A Criação

     Deus é o símbolo máximo de abrangência do início, do meio e do fim, dos princípios e motivos da existência da humanidade. Não corresponde, portanto, a uma insignificante verdade de fatos isolados uns dos outros, mas a uma verdade perfeita sobre um ser que aglomera em si o universo incomensurável! Quem criou a terra?
     Tanto os que crêem na geração espontânea através de reações de gases no espaço, quanto os que crêem na criação magnífica dos sete dias, sabem da existência de algo transcendental: A harmonia que emana de tudo que nos cerca, independente das crenças ou concepções científicas.
     Repare na flor orvalhada a se desabrochar e guarde esta visão.
     Ouça o som de uma melodia que fala em sua alma, e guarde a paz que ela lhe transmite.
     Olhe os olhos de uma criança e absorva a grandiosidade do amor e da compaixão.
     Cheire o perfume de campos floridos e deleite-se no êxtase dessas sensações.
     Afague alguém que você ama e absorva a alegria desta emoção.
     Junte estes atos que realizamos a cada dia e reflita sobre a maneira como eles nos vêm! Com certeza, saberás que não é necessário acreditar que um Ser criou tudo. Basta saber sentir e respeitar a Essência dessa criação.
Antonio Marques de O Santos
Enviado por Antonio Marques de O Santos em 23/07/2010
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T2394281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.