas há muito pregam que passaria a reger a humanidade a partir do início do terceiro milênio.

Meu propósito com este texto não é negar a existência dos Iluminatti, tampouco confirmar, contestar ou defender o que dizem sobre eles. É fato que teorias da conspiração sempre existiram, bem como conspiradores, sejam grandes ou pequenos. Há, por exemplo, teorias sobre o controle do mundo por parte dos maçons, dos bucheiros e uma série de outras comunidades tidas por obscuras, além dos judeus, dos turcos, dos árabes e assim vai. Nada disso é completamente mentira e tampouco verdade absoluta. Por um pouco e de certa forma em vários escalões sociais alguns controlam certa fatia da economia, do mundo e da cultura popular. É bem verdade que no topo do poder econômico uns poucos controlam o mundo político e não é segredo que no governo brasileiro, a exemplo de muitos outros pelo mundo, todo que pode logo mete a mão na riqueza, acontecendo isto com praticamente todo os políticos, dirigentes de empresas estatais e privadas, policiais, etc., e até com gente com cargos inferiores. Todavia, não podemos resumir a responsabilidade pelos problemas mundiais a apenas treze famílias e a uma teoria da conspiração apresentada por aparentes fanáticos e despeitados, indivíduos que, a exemplo do que fez George W. Buch para justificar a Guerra do Iraque, apontam para um ônibus que passa e dizem que com certeza ele está a serviço da conspiração; indivíduos conhecedores de segredos tais a ponto de dizerem que somente quem pertence ao grupo conspirador consegue a concessão de um canal de rádio ou televisão comercial, haja vista que disseram que nenhum de nós tem um vizinho ou conhecido detentor de uma concessão. E assim vão montando a teoria, sem o menor preocupação com a metodologia científica.

Entretanto, há uma conspiração sim. Lúcifer, o anjo de maior status no céu, pretendeu ser maior que Deus e pôr todos sob o seu comando. Com esse propósito ele desencadeou um conflito cósmico, sendo expulso com seus correligionários para a Terra, onde arregimentou também os seres humanos. Portanto, há uma conspiração e essa não é apenas só mais uma teoria fanática, pois há três mil e quinhentos anos está registrada na Bíblia. Nessa conspiração, porém, todos os seres humanos são conspiradores. Tal conspiração é tão antiga quanto a humanidade e muito mais antiga do que a Babilônia antiga. De início o líder dessa conspiração pregou a nossos primeiros pais que subvertendo a autoridade de Deus se adquire liberdade ilimitada, evoluindo tanto nessa liberdade a ponto de tornar-se como Deus. Desde sempre ele tem pregado que é possível haver paz e harmonia entre os humanos sem limitar-se as regras do Deus austero dos exércitos. Todavia, embora as tantas unificações políticas e econômicas já tentadas pelos humanos, essa paz jamais se tornou realidade. Não satisfeito, porém, querendo ainda convencer que isso é possível, o inimigo de Deus e das almas insiste na falácia de que cada indivíduo tem seu deus interior, podendo tudo o que quiser, tudo o que desejar, sem limite, sem restrição, pois até mesmo a moral e a ética são relativas a visão de cada ser humano. “Sendo assim”, insinua, “se esse deus interior ainda não despertou na maioria das pessoas, ele será forçado a despertar por esse afunilamento das relações sociais induzido pela globalização através da unificação religiosa, que é a base primordial que há de conferir harmonia e coesão a sociedade globalizada”.

Na Bíblia há advertência de que a conspiração atingiria seu ponto máximo por volta do nosso tempo, quando os seres humanos tivessem conseguido “abalar os poderes do céu”, o que intensificamos nos últimos dois séculos com nossas ações desastrosas sobre a natureza e sobre a sociedade. Prova é a seqüência interminável de cataclismos que temos sofrido nos últimos meses. Aliás, no momento centenas de milhares de toneladas de petróleo estão inundado o Golfo do México e as autoridades temem até mesmo especular o impacto ambiental desse desastre. E são também provas da gravidade de nossas ações sobre a natureza as, sempre mais urgentes, advertências dos cientistas. O mundo está a beira de um colapso ecológico combinado com um colapso político, econômico e social. Aliás, já adentramos a esses colapsos e eles se intensificam e agravam a cada dia formando um ciclone cujo olho atrai tudo ao redor.

O cerco para à hecatombe colossal se fecha e a solução final de Deus se faz cada dia mais urgente. Caminhamos para o completo caos do planeta, o extermínio absoluto de toda a vida na terra e o extermínio da própria raça humana. Enquanto os conspiradores preparam o mundo para o controle absoluto dos indivíduos e o estabelecimento da intolerância zero aos correligionários de Deus, que estarão pregando com urgência contra a Nova Ordem Mundial propagadora da falsa era de paz e segurança, um muro se ergue exigindo de cada indivíduo urgente tomada de posição. Apenas dois lados restarão. A população está sendo dividida em dois grupos distintos e antagônicos. Indivíduos estão sendo arregimentados em ambos os lados e o muro segue em sua ascensão vertiginosa. Em pouco tempo terá atingido tal altitude que já não será possível trocar de lado. Cada vez com mais urgência as pessoas terão que escolher de que lado do muro ficar, se do lado da conspiração, para militar pelo estabelecimento da falsa Nova Era de paz e segurança, ou se do lado do verdadeiro Senhor do Universo, que logo estará intervindo nos negócios humanos para dar fim a conspiração (o abuso de poder, exploração dos pobres e indiferença para com os miseráveis) e estabelecer a verdadeira nova era de paz, segurança e plenitude que tem sido anunciada desde o Jardim do Éden. Nessa nova era real não haverá mais fome, nem doença, nem morte, nem lágrimas, como bem está registrado no livro de Apocalipse 21 e 22. E, por fim, depois de o muro ter alcançado sua ereção total, em nenhum dos lados se encontrará quem em tal lado não tenham escolhido ficar.

Se nos detivermos na teoria da conspiração regida pelos Iluminatti aceitaremos que apenas treze famílias são responsáveis por todo o caos que a humanidade vive e, como em filmes tal qual Armagedon, estaremos nos eximindo da responsabilidade individual e transferindo a culpa para causa alheia a nossa vontade. Então parecerá que somos vítimas e que nossa vontade não conta. Todavia, por nossa vontade é que o chegamos ao caos. Prova é quanto de lixo pessoas pobres e ricas têm produzido, quantas sacolas plásticas não temos nos importado de trazer do supermercado, quão pouco temos nos preocupado com os semelhantes e assim por diante. E para que o caos seja revertido é imperativo que todos mudemos. Todavia, porque sempre estivemos mentindo para nós mesmos, não mudamos até aqui e por isto não há mais como reverter o caos, pelo que Deus intervirá com a volta literal de Jesus Cristo, o que Ele se determinou a fazer desde que tomamos a rédea de nossa vontade, pois sabia que com o mau uso de nossa liberdade só poderíamos mesmo evoluir para o extermínio.

Em breve segunda parte do artigo, onde explicarei como tomar posição nesse evento onde Deus dará fim a mal e início a verdadeira nova era de paz, segurança e eternidade.