Siga Deus e confie Nele

“Assim, voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. Eu, eu sou aquele que vos consola; quem pois és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em feno?” (IS 51: 11-12)

Irmãos, nesses dois versículos cabem muita reflexão. A primeira reflexão é sobre a glória que espera os eleitos do Senhor, aqueles que viveram nos seus estatutos, que seguiram os seus mandamentos, que confiaram e esperaram Nele.No primeiro versículo, Deus diz que “gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão”. Irmãos, e tem gente que ainda pergunta, que ainda duvida que seja bom servir a Deus. Realmente, não é bom servir a Deus, é ótimo!

Mais uma vez, Deus promete abençoar e prosperar seus filhos. Mas, temos que ter em mente as condições necessárias para que essa benção do Altíssimo seja alcançada, condições essas que todos estão “carecas” de saber, embora muitos não as ponha em prática: seguir a Deus, confiar Nele, seguir seus mandamentos sem exceções, andar nos seus estatutos, receber Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Em outras palavras: ter a Palavra de Deus em nosso coração e praticá-la. Se fizermos isso, irmãos, com certeza todas as bênçãos e glórias do Senhor cairão sobre nós abundantemente.

No segundo versículo, Deus faz um questionamento muito oportuno e interessante: se Ele é Deus, aquele que nos consola, nos guarda, nos protege, que faz o impossível possível em nossas vidas, o Deus que é Todo-Poderoso para nos salvar de ABSOLUTAMENTE tudo e todos, por que tememos o mundo? Por que tememos o homem? Por que tememos, de uma forma geral?

Irmãos! Se Deus, o Todo-Poderoso, está trabalhando em nosso favor, quem poderá contra nós? A doença? O assaltante? As dívidas? As injustiças?

Confiemos em Deus. É o sentido da questão que Deus faz: “Por que não confiam em mim?”.

Entregue seu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará (SL 37: 5). Precisamos aprender a confiar verdadeiramente e totalmente em Deus, a ponto de nos entregarmos a Ele e não “confiar desconfiando”.

Quem “confia desconfiando”, não confia. E Deus não opera em meio à dúvida.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/07/2010
Código do texto: T2405030