Provérbios: A Ansiedade

“Não presumas do dia de amanhã, por que não sabes o que produzirá o dia” (PV 27:5)

Esse provérbio é, definitivamente, o provérbio dos ansiosos. E, aliás, meu provérbio também, pois eu já fui bastante ansiosa.

Quantas vezes perdemos o sono, nos reviramos, nos estressamos preocupados com alguma situação, algum problema que teremos que enfrentar no dia seguinte, ou então na semana seguinte, no mês seguinte, etc.

E então, eu pergunto: o estresse, a angústia, a note não dormida, o desespero, ajudaram a resolver o problema? Você passou pela situação de uma maneira mais satisfatória ou então, deixou de passar pela situação que tanto temia? Claro que não!

Devemos confiar em Deus. Na própria palavra de Deus diz “Não se preocupem com o que vão comer vestir, por que o pai sabe do que precisam”. Obviamente, não devemos simplesmente deitarmos, nos entregarmos, não nos esforçarmos e deixarmos tudo correr à revelia. Não, não e não. Precisamos pôr uma coisa em nossa cabeça: o que é para que NÓS façamos DEUS não descerá do céu para fazer por nós. Mas, uma vez que nos esforçamos que fazemos a nossa parte, que seguimos os seus estatutos, que praticamos a caridade, que tememos e cremos em Deus e em seu poder de todo o coração, Ele não nos desamparará. Não nos deixará abandonados.

A preocupação e a ansiedade são uma coisa natural do ser humano, mas quando essa preocupação e essa ansiedade nos paralisam e nos amedronta de tal forma que não conseguimos nos desligar disso, fazer outra coisa é por que a nossa fé está abalada, por que a partir do momento que colocamos Deus no leme de tudo e cremos que ele, como Pai Celeste, não dos deixará à mercê, não há motivo para desespero e paralisia.

Uma vez eu fiquei doente e passei por situações muito complicadas. Tive medo, me preocupei, mas decidi: “Meu Pai, o Senhor sabe do que eu preciso e sabe que eu faço o possível para merecer o que peço.” E confiei. No fim, as coisas saíram melhores do que eu jamais sonhei ser possível.

Creiamos em Deus, meus amigos. E esperemos Nele, por que apenas Ele sabe do dia de amanhã, e a sua ansiedade e desespero não muda nada, só te desestabiliza e te deixa vulnerável às coisas ruins.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/06/2010
Código do texto: T2330956