Isaías: O desespero e as promessas de Deus

“Por que não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo, por que o Senhor irá diante de vós e o Deus e o Deus de Israel será vossa retaguarda” (IS 52:12)

Irmãos, essa é a promessa de Deus para Seu povo, mas a maioria das pessoas ainda não percebeu a profundidade dessas palavras.

Em nossas vidas, quantas vezes nos desesperamos? Quantas vezes, diante de um problema, dizemos: “acabou”, “não tem solução”, “não tem para onde fugir”, “não tem como resolver”, etc. Muitas vezes, certamente. E é exatamente o contrário que Deus espera de nós.

Irmãos, se cremos verdadeiramente em Deus e estamos em comunhão com Ele, devemos ter a certeza de que, não importa a situação, não importa o lugar, Ele sempre estará conosco.

E estando Ele conosco, para que fugir do problema? Para que se desesperar? Para que pensarmos em como somos desgraçados?

Muitos, quando o problema vem, além de desesperar-se, dizer que a vida acabou e que não tem saída, ainda procuram “consolo” nos vícios, na comida, no sexo, etc, desagradando duplamente a Deus: procurando refúgio no vício e nos excessos ao invés de procurar refúgio na Igreja, ma Bíblia, na oração sincera, e também por sentir-se desesperado.

“Deus não é homem para que se arrependa ou minta”. Está na Bíblia. Logo, se Ele diz “Em tudo sereis MAIS que vencedores”, se Ele diz “por que o Senhor irá diante de vós” e se, voltando um pouco nesse mesmo capítulo de Isaías, Ele diz “Portanto, o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquele dia; por que eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui” (IS 52:6), seria mentira d’Ele?

Deus disse: “Eis-me aqui”!. Deus disse! Como as pessoas podem duvidar da promessa de Deus e perder a direção a ponto de tomar atitudes precipitadas?

Irmãos em Cristo, as promessas divinas não são apenas frases bonitas ou poéticas. São a Palavra de Deus. Confiemos nelas, portanto.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/07/2010
Código do texto: T2384025