ONDE ESTÁ NOSSO COMPROMETIMENTO?

Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o incitara. (I Reis 21:25).

Passeando pelo Livro Sagrado posso dizer seguramente que Jezabel, esposa do rei Acabe, foi uma mulher impiedosa, cheia de caprichos e vontades.

Ela era poderosa e sua opinião prevalecia sobre o rei e o reino.

Seu nome é um exemplo de pessoas que vivem contrários à vontade de Deus, ignorando-o completamente.

Era comprometida com seus deuses e a conseguir tudo o que desejava.

Fazendo uma rápida comparação de Jezabel com cristãos contemporâneos, podemos analisar comportamentos semelhantes.

Cristãos controladores, dominadores e manipuladores segundo a própria vontade, e não a do Pai. Em Apocalipse 2 20 e 21 vemos: “Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu”.

Cristãos que ferem e afrontam Deus por mero prazer de deter uma enganosa satisfação pessoal e irresistível de conseguir o que se quer a custa de sacrificar e frustrar outras pessoas, sem piedade, ou culpa de gerar possíveis conseqüências na alma do outro. Ignoram completamente a palavra divina.

Cristãos adúlteros que transgridem compromissos necessários em um relacionamento, vivem numa moral cristã moderna, mas têm graves efeitos colaterais.

Cristãos adolescentes e jovens que não esperam no Senhor pelo seu esposo e entregam-se a imoralidade, contraindo, muitas vezes, doenças ao seu corpo e afetando sua personalidade, mesmo conscientes de que a imoralidade sexual exerce um tremendo poder de destruição da família.

Cristãos que não estão dispostos a se arrependerem.

Jezabel tem influenciado centena de cristãos no mundo moderno. Podemos ver isso na imoralidade praticada por eles nas igrejas, através de uma prostituição descontrolada e na negociação da fé, ou seja, a igreja virou casa de negócios, inúmeros objetos são vendidos como se milagrosos.

É “Jezabel” atuando dentro das igrejas com liberdade, sem preocupação nenhuma com a real necessidade das almas que precisam crer em um Deus vivo e pessoal.

É “Jezabel” atuando na vaidade de cristãos líderes, que usam do poder de Cristo para serem admirados, louvados por suas realizações, elogiados e se sentem grandes santos, os anjos a seu serviço.

A vaidade é uma arma poderosa usada pelo inimigo, por Jezabel.

Jesus estabelece o princípio de um reino espiritual em meio a este mundo. Um reino que se rege não pelas carências humanas nem pelas leis limitadas do que é terreno, mas pela palavra criadora de Deus.

Enfim, “Jezabel” representa os cristãos que vivem de acordo com as leis e desejos deste mundo e não conforme o reino de Deus. O Senhor nos convida ao arrependimento, mudança de pensamento e de atitude. Isso implica em entrar na presença de Deus, disciplinar a carne e sujeitá-la. Estar totalmente comprometida, apaixonada pelo Senhor. A vitória está em ouvir a sua voz. O nosso comprometimento de crentes em Cristo Jesus precisa ser com a Palavra de Deus.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 20/05/2010
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T2268792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.