NOSSAS DIFICULDADES - COMO PERMANECER FIRME NA FÉ?

ISAIAS 38:1

"NAQUELES DIAS EZEQUIAS FICOU DOENTE, À BEIRA DA MORTE. O PROFETA ISAÍAS, FILHO DE AMOZ,FOI VISITÁ-LO E LHE DISSE: "ASSIM DIZ O SENHOR: PONHA A CASA EM ORDEM, PORQUE VOCÊ VAI MORRER; VOCÊ NÃO SE RECUPERARÁ".

Todos os dias somos acusados, das nossas atitudes, somos questionados a respeito do nosso relacionamento com Deus do poder dele. A acusação nos traz angústia, tristeza, gerando muitas vezes forte depressão.

O crente como muitos, em determinados momentos da vida se sente completamente acuado sem solução, porém não devemos esquecer que em qualquer situação, Deus está no controle.

"Entrega teu caminho ao Senhor Confia nele e o mais ele fará".

Confiar

É o nosso desafio, ter consciência que Cristo é nosso advogado, ele é que advoga por nós, nossa defesa é projetada em Deus, Cristo é a nossa defesa, o nosso refúgio, na hora da angústia.

É tempo de viver um tempo de fé, pois não sabemos o que nos tem reservado o amanhã.

O contexto desta história em que o Ezequias recebe a palavra de que iria morrer, foi posterior a um tempo mais díficil de sua historia, onde reis se levantaram para questionar o poder de Deus e eis que diante da batalha Deus se compadece e traz a vitoria a Ezequequias, com a chegada da benção logo vem outra batalha onde Ele é sentenciado a morte.

Isto ocorre devido a nossa "mania" de brincar de fé, o esquecimento da aliança de Deus, de lembrarmos dele apenas no momento de angustia, clamamos e eis que nossas orações são ouvidas e logo nos esquecemos de tudo o que Deus operou em nós, mas ainda sim Deus se compadece de nós com graça e misericordia, nos recebendo todas as vezes de braços abertos, nosso desafio é por a casa em ordem.

Todos iremos morrer e diante de Deus prestaremos conta de nossas atitudes, devemos estar atentos quanto a nossa acomodação espiritual, este habito que a teologia da prosperidade inseriu em nossas igrejas, de chegar a Deus apenas com o intuito de recebermos de Deus, mas entregar se a ele não é apenas entregar dizimos e ofertas, é mais do que isso, e compreender o pleno exercício da fé, é doar-se de modo a ser como Jesus.

Qual a sua situação com Deus?

Como está a sua fé?

Sua mente?

Seu zelo?

A regularidade da sua comunhão.

Devemos viver em constante busca da presença de Deus para mantermos a casa em ordem, o sol nasce para o justo e para o injusto, a generosidade de Deus se estende a todos, sendo assim, não pense que por ser crente você jamais terá problemas.

Se você conhece bem as escrituras sabe que Cristo declara que no mundo teremos aflições, mas temos que manter o bom ânimo, porque ele já venceu este mundo.

Pense nisso...

Fiquem na paz!!!!