Manifestação do amor de Deus

No livro dos cânticos descreve o amor humano e revela a paixão e ternura de Deus pela humanidade.

Como afirmava João, “O amor procede de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus, e conhece a Deus... pois Deus é amor” (1 Jo. 4,7-8). O amor humano é espelho, sacramento e manifestação do próprio Deus, que se torna presente na pessoa dos seres humanos que se amam. Ele manifesta assim o seu amor e eterniza a maior experiência que os humanos podem ter dele e de si mesmos.

“Quando ainda estava detido na prisão, Jeremias recebeu novamente a palavra de Javé: assim diz Javé, que fez a terra e lhe deu forma, fazendo dela uma coisa firme: o seu nome é Javé: chame por mim que eu lhe responderei, anunciando coisas grandiosas e sublimes, que você não conhece” (Jr. 33,1-3).

Nesse trecho Jeremias mostra o quando o amor de Javé é para sempre, quando vê naqueles tempos as desgraças, ele ressalta que o amor de Javé é para sempre. Nos dias de hoje, com as notícias de guerras e ameaças de guerra, ele continua afirmando que Javé é fiel ao seu amor e ao seu projeto, e refará a vida do seu povo.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 12/06/2010
Código do texto: T2315156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.