A Coisa Necessária

Oi tudo bem com você? A paz do Senhor Jesus cristo.

Você que está começando a ler esta mensagem, provavelmente é uma pessoa muito ocupada. Você trabalha e estuda, ou você apenas trabalha, ou você apenas estuda. Não importa se você é jovem, adulto ou uma dona de casa. Todos nós temos uma vida muito corrida. Leia com atenção esta história que está registrada no livro bíblico de Lucas, capítulo 10, do versículo 38 até o versículo 42:

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; e tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Essa história conta que uma mulher, chamada Marta, recebe a Jesus na casa dela. Ele estava acompanhado por várias pessoas, provavelmente pelos discípulos dele, e talvez outras pessoas que queriam conhecê-lo. Ela tinha uma irmã, chamada Maria.

As pessoas naquela casa estavam ouvindo Jesus falar, exceto Marta, que estava ocupada com os afazeres domésticos. Depois de certo tempo, Marta vendo que Maria estava ouvindo a palavra de Jesus diz: Senhor, não me deixe servir sozinha, mande minha irmã me ajudar. Ele respondeu: Você está ansiosa e afadigada com muitas coisas. Mas uma só, é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Jesus falou: Uma só coisa é necessária. Que coisa será essa? Respondo: A única coisa necessária, para a minha vida, e para a sua vida, é ouvir e obedecer a palavra de Jesus.

Mas você poderá me dizer: Eu trabalho, eu estudo e faço tudo isso sem Jesus.

Primeiro: Deus criou todas as coisas, e você é uma delas.

Segundo: Deus te dá saúde, para você fazer as suas atividades diariamente.

Existe um momento, por qual todo ser humano passará, ele se chama morte. Jesus morreu crucificado, para salvar a humanidade, conforme está escrito em João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Precisamos de Jesus hoje, precisamos de Jesus agora, para depois passarmos a eternidade com ele.

Então, coloque Jesus no seu dia-a-dia, mude sua rotina. Deixe-o fazer parte da sua vida.

O desejo de Deus, é que amanhã sua rotina seja: Eu trabalho, eu estudo e eu sirvo a Jesus

Danilo Gonçalves
Enviado por Danilo Gonçalves em 15/06/2010
Código do texto: T2320960