Encontre-o

Certo dia ela se perdeu da paz que conduzia os seus sonhos...

Foi lançada em um caminho pelo qual foi forçada a abrir mão das suas próprias vontades.

Ensinaram-na com a dureza das palavras a ser tudo aquilo que antes condenava.

Contrastes, desigualdades... Ela passou a ser um resultado oposto as suas metas...

Sozinha ficou por um tempo considerável...

Os dias pareciam longos... Cada segundo parecia passar em intervalos de 24 horas...

Sua força foi reduzida...

A tolerância minimizada...

As lágrimas não demoraram a denunciar o quão torturante era ser um deles...

Como lhe fazia mal estar e ser um alguém sem sonhos, sem esperança, sem identidade.

Quando tudo parecia perdido... Ele a encontrou, em um dia confuso e sem graça.

A menina já não se lembrava da existência de Alguém que a amasse de forma tão pura, tão verdadeira, tão gratuita.

Durante todo o tempo em que foi perseguida, humilhada, condenada a ser apenas mais um alguém que sustentava uma base poderosa para uma minoria, em que se acostumou a ser serva dos grandes senhores do poder, jamais teve tempo de se lembrar que existia alguém que de um jeito ou de outro sempre se preocupou em conduzir a situação...

O coração duro, frio e miserável, durante o início daquele dia, observou o que estava ao seu redor e por um instante regressou aos seus sonhos já mortos...

As lágrimas banharam seu rosto pequeno, sofrido e sem expressão... O desejo de liberdade de poder escolher com relação ao seu destino a fez sentir tudo o que estava perdendo, o que tinha deixado de ser e a identificar a pessoa em que estava se transformando.

Naquele momento, a menina lembrou-se do DEUS que havia conhecido ainda quando criança; Aquele Deus menino que era seu melhor amigo, aquele Deus amigo que um dia tinha sido o seu melhor companheiro, a sua força, a sua luz, a sua vitória...

Em um único momento, o que a levou ao erro, a menina sentiu que tomou uma escolha por sua conta... E o esqueceu, não permitiu que Ele a acompanhasse...

Arrependida, ela implorou por um reencontro, por uma segunda chance e imediatamente o seu melhor amigo a recebeu de braços abertos. Atitude que ninguém tinha tomado enquanto estava sem rumo, sem destino certo.

Talvez, possa acontecer também com outras pessoas o que aconteceu com esta menina que conheci... No entanto, DEUS tem soluções para os nossos problemas. Ele tem capacidade de libertar, de transformar...

Todo o sofrimento, humilhação, incertezas, mágoas, tristeza, intrigas, inimizades tudo isso e muito mais foi afastado de sua vida... Hoje, ela se sente grata a um DEUS que tantos pensam que está no alto das montanhas, distante como as estelas e invisível como o vento.

Mais do que ninguém ela sabe que Ele está perto... Talvez tenha aprendido a o enxergar nas ruas, nos semáforos pedindo esmolas; presente em um sorriso gratuito, na luz que ilumina os nossos dias, na beleza das coisas mais simples, em um abraço, em um bom dia...

Talvez, o simples fato de sentir DEUS todos os dias em sua vida tenha feito esta moça a ter firmeza em suas decisões, a ter sabedoria para escolher a melhor opção, a ter força para lutar, a ter um sentimento tão forte para compartilhar: o amor.

Espero que este DEUS amigo o encontre, desejo que o milagre da transformação alcance o seu sentir, o seu agir, o seu pensar, o seu falar...

Dias melhores com o nosso Pai eu te desejo.

Fé. Força. Determinação.

Deus vai até você, encontre-o.

Aline Medeiros
Enviado por Aline Medeiros em 30/07/2010
Código do texto: T2409266
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.