CORAGEM PARA PROSSEGUIR ...

Ao longo da vida passamos por muitas coisas: Algumas boas, outras nem tanto; Podendo acontecer ainda imprevistos que jamais deveriam acontecer...

MAS:

Em momento algum, alguém falou que jamais passaríamos por vales e montes... Um dia o ser humano desobedeceu ao SEU CRIADOR, tendo o tipo de experiência que não deveria ter e, em conseqüência, passou a depender do suor do rosto (Gênesis 3:17–19).

Entre altos e baixos, entre desertos e oásis... QUE você possa manter acesa a chama da esperança... Existe possibilidade de lutar e superar os obstáculos que encontrarmos pelo caminho... E, mesmo quando encontramos desafios assustadores, aparentemente impossíveis, será possível (confiando em DEUS) encontrar forças pra suportar o fardo...

Antigamente, não entendia direito porque DEUS (sendo bom) expulsou o homem do paraíso por causa da desobediência... HOJE, entendo que, se permanecesse lá, haveria o perigo maior de ficar eternamente afastado de DEUS (Gênesis 3:22–24). ASSIM, dou graças a DEUS, porque SUA misericórdia nos livrou de algo pior e, fez desabar sobre JESUS CRISTO o castigo que nos trás a paz (Isaías 52:13 até 53:12).

Não haveria como negar que, de alguma forma temos algum tipo de responsabilidade pelo mal que assola nossas portas... Existe gente que diz que não... MAS, vejamos o caso da violência (por exemplo):

No caso da violência urbana, existe a desculpa do tudo por dinheiro; E a violência doméstica, quando muitas vezes o cara chega em casa bêbado, batendo na esposa e nos filhos – que passaram o dia esperando o abraço e, quem sabe agradecerem (juntos), porque terminaram mais um dia vivos e, amanhã será um novo dia (?!)...

Aparentemente a violência urbana seria justificada pela guerra do tudo por dinheiro (entre aspas)... MAS, a violência doméstica (?!) Seria uma disposição mental para praticá–la ou não (?!)... A banalização da violência também estaria na disposição mental (ou não ?!)...

MAS,

Entendemos que, deixando esses detalhes de lado, Hoje é um momento especial: É mais uma oportunidade que DEUS nos concede de, pela fé, olharmos para o SENHOR JESUS CRISTO!!!

ELE veio para que tivéssemos vida, e vida com qualidade (João 10:10)... No primeiro momento da nova vida em CRISTO, é como se não houvesse acontecido nada... Nos damos conta que o mundo violento continua violento... Pessoas com disposição pra o mal, continuam aprontando das suas... MAS, também iremos perceber que, haverá dentro de nós, FORÇAS PARA PROSSEGUIR, sabendo que após o DIA DO JUÍZO FINAL, começará uma nova história e, iremos morar na cidade onde até mesmo as ruas são de ouro (Apocalipse 21:21); Onde DEUS mesmo estará conosco, enxugará toda lágrima dos olhos e a morte não mais existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor (Apocalipse 21:1–5).

POR ISSO, volte à caminhada, tenha CORAGEM PARA PROSSEGUIR:

DEUS TE ABENÇOE...

DEUS TE DÊ FORÇAS PRA VIVER CADA NOVO DIA...

E, LEMBRE-SE:

PRA DEUS VOCÊ É MUITO ESPECIAL...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/07/2010
Reeditado em 18/07/2010
Código do texto: T2384534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.