***Vidas Passadas***
1ª Parte

A Vida...

Hector era um jovem de familía rica, possuia tudo quanto desejasse ter.Contudo um grande vazio lhe tomava conta do peito, era algo maior de que tudo que o dinheiro pudesse comprar.
Era totalmente insastisfeito, por mais que tivesse, queria sempre mais e mais.
O tempo foi passando e Hector na ânsia da busca do prazer e de uma satisfação que nem mesmo ele sabia qual era, enveredou-se por caminhos obscuros dos prazeres momentâneos e intensos.
Não demorou muito para que o mundo das drogas e de todos os vícios lhe abrissem as portas, sendo recebido com braços malígnos, repletos de subterfúgios.
Hector adentrou esse mundo...um terreno perigoso e inseguro, muitas vezes sem volta.
Experimentou todos os tipos de drogas e viciou-se em todas elas, não bastasse isso,adentrou o mundo da postituição...prostitui e foi prostituído.
Em pouco tempo abandonou a familía totalmente, que nesta etapa já havia gastado quase todo dinheiro que possuiam na tentativa de ajudar o filho, sem contar os roubos que Hector praticava para sustentar seus vícios.
Abandonou de vez também a namorada que tinha...menina de boa família e de muito valor, deixando-a incorformada e cheia de tristeza.
Foram centenas de internações em clínicas e hospitais...inúmeras prisões....e muitas lágrimas derramadas por sua amorosa família que já não possúia qualquer influência sobre o filho.
O sofrimento foi enorme.
Sua personalidade foi totalmente modificada e qualquer resquíciode respeito por seus entes queridos e por ele mesmo, já não existia.
Perdeu contato total com a família, que desiludida e desesperada via seu querido filho indo de encontro aos braços da morte.
Hector dormia em hóteis baratos e fétidos, as vezes, nem isso fazia,se entregava ao sono nas portas de bares e boates exausto, completamente drogado e bêbado.
Usando do livre arbítrio concedido á nós e á ele pelo nosso Criador, chegou ao estágio do fundo do poço...o precipício estava ali á sua frente...enorme...escuro...desconhecido...
Numa noite qualquer de um frio intenso,mas não maior do que frio que trazia na alma, ele drogou-se...embebedou-se e prostitui-se pela última vez.
Do lado de fora do hotel barato, viam-se as luzes das sirenes da polícia, acostumados á dar "batidas" nesses locais, no entanto, desta vez foram atender a uma ocorrência de um jovem, na flor dos seus 20 anos.
Esticado no chão entre garrafas vazias de toda sorte de bebidas...cachimbos de craque e seringas vazias...muita sujeira e o cheiro impregnante da morte.
Pela porta da frente do hotel, saia a postituta ajeitando seu ínfimo vestido vermelho...acendeu um cigarro..olhou para trás como se nada tivesse acontecido.
Afinal era apenas mais um que ele via morrer vítima de overdose.

O Desencarne...

Aqui começa a sua jornada no Mundo dos Espíritos......
Hector acorda em sobressalto, olha a sua volta sem nada compreender,e tudo que consegue ver são ruínas...galhos secos de árvores que lembravam garras mortais, o solo seco e duro,onde a mais daninha das ervas não conseguiria nascer, em suas narinas um cheiro infecto...nauseante...insuportável.
Via a sua volta espectros...vultos escuros que passavam por ele como querendo arrastá-lo...pessoas com vestes rotas...rostos banhados em dor e sofrimento....gemidos inaudíveis....como se todo seu horror interno tivesse se materializado.
Paralizado...sem qualquer compreensão daquilo tudo...pergunta-se aonde está...o que houve...como foi parar ali.
Tenta levantar-se e com muito custo põe-se em pé...e tenta dar alguns passos...sem no entando saber pra onde ir...ou aonde iria chegar.
Hector sente então por tras de si, uma mão reconfortante tocar-lhe o ombro...e sem nem mesmo olhar para trás, sente uma centalha de calor tocar-lhe o coração.
Neste instante um anjo de luz...ou mentor espirítual...coloca-se ao seu lado...olha-o com ternura e o convida a uma conversa equanto caminham vagarosamente.
Hector desencarnou em total confusão mental....em pecado...carregado de seus vícios e da incompreensão da vida e do amor...nem pelos outros...nem por Deus...nem por si mesmo.
Ele econtra-se agora no Umbral, local para onde se encaminham os espiritos que desencarnaram como Hector....sem direção...sem fé...sem amor...trazendo como bagagem toda a sorte de sentimentos ruins e total falta de fé.
Após o desencarne os espiritos encaminhan-se para diferentes planos espirituiais...conforme sua conduta e vida aqui na Terra....o Umbral( ou fronteira) é um local de sofrimento...dor...espiação e muita reflexão sobre os erros da vida terrana...
Depois de algum tempo que nós humanos não sabemos medir...depois de refletir um pouco, teve a chance de passar para um plano superior  de evolução espiritual...

