Exemplo

Passando mais um ano, mais um que se finda, se aproxima mais uma data de comemoramos o nascimento daquele que é chamado de Messias, Jesus de Nazaré, Jesus Cristo que nos deixou um enorme legado, quando da sua passagem , exemplo de humildade, caracter, respeito, bondade, amor, principalmente amor ao seu proximo, resistiu aos mais brutais sofrimentos, imputados por aqueles que se julgavam Reis de sua época, e que decidiram pelo seu deicidio, no entando vejo a humanidade perdida, não bastou seus exemplos, daquele que deu a vida para que fosse exemplo, tudo muito banalizados, muito despreparo para lidar com seu proximo, um mundo onde impera ganância, ignorância, prepotência, arrogância ,injustiças, e pra que, não nos leva a lugar algum, revoltas, pouco amor, muito odio, pouca compreensão, estamos só de passagem, não nos damos conta disto, tudo é muito breve, nada é eterno, nosso comportamento é como se fossemos durar a eternidade, somos muito covardes, não tiramos nossas mascaras, temos vergonha de amar ao proximo, de demonstar uns dos gestos mais singulares que temos, basta querer, mais somos incapazes dessa virtude, que foi nos deixado, mas não seguimos esse exemplo, temos medo, medo de que o outro va reparar, num mundo cheios de revoltas, guerras, não há vencedores, só perdedores, e não queremos enxergar isso, tenhamos mais compreensão, mais amor, menos arrogância, mais humildade, mais respeito, não vivamos como se fossemos eternos, não basta pensar só por um dia, façamos esse exercicio diariamente, vamos combater a maldade, a ganância, as injustiças, arrogância, o odio, a falta de compreensão, a falta de amor.

JDUARTE
Enviado por JDUARTE em 13/09/2006
Código do texto: T239486