Como está sua relação com Deus?

“Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor” (JL 01: 14)

Irmãos, esse versículo do livro de Joel é muito interessante, por que nos faz pensar em várias coisas.

A primeira é: quantos de nós nos consagramos a Deus? Quantos de nós dedicamos um tempo a Deus para O buscar, para ouvir o que Ele tem a nos dizer através da Tua palavra? Quantos de nós dizemos: “Senhor, eu estou aqui”? E quantos de nós fazemos um jejum, por exemplo, para purificar seu corpo das coisas mundanas? A primeira vez que eu fiz um jejum eu achei muito difícil, muito mesmo. Aliás, para ser bem sincera, demorou para eu fazer um jejum razoavelmente decente. A mesma coisa se passava com a vigília. Eu demorei uma semana para conseguir completar uma vigília. Mas então pensei: o que é uma vigília ou um jejum perto do que Cristo sofreu no calvário? Irmãos, Jesus não ficou ali reclamando pelos seus sofrimentos, pelo contrário: Ele ainda fez uma prece por aqueles que o crucificavam. Logo, o que é o meu sono e a minha fome? Buscar a Deus realmente é “cansativo” e “trabalhoso” para as pessoas, mas recorrer a Deus na hora do sofrimento é facílimo.

E quanto tempo faz que você não vai à uma Igreja? Há quanto tempo não vai à casa de Deus visitá-lo? Há quanto tempo você não diz: “Senhor, eu preciso de ti”?

Irmãos, precisamos estar mais perto de Deus SEMPRE, e não apenas nas horas de dificuldade. Precisamos criar o hábito de estar em comunhão com Deus, de amá-lo em tempo integral, de levá-lo em nosso coração sempre.

Temos que criar o hábito, irmãos, de falar com Deus, de abrir nosso coração para ele e dizer: “Senhor, eu quero estar mais ao Teu lado. Eu quero ouvir a Tua palavra no meu coração, Pai. Eu preciso do Senhor na minha vida, por que o Senhor é o único que pode me ajudar. Eu não quero a aprovação do mundo, Pai, eu quero ser agradável aos Teus olhos, por que eu sei que são esses olhos que conhecem o mais íntimo pensamento meu, Pai, eu sei que são esses olhos que conhecem cada fio de cabelo da minha cabeça, que conhecem cada sonho que eu carrego no coração. Pai, só o Senhor me ama incondicionalmente, por que o amor do mundo é cheio de condições, mas o Teu amor liberta, transforma, modifica as vidas. O Senhor me ama com todos os meus defeitos e pecados, e é do Teu lado que eu quero estar sempre, Pai. Eu quero que o Senhor tire de mim tudo que machuca minha relação com o Senhor, por que eu quero e preciso ter o Senhor do meu lado sempre. Eu te amo, Pai”.

Por que temos tanto medo de dizer isso a Deus?! Por que temos tanto pudor? Por que colocamos TUDO que é mundano à frente da nossa relação com Deus? Irmãos, entendamos uma coisa: só Deus muda a vida. Só Deus ama de verdade. Não adianta buscar consolo no mundo, aprovação no mundo, conselho do mundo, por que o mundo é sujo, é corrompido.

Você quer ter sucesso? Quer ser próspero em todas as áreas da sua vida? Quer realmente conhecer a Deus? Traga a palavra Dele à sua vida. Leia a Bíblia. Converse com Deus. Vá até a casa Dele visitá-lo, por que Ele te visita o tempo todo, por um simples motivo: Ele nunca sai da sua casa, por que Ele está do seu lado 24 horas por dia e 7 dias por semana.

E você? Fica quanto tempo ao lado Dele?

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/07/2010
Código do texto: T2399472