À sombra de uma árvore.

Dia quente e minha mente insistente e penitente da minhas agruras. Profundas chagas que a medicina não cura.

Pertubava-me o sol e a secura da boca, naquela tarde, eu era uma louca, eu era só.

Na praça bem perto de onde eu caminhava, passaros se alimentavam das sementes de pinha que o vento trazia. Decidi por sentar-me á sombra de uma árvore e por a cabeça no lugar. E os pássaros como se percessem minha presença, começaram a cantar e o sol que se espalhava entre as folhagens, pareciam raios a bailar.

Pensei na morte, nas lutas inglória, na sorte dos que tinham muito e pensando eu, que pouco tinha. Me rasguei numa triste ladainha entregue a Deus.

Talvez quem tenha passado por perto, tenha me evitado, tenha desviado os passos da minha figura triste. Mas foi ali que eu disse tudo o que eu tinha pra dizer, falei da dor, dos sonhos perdidos, dos dias confusos, das noites frias, falei dos inimigos, dos desabrigados, das minha vaidade, da minha idade ficando ficando velha...disse tudo sobre a minha rotina também!

E depois por não ter ou não saber dizer mais nada, apenas calei!

E só quando eu calei, eu pude ouvir, tudos os sons perto de mim, os carros, a construção, as folhas, os pássaros novamente e vozes de crianças brincando. Levantei-me e saí, não mais como eu estava.

Todos os sons e problemas já estavam dissipados, cheguei a conclusão que à sombra daquela árvore, era o lugar preparado para falar com Cristo, fiz dela meu esconderijo e derramei meus desatinos em voz alta, quase um grito!

E agora toda vez que passo pela árvore eu sei que tenho um lugar para falar e ser ouvida, talvez seja um lugar exclusivo mas eu acredito que nem em igrejas, nem em outra construção qualquer, poderia ter havido um encontro com a paz como eu tive. Talvez não haja uma sombra em se caminho, mas se você realmente está precisando falar e ser ouvido, lugar seguro é onde Cristo estiver contigo. Apenas creia que ele te ouvirá. Apenas creia que ele te responderá de uma forma única, Talvez sua reposta seja silenciosa!

Cristhina Rangel
Enviado por Cristhina Rangel em 02/06/2010
Código do texto: T2295319
Classificação de conteúdo: seguro