O Meu Socorro

Muitos momentos das nossas vidas passamos por adversidades, problemas, situações ruins difíceis que aos nossos olhos parecem não ter solução. E devida a necessidade que temos de superar estas barreiras, nós começamos a procurar as soluções para estes males e tomamos certas atitudes que ao nosso ver parecem ser atitudes corretas, mas no fim descobrimos que foram atitudes erradas, equivocadas e como já não bastasse os problemas já existentes , depois de agirmos de forma errada, por conseqüência aumentamos ainda mais os nossos problemas. Em vez de solução, temos a complicação.

Nesta mensagem, vamos aprender com a Bíblia Sagrada como agir diante dos problemas das dificuldades e das adversidades, que no dia a dia se apresentam a nós querendo nós tirar a Paz a alegria o sossego a tranqüilidade.

O texto que servirá de base nesta mensagem, é um Salmo muito conhecido na Palavra de Deus o Salmo 121. que diz: “ Elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé, aquele que te guarda não tosquenejara . Eis que não tosquenejara nem dormirá o guarda de Israel; O Senhor é quem te guarda, O Senhor é a tua sombra a tua direita, o sol não te molestara de dia nem a lua de noite, O Senhor te guardará de todo o mal ele guardará a tua alma, O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída desde agora e para sempre.”

Quando meditamos no começo deste salmo, nós vemos que o Salmista que escreveu este salmo se encontrava em dificuldades, com um problema muito serio, problema este que a Bíblia Sagrada não revela, quem sabe um problema da Saúde ou um problema na sua casa na sua família ou quem sabe um problema espiritual,o salmista não revela qual era o problema que ele vinha sofrendo, mas ele revela que tinha um problema, e que ele não tinha como resolver este problema, e carecia de um socorro. E a única reação que ele teve diante da sua adversidade foi, olhar para os montes e fazer uma pergunta: “ De onde me virá o socorro?”

Quem sabe hoje, você que está lendo esta mensagem se encontra na mesma posição deste salmista diante de uma luta de um problema na sua vida ou na vida de sua família, enfermidade, abandono do cônjuge ou quem sabe o filho que vive uma vida totalmente diferente daquilo que você planejou para ele, o marido que perdeu o emprego e não consegue um novo trabalho, quem sabe você está sofrendo com o alcoolismo ou com os vícios, problemas que para você parece não ter solução, e como o salmista você já até se perguntou de onde me vira o socorro? O salmista quando fez esta pergunta olhava para os montes esperando o socorro a solução do seu problema, A Bíblia não diz mas, mas eu posso imaginar o salmista olhando para os montes, quem sabe ele olhou para o monte que estava a sua frente na esperança de receber a sua vitória, ou quem sabe ele olhava para o monte que estava a sua direita ou virando a sua cabeça para esquerda esperando vendo se vinha para ele algum socorro. O versículo diz que ele olhava para os montes

Então pelo Espírito Santo de Deus ele obtém a resposta da sua pergunta na sua própria boca e diz: “O Meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” embora o salmista estivesse olhando para os montes ele teve a resposta que o seu socorro viria do senhor o Deus Jeová.

Trazendo esta mensagem para os nossos dias, os montes hoje representam os recursos que o homem tem aqui nesta vida secular, hoje em dia muitos tem olhado para os montes, e tem esperado o seu socorro do próprios montes e não do Senhor, eu vou dar exemplos destes montes, um monte chamado ( recurso financeiro) muitos acham que o dinheiro e a solução para os seu problemas. Um monte chamado (aparência exterior ) onde entra a vaidade, pessoas insatisfeitas com sigo mesmas, que confundem o ato de se cuidar, com vaidade excessiva; querem conquistar se realizar através da aparência exterior do sensualismo, procuram o cirurgião plástico para mexer naquilo que não precisa ser mexido, E eu deixo aqui um alerta, cuidado, você que gosta de ser uma pessoa sensual a Bíblia Sagrada nos fala na carta universal de Judas no cap.1 vers.19 “Estes são os que causam divisões os que são sensuais e não tem o Espírito Santo de Deus.” a sensualidade afasta o Espirito Santo de Deus. Existe também um monte chamado (especialista) hoje em dia nós temos especialistas para tudo, pessoas que tiveram um pouco mais de conhecimento do que outras e acham que são donas da verdade, e que prometem solução para tudo e andam de nariz empinado cheio de não me toque soberbas, interesseiras , movidas pela ganância pelo dinheiro, e verdade que tem uns abençoados , num numero muito pequeno que não se encaixa nesta casta, mas são poucos podem ter certeza , e isto em todas as áreas de formação superior, infelizmente esta é a verdade. Há também o monte da ilusão ( álcool, drogas e vícios prostituição), a muitos que para esquecerem de seus problemas recorrem para este monte, eu chamo de o monte da ilusão, embora pensão que estão numa boa , na verdade estão vivendo um processo de auto destruição, muitos entram neste monte e não conseguem sair mais.

