Deus é amor fiel

No livro de Oséias, ele anuncia o amor fiel e misericordioso de Deus para com seu povo, se este se converte e volta a conhecê-lo. Para o profeta, o conhecimento de Deus não é uma atitude intelectual, mas uma adesão amorosa, através de uma prática que corresponda ao projeto de Deus. (Os 11).

Deus planeja somente o bem para você. Meu desejo é que o mundo inteiro saiba como Deus é bom.

O Senhor é gracioso e compassivo (Sl. 86 15; Sl 111.4; Sl 112.4; Sl 145.8). Jesus a cada passo compadecia-se (Mt 9.36; Mt 18.27; Mc 1.41; Mc 6.34). As suas misericórdias não têm fim (Lm 3.22).

Trinta vezes estão escrito no livro dos Salmos: A sua misericórdia dura para sempre.

Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam (Sl 86.5).

Deus diz:

“Alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes bem (...) com todo o meu coração e com toda a minha alma”. (Jr 32.41).

Deus tem um coração e uma alma muito grandes, e por isso se alegra por causa de nós, para nos fazer o bem. Seu amor e misericórdia, seu poder e cura, sua presença milagrosa na sua vida, poderão por fim a doença, à derrota, à pobreza e ao desespero.

Ele é bom e deseja somente o bem para você. Ele é amor e anseia por você para compartilhar daquele amor. Ele é vida e deseja transmitir-lhe aquela vida. Ele criou você à sua imagem, e assim, você é um ser do gosto dEle.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 25/06/2010
Código do texto: T2340190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.