2 ª Parte

Dois anjos de luz observavam  Hector de longe e sua inquietação por estar ali naquele local .
Ele se perguntava o porquê de estar ali naquele mundo desconhecido  e ao mesmo tempo muitas coisas se passavam por sua mente e  ele tornava a se perguntar; onde estava e por que estava ali assim ?
Logo um ser de luz se aproximou dele e lhe disse:
_Que a paz esteja com você Hector!...
Logo ele olhou pro anjo ao seu lado e lhe perguntou o que estava fazendo ali naquele lugar, queria voltar pra sua casa, mas o anjo logo lhe disse:
Isso não vai ser possível, você  não faz mais parte daquele plano . Hector lhe disse:
- Quero voltar para meu mundo, para meu lugar.
- Eu morri?
O anjo se postou perante ele, colocou sua mão sobre a cabeça  de Hector e o energizou com orações e sua luz de paz e então logo ele adormeceu e se acalmou .
Hector sonhava com uma luz lhe cobrindo o corpo e sentia uma paz muito grande em seu espírito como se estivesse voando pelos  céus e então tudo começou a passar em sua mente.
A sua vida na terra... se via quando criança e seu pai lhe chamando nervoso e brigando com ele . Logo se sentiu triste, pois via seu pai completamente alcoolizado, querendo lhe bater por nada e ele fugindo dali onde estava seu pai .
Hector acorda assustado, viu então seres de luz a sua volta que energizavam o seu espírito e lhe davam conforto de paz, lhe fazendo esquecer a sua raiva por estar ali naquele lugar e lhe dando uma nova luz em seu coração.
Mas Hector não se conformava com sua morte tão prematura e pedia sempre ao  anjo orientador que lhe deixasse voltar .
-Por que eu não posso voltar? Perguntava Hector  ao anjo orientador . _Você agora terá que evoluir nesse plano para poder aceitar sua passagem á este mundo e quem sabe  um dia voltar...reencarnar.
Hector olhava para anjo mas não entendia nada, apenas o olhava sem querer aceitar a sua morte,sendo tão  jovem e rico na terra .  
Assim foi  por muito tempo desde  a chegada de Hector naquele plano de vida, onde ele já se sentia mais conformado com sua situação ali no meio de seres de luz onde seu orientador lhe mostrava aos poucos, as razões de sua morte tão prematura.
E juntos  já recebiam outras pessoas que desercarnaram e chegavam ali inconformadas com a perda da vida material na terra.
Naquele lugar  não se sentia o tempo passar, tudo era paz e luz e muitas orientações na força da fé foram ali pregadas todos os dia, com a força e amor essenciais para energizar espíritos desorientados  e inconformados com a perda de suas vidas .
Hector já estava pronto. E seu orientador um dia lhe chamou para caminhar sobre a terra,pedindo á ele ver sua vida passada e lhe mostrar todo pecado e também toda beleza que nela se encontraram, lhe mostrou então uma linda mulher que se encontrava grávida já prestes a conceber .
 - Quem é esta linda mulher anjo? Ela está prestes a ganhar uma criança!
_ Esta é Fátima...foi sua namorada. E você quando partiu lhe deixou grávida.
Hector olhou pro anjo e algumas lagrimas se notavam em seus olhos, uma  luz desceu sobre sua cabeça  e sua aura ascendeu, sua glória se fez e o anjo lhe disse:
_Você Hector, agora reencarnará sobre a face da terra e seu nome será Hélio!
E que se façam cumprir todos os seus carmas e sua missão sobre a terra e que suas raízes possam dar frutos .
_Assim seja...Amém
O anjo olhou para mulher e viu outra mãe que estava chegado até ela e lhe perguntou:
_Quantos meses?
_ Oito meses... ela respondeu!
_Menino ou menina?
_ É um menino e se chamara Hélio.....

Em Breve a 3 ª Parte deste Conto ( Aguardem)

                                 ~*~*~*~*~*~