Na casa de meu Pai há muitas moradas

Não existe ninguém que não queira saber o que vem depois da morte. E em qualquer lugar que se vá atrás desta resposta, ela se tornará evasiva. Poderíamos falar dos confins da Terra até onde estivermos, e vamos de certa forma cair no mesmismo.

Vejamos algumas palavras evangélicas:

João 14:2

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Lucas 17:21

Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Se nos interessarmos pelo assunto, vamos à nossa interpretação pessoal.

O legal mesmo é tentar ser feliz agora e, crer na generosidade, o resto fica por conta das nossas obras. Como bem disse o sábio exegeta, Saulo de Tarso. O apóstolo Paulo:

2 Coríntios 9:6

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Gálatas 6:7

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

A Bíblia é um livro espesso, bem como o Alcorão, e outros tantos livros religiosos. Porém, todos se resumem nesta fabulosa, óbvia e simples colheita. Como a lei de causas e efeitos, ou a da gravidade. Não cuspa para cima que lhe cairá no próprio rosto. Esta é a lei mais simples e sábia do verdadeiro Deus. “As nossas obras.”

Aqui tem um grande detalhe, ensinar a plantar uma boa semente para se colher um bom fruto não é tão simples assim.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 09/05/2010
Código do texto: T2247264
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.