A IGREJA E O PÓS-MODERNISMO

IGREJA E PÓS-MODERNISMO

IGREJA: LUGAR DE ADORAÇÃO OU REFLEXO DO MUNDANISMO? Parte 1 de 3

2 Timóteo 4:3, diz: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.

A igreja foi instituída por Jesus com o propósito de reunir os irmãos, tendo como ordem a todos a anunciação do Evangelho e a vida prática dentro do Reino. Ao passar sua era primitiva surge uma nova idéia sobre que foi se estendendo e tomando espaço e, tornou-se hoje em muitos casos, algo que vai do vulnerável ao totalmente distorcido. Os principais problemas que a Igreja enfrenta hoje é o não cumprimento do seu papel no mundo e, quando isso acontece, ela passa a viver o contrário... Deixa o MUNDANISMO infiltrar-se no seu seio. O Renascimento, o Iluminismo (que bebeu da fonte renascentista) e o chamado Pós-Modernismo (ou como querem alguns, Modernismo Tardio) são movimentos histórico-filosóficos que tiveram uma grande influência nos passos que a Igreja caminhava. AGUARDE A CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM...

IGREJA: LUGAR DE ADORAÇÃO OU REFLEXO DO MUNDANISMO? Parte 2 de 3

Romanos 14:12, diz: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

A igreja sendo um “órgão” gerado em e de Deus deveria na sua totalidade abranger o principal dom, o Amor. O movimento pós-modernista desfragmentou a aparição humana, desprezando a UNIDADE e costurando uma DIVERSIDADE embaçada. A Igreja por não fazer o papel que deveria adotou o pensamento mundano e, muitas vezes, nutrem fiéis com alimentos deteriorados e vazios que resultarão em Cristãos “fortes”, mas sobremaneira IMATUROS. Para que haja uma Igreja sadia é necessário que a mesma seja composta de pessoas sadias e bem alimentadas nos mais variados níveis. Uma vez que a UNIDADE/INDIVIDUAL está atrofiado o crescimento e as manifestações em busca das respostas às necessidades vitais dentro da DIVERSIDADE/COLETIVO não acontecerá. É necessário que estejamos sanados (PESSOAL), para que o Amor seja manifestado no Próximo (PÚBLICO). Aguarde a continuação...

IGREJA: LUGAR DE ADORAÇÃO OU REFLEXO DO MUNDANISMO? Parte 3 de 3

Romanos 12:2, diz: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Em Jornada nas estrelas: A nova geração, o Mr. Spock é substituído por Data. Embora Data contribua de modo inestimável para a resolução de problemas, ele é apenas mais um dentre os tripulantes. O mundo Pós-Moderno nos induz a sermos MAIS UM e nos alerta que precisamos ser MAIS QUE UM. Torna-nos mais UM quando consegue nos enganar e produzir em nós um efeito estático na nossa maneira de pensar e agir. E nos convida a ser MAIS QUE UM pelo fato de oferecer muitas idéias que contradizem nossa maneira de viver (ou pelo menos a buscamos), que é segundo a Bíblia. Paulo ensina-nos a sermos diferentes e não nos encaixarmos na forma sistemática do mundo. SOMOS CHAMADOS A LEVAR DEUS A SÉRIO MESMO NUMA CIVILIZAÇÃO Pós-Moderna! SOMOS CHAMADOS A CONTINUAR INDO AONDE NENHUM HOMEM JAMAIS ESTEVE. Não se ENGANE...

ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo: 07/06/10.

Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 09/06/2010
Código do texto: T2309750
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.