Mas o salmista sabia pelo Espírito Santo de Deus que o seu socorro vinha do senhor que fez o céu e a terra, E agora você também que não conhecia este salmo 121. O nosso socorro vem do Senhor, saiba disto no Salmo 46 no vers.1 está escrito: “ Deus é o nosso refugio e fortaleza socorro bem presente na hora da angustia”.

Ainda que vivemos hoje num mundo cheio de montes , ou seja cheio de recursos para socorro, saiba de uma coisa, o seu melhor socorro sempre é o Senhor Deus Jeová que fez o céu e a terra, Ele é Fiel, Só Ele tem o poder de te socorrer e te dar a vitória completa arrancando todo mal da sua vida pela raiz. em qualquer área da sua vida, a benção do Senhor ela enriquece , e não acrescenta tristeza alguma.

O Salmo 121 no vers. 3-4 diz: “Não deixará vacilar o teu pé, aquele que te guarda não tosquenejara. Eis que não tosquenejara nem dormirá o guarda de Israel”, ou seja Deus nunca falhará nem dormirá, Ele sempre está nós guardando e trabalhando em prol de nossas vidas, enquanto nós estamos dormindo a noite em nossas camas, descansando das nossas fadigas, Deus Jeová está acordado Ele nunca dorme, Ele está cortando os laços, desfazendo todos os projetos que o inimigo de nossas almas está nós preparando. Se não fosse o Senhor que estivesse ao nosso lado ora diga Israel ele nos teriam engolidos vivos. Amém.

Deus Jeová, está tão próximo de nós que Ele é comparado com a nossa sombra.e eu te pergunto: Aqueles que andam de dia, tem como se separarem de suas sombras? Claro que não, se você anda a sombra te acompanha, se você corre também, se você parar ela para , se você se assentar ou deitar ela está contigo; No evangelho segundo João no cap.8 no vers.12, O Senhor Jesus Cristo disse: “ Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará em trevas mas terá a luz da vida” Se você já aceitou o Senhor Jesus como o seu salvador saiba que você está na luz, e se você está na luz automaticamente há uma sombra ao seu lado.

Entendeu? Se você está na luz que é Jesus, Deus está com você como se fosse a sua própria sombra.

No vers.6-7 do Salmo 121 está escrito: “O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal. Ele guardará a tua alma “. Sabemos que Deus não mente e Ele vela sobre a sua Palavra para cumpri-la e este versículo nós fala que há refrigério para o povo de Deus, Ele nos guardará de todo o mal, os montes não tem o poder de te guardar de todo mal, principalmente se o mal vier por cima. A Bíblia Sagrada no fala na carta do apostolo Paulo aos Efésios no cap. 6 no vers. 12, “A nossa luta não é contra o sangue ou a carne , mas contra os principados contra as potestades contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais”. O mal que nós ataca vem do alto, medite no final deste vers., que diz: “Contra as hostes espirituais das maldade nos lugares celestiais” a principal causa dos nossos males é espiritual ( satanás juntamente com seus anjos) e vem por cima pelos ares, .

Os montes nesta mensagem representa os meios seculares nesta mensagem os doutores ,os conhecedores da ciência, não podem te guardarem de todo mal, os conhecimentos os recursos materiais visíveis, na maioria não entendem as espirituais, se tratando de investidas espirituais conforme a Bíblia Sagrada nos fala, o que é o homem carnal cheio de conhecimentos carnal , para neutralizar o mal espiritual revelado na Palavra de Deus. O homem natural não tem o poder para neutralizar a atuação do mal, somente os espirituais que conhecem o poder que tem o nome de Jesus Cristo e que usam este Nome, que é sobre todos os nomes.

Ele é poderoso para nós guardar de todo este mal, é assim que está escrito e é assim que devemos crer.

E a você que está lendo esta mensagem precisando de Um Socorro neste dia, creia nesta palavra Ore a Deus, ore com fé, em nome de Jesus Cristo e eu tenho certeza que o Próprio Deus Jeová lhe enviará a sua Vitória, o seu milagre, O seu socorro.

Ele guardará a tua entrada e a tua saída. Na tua caminhada Ele te guardará o Guarda de Israel, e lembre se sempre, o nosso socorro vem do Senhor, Salmo 121 nos fala que o meu socorro vem do senhor.

Eu acredito que o Espírito Santo de Deus estava revelando também a vinda do Nosso Senhor e salvador o Jesus Cristo, neste salmo 121 no vers. 2 “ o meu socorro (Jesus Cristo),vem do Senhor (Deus Pai, Jeová).

Esta é a única opção verdadeira que o homem tem, para ser socorrido não só na sua vida secular, mas no futuro a salvação da sua alma.

O Senhor Jesus Cristo veio para dar vida e vida em abundancia, a vida eterna.

Que Deus Jeová te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Romanos cap.8 vers.28 “Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito” Passe esta mensagem para frente e seja também um instrumento de evangelização na obra de Deus.

Graças a Deus Jeová, em nome de Jesus Cristo.