ASSIM SERÁ O NOVO MUNDO

O nosso coração anseia a paz, a felicidade, a prosperidade, enfim, o bem viver na terra e em todos os confins. Com certeza, é assim que foi projetado por Deus, bastando tão somente que a humanidade siga os estatutos sagrados (a bíblia), nos moldes como lá está escrito pelo Criador.

A realidade de hoje é guerra, violência, desamor, fome e miséria, em grande parte da crosta terrestre, mas, se observarmos o que está escrito na Bíblia, fala ela de um novo céu, uma nova terra e novos tempos, segundo a própria promessa de Deus, quando determinou ali que haverá de orar a justiça plena na terra. (2 Pedro 3;13 e Isaias 65;17).

Esses novos tempos, serão perpetrados por uma sociedade justa de pessoas que viverão na terra, e um novo reino celestial perfeito, governando a sociedade que estará sempre vivendo na terra, tudo porque faz parte do propósito original do Criador.

Ele colocou o primeiro casal na terra, e deu a esse casal a missão de procriar: “sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.” (Gênesis 1:28)

Desse modo, Deus queria que o paraíso fosse estendido para todos, por toda a terra. Contudo, eles desobedeceram os mandamentos, preferindo sobremaneira não viver eternamente. Porém, o propósito de Deus não mudou. Vai ser cumprido em um novo mundo, sem as mazelas do velho mundo. Porque assim é a sua vontade soberana. (Isaias, 55:11).

Na verdade, quando se ora ao Pai, pedindo venha a nós o vosso reino, estamos pedindo que esse governo celestial livre a terra da maldade e passe a governar esse novo mundo. É como se aquele governo tirano fosse deposto e um novo governo democrático e pacifista tomasse o poder. (Mateus 6:9). E com certeza e plena confiança, Deus responderá aquela oração, porque Ele mesmo prometeu: “Os próprios justos possuirão a terra e reinarão sobre ela eternamente”. (Salmos 37:29).

O ódio e o preconceito deixarão de existir, e por fim todos na terra serão verdadeiros amigos e irmãos, segundo suas próprias palavras, quando assim afirmou: “fará cessar as guerras até as extremidades da terra.” “Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.” (Salmos 46:9 e Isaias 2:4).

A terra inteira por fim ficará com uma aparência ajardinada. “O ermo e a região árida exultarão, e a planície desértica jubilará e florescerá como o açafrão... Pois no ermo terão arrebentado águas, e torrentes na planície desértica. E o solo crestado pelo calor se terá tornado como um banhado de juntos, e a terra sedenta como fontes de água.” (Isaias 35:1, 6, 7).

Haverá todo um motivo para se ser feliz nesse novo mundo. Nunca mais as pessoas passarão fome, nunca serão acometidas de doenças, justo porque serão bem alimentadas pela própria terra. (Salmos 67:6 e 72:16). Todos participarão e comerão dos frutos de seus próprios trabalhos, segundo a promessa Dele: “Hão de plantar vinhedos e colher os seus frutos...não plantarão e outros comerão.” (Isaias 65:21,22).

Por fim, no novo mundo, na nova terra paradisíaca todas as enfermidades e mazelas desaparecerão. Assim garante o Criador: “Nenhum residente dirá: Estou doente.” (Isaias 33:24). Deus enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas velhas já se foram. (Apocalipse 21:).

Assim para que possamos viver eternamente esse novo mundo, há requisitos a serem cumpridos. Simplesmente cumprir a palavra de Deus.

Este mundo está passando, e assim também o seu desejo, mas aquele que faz a vontade de Deus perecerá para sempre. Usufruirão para sempre as bênçãos a serem derramadas por Ele. (1 João, 2:17).

Assim será o novo mundo!