Deus e o dinheiro

“Por que já sabeis a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (II aos Coríntios 08: 09)

Irmãos, as pessoas que têm fé, muitas vezes, sentem-se constrangidas de pedir a Deus uma glória financeira, um pouco mais de conforto em suas vidas ou até mesmo algo que é supérfluo, mas que elas querem e é importante para elas. Essas pessoas acham que não é certo pedir dinheiro a Deus, por que não se pode servir a Deus e a Mamom.

Irmãos, isso é um equívoco, e grande. Pedir a solução de uma questão financeira a Deus, uma situação menos apertada em casa financeiramente falando, um carro novo, uma casa nova, enfim, não é pecado. Deus é o Deus da prata e do ouro. Deus é o Deus da terra que mana leite e mel. Deus não te quer pobre, miserável e equivocado.

Servir a Mamom não é querer ter uma vida melhor, uma vida próspera. É colocar o dinheiro acima das coisas de Deus. É fazer tudo por dinheiro. É se esquecer de Deus e da Sua Palavra para se preocupar apenas em ganhar mais dinheiro, não importando o meio pelo qual esse dinheiro vem. É você estar em uma situação que pode ser lucrativa para você, mas que é errada aos olhos do Senhor e você, visando APENAS o dinheiro, fazer o mal conscientemente, pois ele vai aumentar o saldo da sua conta bancária. Irmãos, ISSO é servir a Mamom, não pedir a Deus uma situação confortável.

Está dizendo na Palavra de Deus que Jesus se fez pobre para que nós enriquecêssemos. Será que se ter dinheiro fosse errado Jesus teria dado meios para que nos tornássemos ricos? Ele estaria colaborando com a nossa perdição? Irmãos, isso chega a ser um insulto. Nós podemos sim pedir a Deus não que nos dê o dinheiro, mas que nos mostre o caminho correto a seguir para alcançar o nosso objetivo. E devemos sempre pedir a Ele também que não deixe que a prata e o ouro cheguem ao nosso coração e o endureça, por que a partir daí estaremos servindo a Mamom.

Quando digo que devemos pedir a Deus que nos dê não o dinheiro em si, mas sim as condições e os meios de consegui-lo, é por que temos que fazer a nossa parte. A não ser que seja um processo correndo na justiça ou algo em que você não possa interferir. Mas se for um emprego, por exemplo, você precisa fazer a sua parte. Não adianta esperar que Deus desça e faça seu currículo, posteriormente entregando-o em todas as agências de emprego da sua cidade. Ele não vai fazer isso. Você precisa pedir: “Senhor, me indique o caminho correto para eu procurar esse emprego e encontrar ali a Tua benção”.

Irmãos, Deus nos criou para que fossemos felizes, e as pessoas não são felizes passando por dificuldades. Deus sabe disso. Você pode e deve sim pedir a Ele que te oriente e te mostre como fazer para melhorar sua situação financeira, com uma ressalva: Que você não O esqueça e nem deixe de segui-lO, não deixe que o orgulho e a riqueza subam ao seu coração e o endureça para as coisas de Deus e para o seu semelhante, por que o mesmo Deus que dá, tira, se você não fizer bom uso.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/07/2010
Código do texto: T2397105