DEUS EXISTE?

É interessante quando conversamos com pessoas descrentes, que dizem ser ateus, ou seja, negam a existência de um Deus.

É simplesmente insano e inadmissível não acreditar que o mundo, ou a menor célula veio de uma origem no mínimo desconhecida do homem e fora de sua capacidade de pesquisa. O mais impressionante é quando vemos que a maioria dos ateus são os que detêm conhecimento e estudo.

Para o ateu tudo se explica pela ciência, sendo assim quando o corpo e principalmente ao cérebro morre, morre junto com ele o espírito que habita o corpo, não existindo nada mais além do nada.

Para o ateu se nasce e morre, como uma condição natural e cientifica e ponto final.

Mas o que realmente esta por trás desta crença, ou seja, na não existência de um Deus, de um criador é que não existindo um Pai não existem irmãos.

Ora se eu não tenho que prestar conta de minha existência para nada, nem para ninguém, então não tem que dividir o que ganho, não tem que ser bom e justo com os outros, não tem que quer que o outro se de bem, se eu não for.

Desta crença, vem o enriquecimento a qualquer preço, vem o desejo pelo poder, pelo sucesso mundano, destruir os outros em prol do sucesso e poder é justificável, porque o que importa é o eu, o egoísmo.

Só que provar a existência de Deus é tão fácil, que não é preciso ser um palestrante ou um doutor da ciência, nem tão pouco um estudioso da teologia.

Vamos usar um exemplo conhecido por toda a humanidade, por todos os povos, crenças, religiões, crianças, jovens, adultos e velhos e muito mais ainda pelos ateus que o veneram.

Vamos falar um pouco do CORPO HUMANO.

Uma máquina que ninguém consegue criar. Por mais estudioso que seja o pesquisador ou o médico, assim mesmo só consegue diagnosticar a possível causa da anomalia que esta afetando o bom desempenho do corpo, mas nunca consegue cria-lo por completo, alguns tentam criar partes dele, mas que se não for colocado no corpo principal de nada serve.

O corpo humano é tal complexo e perfeito que a Medicina criou 50 especialidades, ou seja, subdivisões para que os médicos possam ter mais condições através do aprofundamento dos estudos chegando até o doutorado, para poderem diagnosticar de uma forma mais precisa não absoluta sobre as anomalias que estão ocorrendo com um determinado individuo para que aquela parte de seu corpo que não esta funcionando adequadamente. Eu disse diagnosticar, não criar. Ninguém conseguiu criar um ser humano completo com todas as partes e ser independente sem usar partes de um corpo pré-existente.

Mesmo com todas estas especialidades, nenhuma conseguiu desvendar os mistérios que se encontram na parte mais complexa e completa do corpo, o cérebro.

A ciência não consegue explicar a criação do mundo, nem do primeiro ser que habitou o planeta, nem para onde todos vamos quando morrermos, porque a ciência não é Deus, ela é limitada até aonde vai à capacidade intelectual o mais gêmeo dos homens, que é limitada a menos da metade da capacidade do cérebro humano.

Mas para o Ateu isto tudo não importa porque devido ao seu egoísmo e orgulho ele se sente o próprio Deus e se ele é Deus não precisa explicar, nem dar satisfação de sua vida para ninguém.

Negar Deus é negar a si mesmo e quem nega a si mesmo não vale nada, pois não dá valor a sua vida, a dos outros e ao mundo.

Graças a Deus que nos deu “vida” e que nossa vida seja plena em seu “amor”.

Fiquem com Deus.