DESAFIANDO GIGANTES

No primeiro momento em que lembramo-nos de Davi, logo nos vem a memória do gigante Golias; foi o grande desafiante na vida do memorável rei. Entretanto, não foi o único pois outros gigantes vieram contra ele e com estratégias e armas novas.

A palavra de Deus diz em 1Sm. 17:38-40 sobre as cinco pedras que Davi retirou do ribeiro, mas caro leitor, se o rei usou apenas uma pedra, o que ele fez às outras quatro?! Ora, podemos conjecturar que com as outras ele matou outros quatro gigantes em sua carreira.

Entendemos que nosso admirável rei Davi venceu Golias; mas no livro de 2Sm., capítulo 21,registra os outros quatro desafiantes, novos e com estratégias espetaculares, como envia-los na hora em que os guerreiros de Davi estivessem cansados. Visto que a vingança era o único desejo dos filisteus, no versículo 16, lemos sobre Isbi Benobe, descendente de gigantes, e que portava uma armadura nova, especialmente feita para matar Davi.

Davi se cansou durante a batalha e então quando o gigante se preparava para entrar em cena, um guerreiro do rei chamado Abisai, o mesmo que mataria Saul se Davi não o repreendesse, ele feriu o filisteu e depois o matou.

Restaram três pedras que seriam usadas para matar os demais gigantes. No versículo 18 lemos sobre o gigante Safe,vencido por outro guerreiro de Davi, seu nome era Sibecai, o husatita, e no versículo seguinte observamos um gigante diferenciado, visto que se tratava do irmão do falecido Golias, ou seja; o Juninho, ele ardia de pela vingança em nome de sua família filistéia, porém foi também derrotado e morto por Elanã. Alguns teólogos afirmam ter sido o próprio Davi. Somente o rei teve a honra de matar a família de Golias.

Enfim vem o último, anônimo, que tinha em cada mão e pé seis dedos, foi morto por em Gate, pelo guerreiro Jônatas, filho de Siméia. Para confirmar a veracidades desses fatos podemos ver o versículo 22: "Esses quatro nasceram de gigantes em Gate, e cairam pelas mãos de Davi e de seus homens."

Se você que assim como Davi recebeu algo de Deus para exercer o trabalhar, não largue de jeito nenhum esse armamento espiritual contra as forças malígnas. Aprenda a manusear e ter sucesso na obra do Senhor, em seu ministério.

Aprendemos com isso:

* Sempre virão gigantes para você derrotar;

* Eles virão com armas novas;

* Você sempre vencerá, se estiver disposto a vencer;

* Ter sempre a confiança em Deus;

* Nunca relaxar diante de uma vitória;

* Se sou chefe de exército; devo ensinar meus súditos a matar gigantes.

Um grande abraço para você leitor e aguardo seu comentário.