Limites da Encarnação - Necessidade da Encarnação

A evolução do Espírito ocorre em mais de um Planeta. No nosso caso, reencarnamos muitas vezes no Planeta Terra em que estão os Espíritos que devem passar por provas e expiações até passarmos para outro em situação evolutiva superior. No mundo superior é o mundo de regeneração em que os Espíritos experimentam menos dores, choram menos e enfrentam menos dissabores.

Se o Espírito empenhar-se com afinco e dedicação, logo superará todos os estágios e poderá, pelo seu próprio esforço atingir seu objetivo.

O Espírito que trabalha ativamente pelo seu progresso moral pode não somente abreviar a duração da encarnação material, mas vencer, de uma só vez os degraus intermediários que o separam dos mundos superiores.

Para merecermos um mundo melhor devemos nos esforçar ao máximo pelo nosso aprimoramento moral e espiritual, pois a evolução cabe a cada um de nós.

Cabe a cada um de nós fazer uma avaliação pessoal e muito íntima de nossa consciência e com humildade, coragem e determinação trabalharmos para nossa evolução moral.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 14/07/2010
Código do texto: T2378002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.