O FOGO SÓ QUEIMA O QUE LHE PRENDE!

Gostaria de compartilhar com vc uma história bíblica que gosto muito.

Certo dia, quando eu lia a história dos amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abde-Nego, que foram jogados na fornalha porque não adoraram a imagem que o rei Nabudonosor havia levantado, Deus me falou tremendamente, no versículo quando diz que "o fogo não tinha sequer tocado neles - que nem um fio de cabelo havia sido queimado! As suas roupas não estavam queimadas! Nem cheiro de fumaça havia neles!" Dn. 3:27 (Bíblia Viva)

Fiquei maravilhada, pois só em passarmos por perto de algum fogo ficamos com cheiro de fumaça nas nossas roupas e cabelos... e com os jovens nada disso aconteceu!

Quando eu li essa parte veio uma forte impressão no meu espírito: O FOGO SÓ QUEIMA O QUE ESTÁ LHE PRENDENDO!

Tive uma compreensão do fogo de Deus quando vem em nossa vida através das circunstâncias, situações adversas.

Deus usa esse fogo para nos libertar de toda amarra.

Os jovens foram jogados "bem amarrados com cordas e jogados dentro da grande fornalha", mas o fogo queimou apenas o que os prendia, impedindo-os de andarem livremente dentro da fornalha.

É assim que acontece com a nossa vida também. Deus quer nos libertar de tudo que nos impede de fluir na unção dEle e fazer o que Ele quer que façamos, por isso Ele permite, muitas vezes, nos depararmos com situações adversas que nos mostram o que está dentro de nós. Nesses momentos, devemos nos humilhar na presença do Senhor e ficarmos maleáveis ao seu trabalhar, pois do contrário, será pior para nós e o processo se torna mais longo.

Sempre quando o fogo vem na minha vida, eu aprendi dizer: Sim, Senhor, o que ainda precisa ser feito dentro de mim, o que ainda precisa ser removido? Remove, Senhor! Não poupe a minha carne, mas eu quero ser livre para fazer a tua vontade! Com isso, tenho visto que o fogo passa logo e eu me torno uma pessoa bem melhor, com mais compaixão; a crítica vai embora e o orgulho também. São tantas coisas que o Senhor remove que nos tornamos leves, sem amarras, sem peso algum. Oh, maravilha!!!

Na hora que o fogo vem não é agradável, até choramos com tanta dor, mas o final é glorioso.

Um dia, o Senhor me disse: o processo da libertação é doloroso, mas o fruto é doce!

E é isso que tenho experimentado na minha vida.

Vale a pena nos submetermos ao fogo refinador de Deus, de Malaquias 3:1-3, pois o resultado é excelente!

É interessante notar o quanto o nome do Senhor foi glorificado através daqueles jovens.

Que Deus tremendo é o nosso Deus!!!

Eu fico maravilhada com o poder de Deus!

Nabucodonosor tinha desafiado aqueles jovens dizendo: "E qual é o deus que vai poder livrar vocês de minhas mãos?" (Dn: 3.15b)

E os jovens continuaram convictos do Deus que eles serviam. É desta convicção que nós precisamos! Não podemos retroceder com qualquer ameaça do adversário.

Os jovens disseram: Se o nosso Deus, a quem nós servimos, quiser nos livrar, Ele nos livrará da grande fornalha e também das suas mãos, oh, rei. Mas se Ele não quiser, mesmo assim, senhor, nós nunca serviremos os seus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor levantou. (Dn. 3:17,18)

Eita, maravilha! No final, o rei mesmo dá testemunho desse Deus, dizendo:

"Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, porque Ele mandou o seu anjo para salvar seus servos fiéis, que não quiseram obedecer às ordens do rei e preferiram morrer a adorar outro deus!"(Dn. 3:28)

E observem o que aconteceu:

“Por causa disso, eu baixo este decreto: se qualquer pessoa, de qualquer povo, nação, ou língua, falar uma palavra contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, será cortada em pedaços e sua casa completamente destruída. Porque nenhum outro Deus pode fazer o que Ele faz.

Depois disso o rei promoveu Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles se tornaram homens importantes na província de Babilônia.” (Dn.3:29,30)

Aleluiaaaaaaaaaaaa!!!!

Além do rei exaltar o nome do Senhor, baixou um decreto e ainda promoveu Sadraque, Mesaque e Abde-Nego.

Quer mais???

Quer ser promovido???

É assim que Deus faz também com a nossa vida!

Então, vamos adorá-Lo acima de todas as coisas, sem precisar nos render a nenhum deus estranho, mesmo que sejamos jogados na fornalha de fogo ardente aquecida sete vezes mais, não importa. O que nos importa é fazer o nome de Yhwh ser glorificado na terra. Amém?

Esse é o Deus que eu amo!!!

Betty Nobre
Enviado por Betty Nobre em 03/06/2010
Código do texto: T2298150
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.