SACRIFÍCIO DE LOUVOR, AGRADA A DEUS.

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

LONDRINA,P.R, dia 12 de Julho de 2.010, segunda feira, às 11,50 hrs.


EMBASAMENTO BÍBLICO: Leitura do Profeta Isaías, capítulo 1, versículos de 10-17.( 1 )

A liturgia, de hoje, nos convida a uma bela reflexão sobre o verdadeiro culto a Deus.

Diz o profeta ISAÍAS: ""Que me importa a abundancia de vossos sacrificios? ___diz o Senhor. Estou farto de holocaustos de carneiros e de gordura de animais cevados; do sangue de touros, de cordeiros e de bodes nao me agrada. Quando entrais para vos apresentar diante de mim, quem vos pediu para pisardes os meus átrios? Nao continueis a trazer oferendas vazias! O incenso é para mim uma abominação!

Não suporto lua nova, sábado, convocação de assembléia: iniquidade com reuniao solene! Vossas luas novas e vossas solenidades, eu as detesto! Elas sao para mim um peso, estou cansado de suportá-las.
Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva."
==========================================

Comentário A. BigCuore: o profeta, antes de mais nada, é aquele que anuncia a palavra do Senhor e DENUNCIA as injustiças sociais!

Deus fala, pela boca do profeta Isaías, que o que lhe agrada é um SACRIFICIO DE LOUVOR!. Ou seja, é diriigir-se a Ele com o espirito contrito; com o coração de criança, sem mancha, puro e branco como a lã!

No Antigo Testamento, na Lei de Moisés, os judeus praticavam o holocausto, ou seja, sacrificavam carneiros, bodes e outros animais e depois os queimavam em oferenda ao Deus Javé, como expiação de seus pecados.

Então, diz, conforme o texto acima, que Ele está farto de sacrificios de animais. O que O conforta é o SACRIFICIO DE LOUVOR!.

Diz o Salmo, também da liturgia de hoje,  49(50), versículo 4:

"QUEM ME OFERECE UM SACRIFÍCIO DE LOUVOR, ESTE, SIM, É QUE ME HONRA DE VERDADE. A TODO HOMEM QUE PROCEDE RETAMENTE, EU MOSTRAREI A SALVAÇÃO QUE VEM DE DEUS".

O exemplo mais simples de sacrificio de louvor, é a celebração da santa EUCARISTIA, palavra que vem do grego e que significa, AÇÃO DE GRAÇAS.

O louvor a oraçao são também sacrificios de louvor!!!
Portanto, as seitas infestadas pelo mundo que sacrificam animais, são uma ABOMINAÇÃO aos olhos de Deus!
Religião meramente RITUALISTA também não agrada a Deus!

Deus quer que cuidemos dos órfãos e das viúvas, enfim, que o nosso coração esteja sempre disponível a ajudar pela CARIDADE, os nossos irmãos mais necessitados.

Religião meramente ritualista, NÃO SALVA NINGUÉM!. Muito pelo contrário, nos leva para a condenaçao!

Pensemos, pois nisto, meus irmaos e minhas irmãs em Cristo!
Uma santa semana a todos!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita ALEGRIA em seus coraçoes!!!
Shalom!!!

Fonte(1): Liturgia Diária da Paulus, pg.51, mes Julho/2010

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,SP. ACesse e divulgue seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore