O CURATIVO

Lembro de quando eu era criança e caía aqueles tombos bem feios... Posso citar vários. Inclusive tenho três pontos na testa. Por pouco, não tive que amputar uma perna, quando era um pouco mais grandinha. E por aí, vai...

Eu gritava pra não ter que limpar e colocar merthiolate ou qualquer outra coisa no ferimento. Sempre é dolorido mexer nas feridas. Também é assim na nossa vida espiritual e emocional. Mas se Deus está tocando em alguma área, é porque Ele sabe que você precisa de cura. Ele conhece seus pensamentos e o que se passa dentro do seu coração. Foi Ele quem te criou. E se não for totalmente "limpo" pode infeccionar. E aí, atrapalhar não só o presente, mas comprometer o futuro, teus sonhos, etc...

Deus sabe que ainda tem coisas "debaixo do tapete", que precisam ser de vez resolvidas. Assim, como só Ele sabe o melhor tempo e instrumento pra trazer a cura. Como um Pai, Ele não quer só o acesso à sala ou à varanda. Ele quer te ouvir e trazer à luz aquelas coisas que só você sabe, lá do teu "quarto escuro". É óbvio que muitas vezes, algumas lembranças serão dolorosas demais. Vai dar vontade de apagar a luz de novo e fechar a porta, colocando a chave fora. Afinal, pra que limpar ali se já parece tudo resolvido, e tem mais, já faz tanto tempo... Pensou errado! Entenda, que não é por mal. E sim, porque Deus te ama. Porque Ele se preocupa com tudo que possa te afligir e com tudo que distorce a visão do Seu amor e de como Ele te vê. Deus pode curar um coração partido e ferido, mas Ele vai precisar de todos os pedaços. Ele quer ir à fundo nas raízes, pois daí vem os teus frutos.

Nada que Deus coloca em nossas vidas é em vão. Lembra, todas as coisas cooperam para o bem, certo? Inclusive aquelas coisas da infância, que ainda te marcam. Tem coisas que eu olho agora na minha vida e posso não entender. Me pergunto, porque justo comigo foi acontecer? Mas entendo, que Papai nunca deixou de cuidar de mim, mesmo naqueles momentos mais terríveis. Ele já olha na frente. E tudo tem um propósito. Já parou pra pensar que o teu testemunho e as tuas lágrimas de hoje podem amanhã ser a cura que outros tantos esperam? Assim como você, muitas pessoas tem traumas semelhantes. E elas podem estar esperando só por ver a cura em ti. Deus quer provar através da tua vida, que há uma vida totalmente curada. Não quer dizer, que Deus vai passar uma borracha ali, mas que Ele estará contigo em cada momento quando as lembranças voltarem. Com Sua luz, Ele tem poder pra mandar embora qualquer treva.

Esse processo pode ser mais difícil do que parece. Sim, tenho vontade de gritar, chorar, sair correndo e pedir colo. E se eu parar agora? É renunciar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Pois Ele nos quer restaurados e curados. Entretanto, é fundamental pra minha e pra sua vida. Deus é o melhor médico e enfermeiro. Deixa então, Ele fazer um curativo aí, onde precisa.

Meus textos aqui no Recanto das Letras estão desatualizados.

Todos os meus textos atuais você encontra no meu blog.

Tudo que tenho escrito ultimamente está lá. Aguardo você!

http://coisasdagiii.blogspot.com