Valores Cristãos.

A cada dia que passa os valores cristãos tem sido esquecido, a palavra da Cruz, pouco se ouvi. Hoje em dia pregamos sobre bens materiais, dinheiro, vida fácil, prosperidade ( afinal devemos comer do melhor dessa terra). Aquele evangelho que João Batista pregava no deserto, (Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.) é arcaico para essa geração do século XXI. Basta olha para as canções evangélicas atuais que vemos que as coisas estão mudando (e não para melhor). Antes as canções tinham uma mensagem, hoje em sua maioria o homem é o centro de tudo. As musicas do HCC (Hinos do Cantor Cristão) em sua grande maioria falava do amor de DEUS, do sacrifício de JESUS, do Arrependimento, do pecado, etc. Hoje em dia cantamos eu vou consegui, eu vou conquistar, eu vou romper, eu vou alem, eu vou pular, eu vou gritar, eu vou dançar, eu sou livre, livre, livre ( esquecemos que somos “escravos de Cristo” e já não vivemos mais nos, mais Cristo vive em nos). Não sou contra a essas musicas, pregações, a esse novo estilo de levar o evangelho. Pois eu mesmo ouço e ate me agrado de algumas canções atuais. Só quero questionar aonde vamos parar com esse modismo em nossas musicas? Em nossas pregações ( que não são nossas e sim de DEUS)? Precisamos voltar a origem, a essência. Precisamos entender que o evangelho é simples. Não precisamos plantar bananeira para falar de JESUS, não precisamos vender JESUS, não precisamos enfeitar JESUS como um manequim a venda no shopping para tornar o evangelho mais agradável. Precisamos apenas pregar Cristo e esse Crucificado pelos nossos pecados.

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 17/05/2010
Código do texto: T2263233