MULHER DE FÉ - COMO MOVER O CORAÇÃO DE DEUS

São Paulo, 09 de maio de 2010

Pr. Antonio Pereira

UMA MULHER CANANÉIA DEMONSTRA FÉ

TEXTO: MT 15: 21-28

- O texto narra á história de uma mãe que procura a Jesus devido sua filha encontrar-se endemoneada.

OBSTACULO

• A mulher não era uma judia, não fazia parte do povo escolhido de Deus, a nação santa.

Sabendo de sua condição a mulher pede compaixão e misericórdia, Jesus alerta a mulher que ele veio para o seu povo, e não para ela, e a questiona sobre sua atitude de requerer de Deus migalhas para se agraciar.

• A mulher se prostra e começa adorar ao senhor

Os discípulos disseram a Jesus, mande está mulher embora e ainda sim, esta mãe, permaneceu firme no seu propósito, prostou-se e orou dando honras ao senhor.

ATITUDE

- Ela não olhou para o problema (obstáculo);

- Ela simplesmente creu que em Cristo estava a solução;

- Ela tinha uma fé genuína, ela sabia que Jesus era o cristo, o filho de Deus e por isso ele se compadeceria dela

- Ela não teve medo de ser tachada de louca e tão pouco se preocupou com a sociedade daquele tempo, simplesmente creu.

- Diante de Deus ela se humilhou e reconheceu a sua impotência frente ao problema que a filha estava enfrentando e que havia nela fé suficiente em Cristo para que ele em compaixão libertasse enfim a sua filha.

Segundo o texto pela sociedade daquela época nos os gentios, filhos de Deus por adoção éramos vistos pelos escolhidos como cães, mas ainda sim os cães podem obter de Deus todo o favor imerecido, a graça redentora que há em Cristo.

Talvez a arrogância dos corações faça você pensar em seu intimo, “eu como um cão”, imagina eu, eu tenho, eu sou, mas é isso mesmo, e para experimentar a plenitude da fé é preciso não ostentar a arrogância, porque são nossas atitudes que movem enfim o coração de Deus.

Quem crê?

- Sabe esperar

- Não sustenta a arrogância

- Adora a Deus na alegria, na tristeza.

A fé viva vence a barreira do preconceito, não importa de onde você veio, o que você fez, a generosidade de Deus existe para com todos.

Ele nunca nos rejeita.

Boa semana...

Tenho habito de escrever as pregações que assisto faço minhas anotações, de acordo como Deus move meu coração em entendimento.

Graça & Paz